Conheça o streaming KOCOWA e seu catálogo

+ 5 motivos para apoiar a campanha #KocowaComeToBrazil e assinar esta petição

Jéssica Oliveira
Nov 23, 2018 · 5 min read

Atenção: Isto não é um publi, é apenas uma matéria informativa da campanha sem fins lucrativos visando o serviço KOCOWA no Brasil com legendas em português

O KOCOWA (união de emissoras) é um serviço de streaming especializado em k-dramas criado pelos três maiores canais abertos da Coreia do Sul: KBS, SBS e MBC. Desde que o DramaFever fechou no dia 16 de outubro, os fãs de dorama brasileiros ficaram sem uma alternativa de streaming oficial com o mesmo serviço de qualidade. Somos um mercado forte e repleto de fãs que desejam outro serviço profissional que venha nos atender contendo uma boa biblioteca de dramas e legendas de qualidade.

Mas vamos logo a lista de motivos para conhecer o Kocowa e entrar de cabeça nessa campanha!

Motivo 1.

Medo do preço vir salgado? Dá para dividir conta com doramigxs! Igual o Netflix e fica mais leve para todos. E dá para configurar as contas tanto pelo app quanto no site do serviço. Publiquei neste tweet até um tutorial do app:

ATUALIZAÇÃO em 16/08/2019: essa função não está mais disponível no site e app do Kocowa.

Motivo 2.

Foi o único streaming de doramas a nos responder positivamente a vinda para o Brasil, ou seja, foi o único a nos dar moral de verdade e demonstrar interesse. Relação boa é relação recíproca, não é mesmo? Olha que fofos nos respondendo em português neste tweet:

3. Legendas profissionais, rápidas e tradutores pagos.

Vale ressaltar que o Kocowa apenas terceiriza o conteúdo deles no Viki. Não faz parte do Viki, é uma parceria, são serviços diferentes e nem todos os dramas disponíveis no Kocowa vão para o Viki. É uma confusão frequente achar que os dois serviços são o mesmo ou que um foi comprado pelo outro, mas não é o caso.

No site Kocowa já têm legendas em Espanhol em poucas horas, como acontecia no DramaFever. Faltam legendas em português, e é o que queremos com a campanha #KocowaComeToBrazil que vem ocorrendo nas redes sociais desde o dia 25 de outubro de 2018 e se atualizou também como petição no site Change (clique aqui). Legendas do Viki são voluntárias e podem demorar muitos dias para ficarem prontas, dependendo do drama, até meses. Por isso o abaixo-assinado, para ter o Kocowa com legendas em português brasileiro, profissional e ágil!

Algo que no momento o Netflix, que não é um streaming especializado, ainda não consegue nos oferecer com seu catálogo de novos dramas. Produções tvN como Mr. Sunshine (2018) e agora Memories of the Alhambra, dramas que vem com uma diferença de lançamento aqui na América Latina de até duas semanas em comparação com o mercado americano, por exemplo.

4. Catálogo gratuito.

O KOCOWA tem uma grande lista de dramas completos de graça, alguns até dramas novos ou recém lançados. Têm anúncios, mas já ajuda para começar, né? Imagina esse catálogo todo em português. Clique aqui para ver todos.

Parte do catálogo gratuito do Kocowa

5. O catálogo geral.

Mesmo que o serviço seja só de 3 emissoras, tem muita coisa! Muitos dramas clássicos como Oh My Venus (2015) My Love From The Star (2013), Master’s Sun (2013), It’s Ok That’s Love (2014) e lançamentos que prometem como The Last Empress, estrelado pela já querida e conhecida atriz Jang Na Ra.

Não curte muito as tradicionais comédias românticas? Sem problemas. Outro lançamento do KOCOWA que promete é o suspense Children Of Nobody e oh, elencão! Vai ter o Lee Yi Kyung ❤

Imagina ter esse drama de mistério com legendas rápidas para não pirar tanto nas teorias enquanto espera os episódios.

Se tem uma coisa que se destaca no catálogo do KOCOWA são os muitos programas de variedades. Um dos mais populares com suas várias temporadas é o Running Man, disponível no serviço.

Fãs de kpop também estarão alimentados com seus ídolos já que há diversos programas de variedades voltados a esse público na plataforma, como o tradicional e querido Weekly Idol.

Não poderia faltar nessa lista Terius Behind Me, um dos melhores k-dramas lançados em 2018 e que estava disponível antes no nosso querido e agora finado DramaFever, mas que também está no Kocowa. É um dos dramas Kocowa que não foram para o serviço Viki. My Secret, Terrius, conhecido também como a melhor babá ❤

Outro k-drama maravilhoso de 2018 que está no Kocowa, e também era exclusivo DramaFever até outubro, é o meu amor ❤ meu xodó Thirty But Seventeen (Still 17). Quem ainda não conheceu essa família linda poderá conhecer pelo Kocowa se o serviço vier para o Brasil.

Esse foi um texto incomum aqui no blog, mas espero que ajude a esclarecer as questões em relação ao serviço e a campanha #KocowaComeToBrazil. Usem a vontade a hashtag nas redes sociais e marquem o Kocowa sem medo, já que eles são bem ativos nas redes, curtem e respondem os posts. E não deixem de assinar a petição e divulgar para os seus amigos(as) dorameirxs!


Atualizações (17/07/2019)

O abaixo-assinado no momento encontra-se ENCERRADO E VITORIOSO com 7.379 assinaturas! o/

O Kocowa entrou em contato conosco, diretamente, para confirmar o interesse no Brasil! Muito felizes com a campanha #KocowaComeToBrazil e a petição. O serviço chega ao Brasil em agosto de 2019.

Nunca imaginei que a campanha chegaria tão longe, que tantos participariam e eu falaria com a empresa. O Kocowa sempre esteve de olho na petição e números dela. Após meses de conversas, me garantiram que avisariam assim que pudesse acontecer, e avisaram mesmo! Em forma de agradecimento, tivemos a oportunidade de divulgar a chegada deles em primeira mão. Agradecemos a participação! ❤️



Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

Inscreva-se na minha Newsletter.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Jéssica Oliveira

Written by

Jornalista, fotógrafa, beatlemaníaca, fã de ficção científica e Sailor Moon. Escrevo sobre cultura pop asiática no medium.com/blogadqsv e no blog.kocowa.com

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade