Estreias de agosto

Fiquem por dentro dos lançamentos deste mês com o ADQSV

Veronica Ohmydrama
Aug 3 · 13 min read

“Agosto, mês de desgosto”, só que ao contrário. E se tratando dos lançamentos desse mês, temos alguns que valem a pena ser incluídos na listinha infinita de dramas para assistir. Apesar de termos poucos lançamentos, se compararmos com julho, nenhum deles é do tipo que pode ser ignorado. Tem drama para todos os gostos, escolar, romântico, com capirotagem, policial… Gênero bom é o que não falta.

Segue a lista de dramas e suas informações.

Observação: devido mudanças de cronograma dos canais MBC e jTBC, os dramas Be Melodramatic e Welcome 2 Life que eram originalmente estreias de julho, foram transferidos para esse post de agosto, com comentários adicionais.

I Wanna Hear Your Song

Lançamento: 5 de agosto (vai ao ar às terças e quintas no lugar de Perfume)
Conhecido também como: Let me hear your song
Episódios: 32
Gênero: Comédia romântica, mistério, musical
Canal: KBS2
Roteirista: Kim Min Joo
Diretor: Lee Jung Mi

Elenco: Yeon Woo-Jin; Kim Se Jeong; Song Jae Rim; Park Ji Yeon; Lee Si Won; Yoon Joo Hee; Kim Sang Gyun; Yu Geon; Park Chan Hwan; Yoon Bok In; Kim Shi Hoo.

Sinopse: Um assassinato acontece, e Hong Yi Young (Kim Se Jeong), uma moça simples não se lembra de nada do dia do assassinato, mas sofre de insônia. Ela procura por um emprego e acaba conhecendo Jang Yoon (Yeon Woo Jin), um pianista na orquestra, mas péssimo cantor. Para ajudar Yi Young com sua insônia, Jang Yoon liga para ela todas as noites e juntos tentam resolver o mistério por trás do assassinato.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: eu vou comentar esse drama só pra ele não ficar esquecido no churrasco kkkkk. Gente, todos os postêres de ovelhas desse drama são a coisa mais fofa e fez eu achar minha insônia de uma vida inteira menos pior. Coreia romantiza até (minha) insônia! Confesso que o plot não me atraiu, apesar de peculiar e eu adorar suspense (e ter problemas pra dormir, mesmo sem ter presenciado um assassinato, eu acho). Vai que esse drama é um daqueles que surpreende além da sinopse? Tomara.

Welcome 2 Life

Data de lançamento: 5 de agosto (vai ao ar toda segunda e terça na Coreia, ocupando o lugar de “Investigation Couple 2”)
Canal: MBC
Gênero: Lei, Romance, Drama, Fantasia
Episódios: 32 (de 35 min)
Roteiro: Yoo Hee Gyeong
Direção: Kim Keun Hong

Elenco: Rain, Lim Ji Yeon, Kwak Si Yang, Son Byung Ho, Park Won Sang.

Sinopse: Lee Jae Sang (Rain) é advogado da Advocacia JK, um dos maiores escritórios de advocacia da Coreia do Sul, ele é um excelente advogado, mas só se preocupa em ganhar para seu benefício. Um dia, ele sofre um misterioso acidente de carro e é atraído para um mundo paralelo. Lá, Lee Jae Sang se encontra trabalhando como promotor, ele é rigoroso na execução da lei. Ele é casado com Ra Shi On (Lim Ji Yeon), que ama Lee Jae Sang e é fiel a ele. No mundo de onde Lee Jae Sang veio, ele se separou de Ra Shi On dez anos antes e Ra Shi On trabalha como detetive. Lee Jae Sang lutará para lidar com seus diferentes eus.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Rafa: gente, amei a sinopse, mas desculpa a ignorância, mal começou o drama e só eu estou bem perdida? Será que o drama vai dar um nó na nossa cabeça que nem a sinopse? kkkkkkkkkkkkkk caramba.

Jess: esse drama que quase foi de agosto na época tinha poucas informações, mas depois Welcome 2 Life me conquistou totalmente com os posteres e teasers. Adoro ficção científica e histórias de mundos paralelos, além de nunca ter visto um drama com o Rain antes. Provavelmente é um drama que vou começar a ver em agosto só pra comprovar que vou sofrer torcendo para o protagonista ficar na outra vida alternativa, onde ele presta e tem uma filha fofa.

Vero: olha, se eu não tivesse uma coleção de dramas para traduzir (desculpa Rafa, estou atrasada, eu sei), com certeza eu estaria agora mandando mensagem para o fansub pedindo para pegar esse projeto. A sinopse me pegou de jeito e eu adoro essa coisa de universo paralelo. Apesar de não ter viagem no tempo, me lembrou um pouco Life on Mars, não me pergunte o por quê, só assistindo para confirmar.

Everything And Nothing

Data de lançamento: 5 de agosto
Conhecido também como: Seventeen Year Old’s Condition
Canal: SBS
Gênero: jovem, melodrama, romance
Episódios:
4 (de 22 min)
Roteiro: Ryu Bo-Ri
Direção:
Jo Young-Min

Elenco: Yoon Chan Young, Park Si Eun, Seo Jung-Yeon, Lee Hang-Na, Baek Seung-Hwan, Park Se-Hyun, Choi Dae-Hoon, Seo Ha, Oh Dong-Min,
Kim Jong-Tae e Jung Hee-Tae.

Sinopse: A história acompanha as dores e o crescimento de Min-Jae (Yoon Chan-Young) e Seo-Yeon (Park Si-Eun), nos 17 anos de ambos.

Min-Jae é um estudante comum. Ele não fala muito e tem uma personalidade um pouco sensível. Min-Jae tira boas notas e não causa problemas.

Seo-Yeon frequenta a mesma escola que Min-Jae. Eles também se formaram na mesma escola. Ela é uma estudante comum do ensino médio. Dois anos atrás, seus pais se divorciaram. Desde então, ela viveu com a mãe.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: vocês reconheceram esses rostinhos??? Siiim, são os novinhos de 30 but 17, um dos k-dramas mais queridos da dramaland em 2018, onde os dois interpretaram as versões mais jovens dos protagonistas. Gente, deu tão certo a parceria dessa dupla que a SBS decidiu investir num mini drama só deles, que legal! Certeza que é uma ótima oportunidade para dois talentos precoces.

Hip Hop King

Data de lançamento: 9 de agosto
Conhecido também como: Hip Hop King — Nassna Street
Canal: SBS
Gênero: musical
Episódios: 6 (de 30 min)
Roteiro: Kwon Soo-Min
Direção: Lee Joon-Hyeong

Elenco: Lee Ho-Won (Hoya), Shin Won-Ho, Lee Na-Eun, Han Hyun-Min, Kim Young-Ok, Yoo Seo-Jin, Park No-Shik.

Sinopse: A trama desse mini-drama gira em torno de jovens que amam Hip Hop.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Fiquei meio decepcionada com a pobreza da sinopse desse mini. Ainda mais que vai ser um drama com um personagem negro entre os protagonistas. Pelo que entendi, cada episódio vai contar a história de um deles, mas mais que isso não dá para dizer. Só assistindo mesmo.

Suca: Como gosto muito de K-Hip Hop estou muito curiosa para saber como esse enredo vai ser desenvolvido, já que a sinopse é bem vaga. Empolgada por ter Hoya no elenco.

Jess: engraçado que mesmo com essa sinopse minúscula e poucas infos do drama até agora, eu sinto uma intuição muito positiva sobre esse mini, já que esse formato costuma dar mais liberdade criativa para a produção. Hoya, Han Hyun Min e SBS, arrasem nesse musical e contem comigo para tudo!

Tha: Tô muito contente de ver o Hyunmin nesse drama. A minha expectativa para o personagem dele é que mostrem um pouco de como é a vida de um blasian (black asian, ou asiático negro) na Coreia. Por mais que o país esteja se abrindo atualmente, sabemos que ainda existe muito preconceito com estrangeiros por lá, principalmente se eles forem fora do padrão branco. No caso do Hyunmin, mesmo ele sendo coreano, mas com ascendência negra, sei que já sofreu todo tipo de preconceito por lá, apesar de ser um modelo fotográfico de sucesso. Esperando ansiosa por esse drama!

Be Melodramatic

Data de lançamento: 9 de agosto 2019 (vai ao ar toda sexta e sábado na Coreia, ocupando o lugar de “Aide”)
Conhecido também como: The Nature of a Melo / Melo Suits Me / Melo Is My Nature
Canal: jTBC
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 16 (de 1h)
Roteiro: Lee Byeong Hun e Kim Young Young
Direção: Lee Byeong Hun

Elenco: Chun Woo Hee, Jeon Yeo Bin, Han Ji Eun, Ahn Jae Hong e Gong Myung.

Sinopse: Im Jin Joo (Chun Woo Hee), Lee Eun Jung (Jeon Yeo Bin) e Hwang Han Joo (Han Ji Eun) são melhores amigas e todas têm 30 anos.

Im Jin Joo é uma escritora de dramas, ela tem altos e baixos emocionais. Sua personalidade é um pouco original. Mesmo ela sendo escritora de dramas, ela tenta escrever seus roteiros com um estilo literário. Ela também conversa com uma bolsa de luxo em uma vitrine.

Lee Eun Jung é diretora de documentários, ela gosta de documentários desde criança e administra sua própria produtora e é a única funcionária da empresa. Um de seus documentários se torna um sucesso inesperado.

Hwang Han Joo é chefe de uma equipe de marketing de uma produtora de séries de teatro, ela é uma mãe solteira. Hwang Han Joo luta para equilibrar seu trabalho e criar uma criança.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Rafa: esse é um drama que eu não estava nem ligada, também, no meio dessa loucura toda com esse tanto de drama não rola, mas depois de ler a sinopse eu super amei a vibe e quero muito ver. Vai mostrar a vida de três mulheres diferentes, e que com certeza será uma comédia só quando se juntarem.

Jess: ainda bem que esse drama veio pra agosto, porque agora eu vou comentá-lo! Antes tinha poucas infos, mas depois me interessei muito. Do que conheço da jTBC (meu canal coreano favorito, sou tendenciosa sim), a emissora a cabo tem muita propriedade para abordar assuntos espinhosos na sociedade, sem pena de quem vai incomodar. Curiosíssima para ver como vão contar a histórias dessas 3 mulheres em meio a temas tabu importantes.

Suca: Estou bem ansiosa por este drama, gostei muito da temática sobre amizade feminina, também estou curiosa para ver como o tema trabalho e ser mãe solo vão ser mostrados no enredo. Espero que seja uma produção tão boa quanto Age of Youth e The best moment to quit yor job.

Aly: Esse me fez lembrar de WWW que também é focado em três mulheres. Fiquei curiosa para ver Twenty, já que o drama é uma versão desse filme, que é na perspectiva dos homens. Parece ser interessante.

Graceful Family

Data de lançamento: 21 de agosto (vai ao ar às quartas e quintas)
Canal: MBN
Episódios: 16
Gênero: suspense
Roteiro: Kwon Min-Soo
Direção: Han Chul-Soo

Elenco: Lim Soo-Hyang; Lee Jang-Woo; Bae Jong-Ok; Lee Gyu-Han; Kim Jin-Woo; Kong Hyun-Joo; Moon Hee-Kyung; Jung Won; Kim Yoon-Seo; Oh Seung-Eun; Park Tae-In; Jung Hye-In.

Sinopse: Mo Seok Hee (Lee Soo Hyang) é a única filha do CEO do Grupo MC. Ela é linda, inteligente, típica riquinha com cara de nojo, mas que na verdade sofre com algo do passado. No caso, a morte da mãe, que foi assassinada há quinze anos. Heo Yoon Do (Lee Jang Woo) é um advogado sem escritório que ajuda os moradores da vizinhanças em seus casos pequenos. Seu escritório é uma mesa de restaurante, onde atende os clientes sempre que pode. Milagrosamente ele é procurado para trabalhar no time principal do grupo MC. A função dessa equipe é acobertar escândalos da familia e é liderada por Han Je Kook (Bae Jong Ok). Juntos eles tentam solucionar o mistério por trás do assassinato da mãe de Mo Seok Hee.

Mais um pôster do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: SKY Castle é você??? Hahaha, brincadeiras à parte, mesmo o pôster sendo parecido com esse outro drama e se tratando de famílias ricas e suspense, só estou curiosa pra esse drama pela mesma razão de quase todos: ver Im Soo Hyang num papel completamente diferente de Gangnam Beauty. Carisma e beleza ela já tem, só vai exibir mais sua versatilidade como atriz.

Suca: Fiquei interessada pelo enredo com advogados e problemas/mistérios familiares. Também quero ver a atuação de Im Soo Hyang como protagonista de um enredo mais sério do que seu último trabalho.

Aly: Pelo que parece, Soo Hyang terá um papel bem diferente do que em My ID is Gangnam Beauty (2018), já gostei. O gênero me chamou atenção, pelo suspense e investigação. Só espero que seja bom.

The Great Show

Data de lançamento: 26 de agosto
Canal:
tvN
Roteiro: Sul Joon-Suk
Direção: Shin Yong-Hwi
Episódios: 16
Gênero: drama, comédia

Elenco: Song Seung-Heon, Lee Sun Bin, Lim Ju-Hwan, Roh Jeong-Eui, Park Ha-Na, Hyuk, Son Byung-Ho, Kim Dong-Young, Jung Joon-Won, Yu Seong-Ju, Lee Won-Jong, Yoo Jang-Young

Sinopse: Wie Dae Han (Song Seung Heon) é um ex-deputado materialista que pretende ser reeleito. Um dia, a jovem Da Jung (Roh Jeong-Eui) o encontra e diz que ele é seu pai. Conta que foi criada pela mãe junto de outros três irmãos, mas perdeu a mãe num acidente de carro e ela é a única responsável pelos irmãos menores. Dae-Han então aceita Da-Jung e seus três irmãos em casa para criá-los. Apesar de agora ter uma “família” ele ainda tem intenções de se reeleger como deputado e vai usar as crianças a seu favor.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: esse drama totalmente pré-gravado foi encaixado de última hora na agenda de agosto, no lugar de Catch the Ghost. Song Seung-Heon é um ator veterano de dramas querido pelo público e que não para de trabalhar, com certeza vai levar muitos a assistir Great Show.

Strangers from Hell

Data de lançamento: 31 de agosto (vai ao ar aos sábados e domingos no lugar de Watcher)
Também conhecido como: Hell Is Other People
Canal: OCN
Roteiro: Kim Yong-Ki
Direção: Lee Chang-Hee
Episódios: 10
Gênero: terror, mistério

Nota: Esse drama é adaptação da webtoon de mesmo nome, de Kim Yong Ki.

Elenco: Im Si-Wan; Lee Dong-Wook; Lee Jung-Eun; Lee Hyun-Wook; Park Jong-Hwan; Lee Joong-Ok; Hyun Bong-Sik; Kim Ji-Eun; Ahn Eun-Jin; Kim Han-Jong; Song Wook-Kyung; Cha Rae-Hyoung.

Sinopse: Yoon Jong Woo (Im Si Wan) viveu numa cidade pequena a vida inteira, mas consegue um emprego num pequeno escritório em Seul. Ele se muda para a cidade e vai viver num apartamento minúsculo, onde é obrigado a dividir a cozinha e o banheiro com outros moradores. Os outros moradores são suspeitos e ele odeia ter que morar nesse lugar.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: palmas pra OCN por me dar medo só pelo material de divulgação desse drama. E esse é do tipo que dá medo pela coisa mais assustadora possível: o ser humano. Não há fantasma que me assuste mais do que pessoas ruins. Além do drama ter um ótimo elenco de apoio, é o retorno de Siwan após o serviço militar obrigatório, e sou fã dele depois de Misaeng. Teremos também nosso lindo e querido “ceifador” Lee Dong Wook num papel diferente. Eu sou medrosa e não vou assistir agora, mas me contem depois o que acharam!

Suca: OCN me deixando curiosa com mais um drama sombrio. Acho que como todo mundo, eu estou na expectativa de ver Lee Dong Wook como vilão nesse enredo.

Aly: Amo um thriller e dramas da OCN não me decepcionam. Animada pra ver os atores Dong Wook e Im Si Wan, com esses dois posso esperar muito do drama.

Love Alarm

Data de lançamento: 22 de agosto
Canal: Netflix
Episódios: 8
Roteiro: Cheon Kye-Young (webcomic), Lee A-Yeon e Seo Bo-Ra
Direção: Lee Na-Jeong
Gênero: escolar

Elenco: Kim So-Hyun; Jung Ga-Ram; Song Kang; Choi Joo-Won; Son Su-Min; Shin Seung-Ho; Go Min-Si.

Sinopse: Um aplicativo novo é lançado e vira moda. Se uma pessoa gosta de você e se encontra a dez metros de onde você está, um alarme no aplicativo começa a tocar. Ele também mostra quantas pessoas gostam de você, mas não revela detalhes sobre essas pessoas.

Kim Jo Jo (Kim So Hyun) é uma garota popular e inteligente, ela parece sempre animada, mas sofre por ter perdido os pais ainda muito nova e por isso é criada pela tia. Ao contrário dos colegas da escola, ela não baixa o aplicativo. Hwang Sun O é um garoto popular da mesma escola e vem de uma família rica, mas não recebe amor e atenção dos pais. Ele percebe que seu melhor amigo é apaixonado por Kim Jo Jo e ao invés de ajudar o amigo, ele vai lá e beija ela.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: Perceberam a Netflix de novo com aquele cáô de 8 episódios, né? Vai liberar o drama em duas partes, pra dar 16 episódios, igual My First First Love e no tamanho de qualquer outro drama padrão. Mas em 8, fica perfeito para as maratonas que esse streaming popularizou. O plot de Love Alarm é peculiar, quase Black Mirror, já quero ver as tretas e constrangimentos que isso vai dar! (Destaque para “ele vai lá e beija ela”, OI? turubom KKKKKKK).

Suca: A história parece ser interessante, quero ver se os roteiristas vão conseguir desenrolar o enredo sem cair em clichês que são comuns em romances colegiais. Gostei muito da escolha dos protagonistas, todos atores jovens, mas já com bastante experiência em atuação.

Se formos pensar no tempo que agosto costuma demorar para terminar, acho que estamos com poucos lançamentos. Não que eu, pessoalmente, esteja achando ruim. Minha lista atrasada agradece, mas estou mais acostumada com uma chuva de lançamentos (bons) com mais opções do que as que nossa dramaland ofereceu esse mês. Mas quantidade não quer dizer qualidade e esperamos que esses lançamentos entrem na categoria da qualidade. Tem gênero para todos os gostos. Qual você vai colocar na sua lista? Conte pra gente aí nos comentários.

Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤Segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Veronica Ohmydrama

Written by

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade