As diversas faces de Ji Chang Wook

Luana Marino
Jul 4 · 7 min read

Sei que a Dramaland tem um cast de atores e atrizes que são adorados pelo público, mas se tem um que é praticamente unanimidade, este ser é Ji Chang Wook. Enquanto aguardamos a volta do Oppa da Nação (apelido carinhoso dado por mim, você fique à vontade para dar o seu também) aos dramas depois do seu serviço militar obrigatório, resolvi falar sobre alguns ótimos trabalhos dele, mas que são, infelizmente, pouco conhecidos pelo grande público daqui.

Ji Chang Wook, o Oppa da Nação!

Esta postagem, aliás, é feita em parceria com minha irmã, Gabriela, que é a maior fã do Ji Chang Wook que eu conheço (desculpa, Vero, eu sei que ele é seu mozão, mas ela já foi no fosso da internet só pra ver esses dramas que a gente não encontra tão fácil assim, então das que eu conheço, ela ganha).

Antes de falar destes dramas, já fica aqui uma observação (que inclusive foi melhor debatida no segundo Doramigas Podcast, que foi o último que participei): Chang Wook é um dos atores mais queridos por conta de seus trabalhos em Healer (conhecido também como The Love of My Live), Empress Ki, The K2 e Suspicious Partner, mas esses dramas (com exceção de Empress Ki) passam longe da lista de maiores audiências na Coreia. O povo lá é realmente chegado a um novelão, e, sim, nosso namoradinho tem trabalhos do tipo no currículo! O problema é que são praticamente impossíveis de achar nos fansubs e nas plataformas de streming ativas (Viki e Netflix). E quando acha, nem sempre tem em português. Ser dorameira não é fácil, minha gente…

Sem mais enrolação, vamos lá!

Bachelor’s Vegetable Store

Bachelor’s Vegetable Store

Emissora: Channel A
Transmissão: 21 de dezembro de 2011 a 8 de março de 2012 (24 episódios)
Gênero: Melodrama, comédia, romance

Primeiro, minha história com esse drama: minha irmã e eu queríamos muito assistir a esses trabalhos desconhecidos do Chang Wook, e encontramos esse draminha no finado DramaFever, quando este dava já seus últimos suspiros e ainda nem sabíamos… Só que estava em inglês, mas com muita força de vontade e dedicação, começamos a traduzir, só que, infelizmente, não conseguimos concluí-lo.

Até onde assistimos, estávamos gostando muito do personagem dele, protagonista. Ele é Han Tae Yang, um jovem esforçado, otimista, que ainda criança perde a avó e precisa se virar de todas as formas para cuidar de si mesmo e da irmã caçula. E é nessas tentativas de sobreviver que ele usa o seu alto conhecimento sobre vegetais para abrir uma espécie de sacolão e ver sua vida mudar. Ele ainda vai se apaixonar pela jovem Ga On, mas ela esconde um terrível segredo que também está ligado ao passado dele.

Um novelão, como podemos ver, e que pena que não conseguimos concluir a história! Esse eu não achei para baixar nem em inglês, então se alguém souber, só deixar nos comentários!

(Editando porque EU ACHEEEEEEEEEEEEI!!! Gente, testei o link do primeiro EP, baixou lindamente, tô até emocionada que vamos conseguir terminar este drama! Aqui, ó: http://asianteam.org/wp/forum/dramas-completos/bachelors-vegetable-store/ Necessita cadastro)

Five Fingers

Five Fingers

Emissora: SBS
Transmissão: 18 de agosto a 25 de novembro de 2012 (30 episódios)
Gênero: Melodrama

Ji Chang Wook interpretando um personagem que fará você ter vontade de esfregar a cara dele no asfalto. Acha impossível? Pois foi essa proeza que o Oppa da Nação conseguiu em Five Fingers, um melodrama de 2012 da SBS. Na história, ele interpreta Yoo In Ha, um músico que, quando criança, se fere em um incêndio, acidente que acaba deixando-o com cicatrizes — físicas e emocionais, já que o fato o transforma em uma pessoa extremamente amargurada e revoltada.

Nas palavras da minha irmã, “Ele tem muito ciúme do meio-irmão (por parte de pai), e quando a casa que eles moram pega fogo, a mãe dele salva o meio-irmão por engano, pois o menino está usando o pijama dele (Ji Chang Wook). Aí ele cresce revoltado, e dá nojo dele no drama, ele faz coisas de muito mau caratismo.”

Five Fingers é um melodrama clássico, cheio de intrigas de família, vilões dignos de novela do Manoel Carlos, reviravoltas e atuações ótimas!

Esse drama tem no Viki, porém bloqueado para os pobres… Mas o Meteor Dramas salvou a gente e está lá completinho!

Smile Dong Hae

Smile Dong Hae

Emissora: KBS1
Transmissão: 4 de outubro de 2010 a 13 de maio de 2011 (159 episódios)
Gênero: Melodrama, familiar

Esse drama, infelizmente, minha irmã não conseguiu terminar, pois o Viki fez o favor de bloquear o sinal para o Brasil (explicando: o Viki tem um vasto catálogo de dramas asiáticos, mas nem todos estão abertos aqui. Isso acontece mais com dramas antigos, que geralmente abre o sinal por um tempo, mas depois fecha de novo).

Mas até onde ela acompanhou (80 EPs de 159), estava AMANDO a história! Esse é, inclusive, um dos dramas de maior audiência da história da Coreia (36,4% de média).

O drama conta a história de um jovem patinador de velocidade que mora nos EUA com a mãe — uma mulher que sofre um acidente muito nova que a deixa com a capacidade mental de uma criança de nove anos. Por conta de uma competição, eles voltam para a Coreia, e é nesse momento que Dong Hae (Chang Wook) decide ir em busca do pai biológico. Entre idas e vindas, eles irão morar com a família da jovem Lee Bong Yi, a típica família que possui os mais diversos conflitos, mas que faz o espectador se identificar com cada um deles.

E prepare-se para sorrir, sofrer e se emocionar com a jornada do personagem de Chang Wook ao longo da trama, tanto na procura por suas reais origens quanto nas interações com os membros da família da moça (que, aliás, será seu par…). Novamente, nas palavras da minha irmã, “É um drama bem levinho, novelinha das seis, mas não é uma história boba, não tem cenas idiotas. É muito gostoso de assistir!”

Esse, infelizmente, não sei onde tem para baixar, acho que nem tem… mas se você souber, comenta aqui pra minha irmã conseguir terminar, hehe.

The Whirlwind Girl 2

The Whirlwind Girl 2

Emissora: Hunan TV
Transmissão: 7 de julho a 26 de agosto de 2015 (32 episódios)
Gênero: Comédia romântica

Você sabia que o Ji Chang Wook tem em seu currículo um drama chinês? (Aliás, parêntese: um não, dois, só que o outro, segundo minha irmã, só será lançado depois do retorno dele do exército, então expectativas em dobro!).

The Whirlwind Girl 2 foi lançado em 2015, e minha irmã me explicou que ficou um pouco confusa no início, pois eles faziam muitas referências a acontecimentos da primeira temporada (que ela obviamente não viu), mas conforme a trama vai desenrolando, você pega o fio da meada, até porque não é uma história tão mirabolante assim.

Tentando resumir, Ji Chang Wook interpreta Chang An, um professor de Tae-kwon-do extremamente exigente com sua aluna, Qi Bai Cao (Na Yue Xi), por enxergar nela muito potencial para a luta. Porém, ele se apaixona por ela, só que a moça não consegue esquecer o amor da primeira temporada (ou seja, altos índices de friendzone detectados…)

“A trama gira basicamente em torno disso, ele é o treinador dela, quer ficar com ela, gosta muito dela, mas ela não dá nenhuma chance, e aí a gente fica como? Com ranço!Tudo bem que ela é bem boazinha, fofa, mas ela não dá uma chance pro homem!”, minha irmã me contou, revoltada!

Este está aberto no Viki, meu povo, se quiserem, se joguem enquanto é tempo! Foi lá que ela assistiu.

KARA: Secret Love

KARA: Secret Love

Emissora: Drama Clube
Transmissão: 13 de junho a 11 de julho de 2014
Gênero: romance

Ji Chang Wook participou deste minidrama, que é um compilado de cinco histórias protagonizadas por cada uma das integrantes do girl group KARA. A história que ele protagoniza tem o título “Have you ever had coffee with na angel?” (Você já tomou café com um anjo?, em tradução literal), e ele contracena com a Gyuri. Chang Wook é uma espécie de anjo da guarda da moça, que, cansada de só levar fora dos caras pelos quais se apaixona, pede ajuda aos céus para mudar isso em sua vida. Só não contava que o próprio “cupido” fosse se apaixonar por ela…

Minha irmã me disse que viu esse mini no YouTube! Eu procurei e, no momento, só achei com legendas em inglês, mas achando em português, atualizo aqui pra vocês!

É isso, meu povo! Quem pensa que Ji Chang Wook é sinônimo de tiro, porrada e bomba precisa conhecer esses trabalhos incríveis dele! Na verdade, os dramas de ação são poucos comparados aos outros que ele tem no currículo.

Ji Chang Wook é, sem dúvida, um dos atores mais versáteis da Coreia do Sul, e o nosso desejo é que volte à ativa em um drama lacrador, digo de sua ótima carreira!

Luana Marino é jornalista há dez anos e fã de dramas asiáticos, sobretudo coreanos. Mas também é apaixonada por esportes (principalmente Fórmula 1), Bon Jovi e Game of Thrones.

Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue o ADQSV nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Luana Marino

Written by

Jornalista, revisora de textos, fã de dramas asiáticos, Bon Jovi, Game of Thrones e Fórmula 1!

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade