Estreias de dezembro

Confiram os últimos lançamentos de 2019 com o ADQSV

Aline Lima
Dec 5, 2019 · 11 min read

O fim de ano já está chegando, e também mais estreias para fechar o ano de 2019. Já aproveitando a proximidade do recesso, que tal dar uma olhada nos lançamentos pra não perder nenhuma novidade? E claro, já pensar em quais acompanhar. Vamos lá!

Segue a lista de dramas e suas informações.

Bad Love

Lançamento: 2 de dezembro de segunda à sexta (no lugar de “Everbody Says Kungddari”)
Episódios: 120
Gênero: Drama, família, romance
Canal: MBC
Roteirista: Hong Seung Hee
Diretor: Kim Mi Sook

Elenco: Shin Go Eun, Oh Seung Ah, Lee Sun Ho, Yoon Jong Hwa, Cha Min Ji, Seung Bin

Sinopse: "Bad Love" é a história de uma mulher que luta em meio ao destino e seu amor materno incondicional.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: não entendi bem direito a sinopse desse novelão, mas parece sofrido. Pena que esse é daqueles que nós sequer achamos onde assistir por aqui. Nem todos os dramas familiares coreanos vem para o Kocowa :(


Woman Of 9.9 Billion

Lançamento: 4 de dezembro às quartas e quintas (no lugar de "When The Camellia Blooms")
Conhecido também como: "9.9 Billion Woman"
Episódios: 32
Gênero: Drama, mistério, suspense
Canal: KBS2
Roteirista: Han Ji Hoon
Diretor: Kim Young Jo

Elenco: Cho Yeo Jeong, Kim Kang Woo, Jung Woong In, Oh Na Ra, Lee Ji Hoon, Yoo Young Jae, Shin Soo Hyun, Lee Byung Hoon, Koo Sung Hwan, Kim Byeong Ki

Sinopse: Jung Seo Yeon (Cho Yeo Jeong) recebe 9,9 bilhões de won (US$ 9 milhões) e luta contra o mundo. Jung Seo Yeon e sua família sofreram violência de seu pai. Ela deixou sua casa e começou uma nova vida com um homem carinhoso, mas sua vida feliz terminou. Ela se esforça para procurar a felicidade em sua vida. Kang Tae Woo é um ex-detetive que tenta revelar a verdade por trás da morte de seu irmão mais novo.

Mais pôsteres do drama:

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: Que responsabilidade substituir o horário de Camellia, hein? Foi o maior sucesso de audiência de dramas “minissérie” em 2019 na Coreia. Apesar da sinopse um pouco confusa a princípio, não sei porque, mas por intuição eu boto fé nesse drama. Talvez pelo elenco de veteranos, que conta com a atriz Cho Yeo Jeong como protagonista — ela que está em Parasite, filme coreano premiado em Cannes este ano e de olho no Oscar 2020.

Aly: Animadíssima pra esse drama, o elenco já é mara e os teasers me deixaram mais curiosa ainda, já quero!


Stove League

Lançamento: 13 de dezembro às sextas e sábados (no lugar de "Vagabond")
Conhecido também como: "Hot Stove League"
Episódios: 16
Gênero: Drama, esportes
Canal: SBS
Roteirista: Lee Shin Hwa
Diretor: Jung Dong Yoon

Elenco: Nam Goong Min, Park Eun Bin, Jo Byung Kyoo, Park So Jin, Chae Jong Hyeop, Kim Do Hyun

Sinopse: Baek Seung Soo (Nam Goong Min) é o gerente geral recentemente nomeado da equipe de baseball profissional Dreams. A equipe ocupa o último lugar da liga. Lee Se Young (Eun Bin) é a gerente de operações da equipe. Ela tem muito amor pelo "Dreams" e nunca desiste da equipe.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Suca: Fiquei curiosa para ver por causa da história falar sobre esportes e ter uma protagonista feminina, a maravilhosa Park Eun Bin.

Jess: Interessada por causa do elenco e do plot com Park Eun Bin como prota.


Crash Landing On You

Lançamento: 14 de dezembro aos sábados e domingos (no lugar de “Melting Me Softly”) 
Conhecido também como: “Love’s Emergency Landing”, “Love’s Crash Landing”, “Crash Landing of Love”
Episódios: 16
Gênero: Drama, romance, comédia
Canal: TVN
Roteirista: Park Ji Eun
Diretor: Lee Jung Hyo

Elenco: Hyun Bin, Son Ye Jin, Seo Ji Hye, Kim Jung Hyun, Nam Kyung Eup, Park Hyung Soo, Choi Dae Hoon, Yoon Ji Min, Jang Hye Jin

Sinopse: A história de amor ultra secreta entre uma herdeira chaebol que fez um pouso de emergência na Coréia do Norte por causa de um acidente de parapente e um oficial especial da Coréia do Norte que se apaixona por ela e que a está escondendo e protegendo.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Aly: Amei a escolha dos protagonistas e o enredo, já prevejo muito química. Adorei que finalmente o Junghyun está de volta atuando haha.

Suca: Fiquei muito curiosa para ver como o roteiro deste drama vai ser trabalhado, já que a sua primícia é bem manjada: história de amor proibida entre ricos e pobres. Como Son Ye Jin vai protagonista, estou colocando expectativas nesta produção.

Jess: o clima desse me lembrou Descendants of the Sun e é um que tenho interesse em assistir apenas pelo elenco, por juntarem de novo Ye Jin e Hyun Bin, já que a história em si não me parece tão original. Eles dois já trabalharam juntos no filme The Negotiation.


Selection: The War Between Woman

Lançamento: 14 de dezembro aos sábados e domingos (no lugar de “Leverage”)
Conhecido também como: “Selection: Girl’s War”
Episódios: 16
Gênero: Fantasia, histórico, romance
Canal: TV Chosun
Roteirista: Choi Soo Mi
Diretor: Kim Jung Min

Elenco: Jin Se Yeon, Kim Min Kyu, Lee Yeol Eum, Do Sang Woo, Lee Shi Un, Son Byung Ho, Kim Bum Jin, Go Yoon

Sinopse: a história da competição acirrada em torno da seleção da nova rainha, que é a única pessoa no reino que terá poder sem estar relacionada à família real.

Mais um pôster do drama:

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: provavelmente não vou acompanhar agora por falta de tempo, mas um sageuk com mulheres em destaque me parece uma ótima ideia! Boto fé.


Black Dog

Lançamento: 16 de dezembro às segundas e terças (no lugar de “Catch the Ghost!”)
Episódios: 16
Gênero: Drama, escolar
Canal: TVN
Roteirista: Park Joo Yun
Diretor: Hwang Joon Hyuk

Elenco: Seo Hyun Jin, Ra Mi Ran, Ha Joon, Lee Chang Hoon, Jung Hae Kyun, Kim Hong Pa, Yoo Min Kyu, Park Ji Hwan, Heo Tae Hee, Ye Soo Jung

Sinopse: Ko Ha Neul (Seo Hyun Jin) sonhava em se tornar professora, devido a uma professora que a ajudou quando ela era jovem. Ko Ha Neul agora começa a trabalhar como professora temporária de uma escola particular. Enquanto trabalha lá, ela convive com muitas pessoas, incluindo os professores Park Sung Soon (Ra Mi Ran) e Do Yeon Woo (Ha Joon). Ambos são dedicados ao trabalho de professor. Ko Ha Neul enfrentará problemas diferentes na escola. Enquanto ela resolve esses problemas, Ko Ha-Neul cresce como pessoa e como professora.

Mais pôsteres do drama:

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Aly: Ainda não me interessei muito, mas vou ficar de olho pela protagonista Hyun Jin que eu amo.

Suca: Tenho interesse fortíssimo!!! Mais um drama mostrando como é o dia a dia em uma escola coreana. Gostei que neste drama o foco principal são os professores. Amei que Seo Hyun Jin e Ra Mi Ran estão no elenco, pois são atrizes que eu admiro muito.

Jess: gente, estou confusa ainda com qual será a vibe desse drama. Mas acho que só faltava a tvN mesmo fazer o drama dela criticando sistema educacional coreano, rs. Virou moda depois de Sky Castle, né? Todo mundo quer ter o seu. Gostei dos teasers de “Black Dog”, mas quero entender melhor a história e sua relação com esse título. Quem sabe em breve ele se joga na frente na minha listinha.


Diary of a Prosecutor

Lançamento: 16 de dezembro às segundas e terças (no lugar de “Chief Of Staff 2”)
Conhecido também como: "Prosecutor Civil War", "War of Prosecutors", "Inside Stories of Prosecutors"
Episódios: 16
Gênero: Drama, legal, direito
Canal: JTBC
Roteirista: Park Yun Sun, Lee Hyun, Seo Ja Yun, Kim Woong
Diretor: Lee Tae Goon

Elenco: Lee Sun Kyun, Jung Ryeo Won, Lee Sung Jae, Lee Sang Hee

Sinopse: O drama é sobre o cotidiano dos promotores. Lee Sun Kyun interpreta o promotor Lee Sun Woong, que trabalha no Ministério Público em seu distrito local, enquanto Jung Ryeo Won aparece como a promotora de elite Cha Myung Joo, que estava escalando para o sucesso no Ministério Público do Distrito Central antes de ser transferida para uma filial.

Mais pôsteres do drama:

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: tenho interesse fortíssimo por causa do elenco! Jung Ryeo Won esteve maravilhosa em outro drama de promotoria — Witch’s Court — e, assim como Cho Yeo Jeong de Woman of 9.9 Billion, Lee Sun Kyun retorna aos dramas depois de estrelar o premiadíssimo filme Parasite. Sou fã dos dois, Ryeo Won e Sun Kyun, e ele protagonizou um drama favorito meu de 2018, My Mister. Além de eu amar dramas jurídicos. Enfim, o plot em si não me chamou tanta a atenção, mas como boa fã dos atores e do tema, vou ver!


Bônus: minidramas dos canais JTBC e tvN

Human Luwak

Lançamento: 30 de dezembro, segunda-feira
Episódios: 2
Gênero: Drama
Canal: JTBC
Roteirista: Lee Bo Ram
Diretor: Ra Ha Na

Elenco: Ahn Nae Sang, Kim Mi Soo, Jang Hye Jin, Choi Duk Moon, Yoon Kyung Ho, Oh Man Seok

Sinopse: Jung Cha Sik é um homem de 50 anos. Ele se formou no ensino fundamental e agora trabalha como vendedor. Seu trabalho é importar grãos de café, mas ele se mete em problemas e causa danos à empresa. Ele enfrenta uma aposentadoria forçada pelo do que aconteceu. Um milagre acontece, então durante a noite Jung Cha Sik se torna o “Luwak Humano”.

Drama Stage 3

Trata-se da terceira temporada do especial anual da emissora tvN, uma coleção de minidramas ou curta-metragens para a TV produzidos por novos roteiristas e diretores. A edição 2020 começou a ser lançada no fim de novembro de 2019, terá novos dramas durante todo o mês de dezembro e continuará com novos minis em janeiro de 2020. Vou resumir aqui os de novembro e dezembro de 2019.

Nome: Ogre
Lançamento: 23 de novembro
Episódios: 01
Elenco: Park Yong Woo, Go Won Hee, Kim Won Hae, Lee Young Suk, Yeom Hye Ran, Choi Woong, Yoon Gyung Ho.

Sinopse: Han Soo é viciado em jogos de azar e é perseguido por um agiota. Sua vida está em perigo. Em busca de ajuda, Han Soo vai à procura do irmão mais novo, que trabalha para uma grande empresa, mas ele não o encontra em lugar nenhum. Seu irmão mais novo desapareceu.

Nome: My Wife’s Bed
Lançamento: 30 de novembro
Episódios: 01
Elenco: Lee Yi Kyung, Kim So Ra, Park Joo Hyun.
Sinopse: uma comédia de humor negro que conta a história de pessoas que perderam seus entes queridos e superaram a tristeza à sua maneira. Shim Jung Woo (Lee Yi Kyung), perdeu a esposa em um acidente de carro no dia do casamento. Desde então, ele vive uma vida sem objetivos por um ano após a morte de sua esposa. Jung Woo acaba se mudando para a casa da família de sua esposa.

Nome: Woman with a Bleeding Ear
Lançamento: 07 de dezembro
Episódios: 01
Elenco: Kang Han Na, Kim Kwang Gyu, Jang Won Young, Kim Joo Ryung, Son Min Ji, Son San, Son Woo Hyun.
Sinopse: Uma mulher chamada Kim Soo Hee um dia acaba tendo sangramento nos ouvidos ao ouvir algo que não gosta. Coisas colidem com sua vida cotidiana, apenas comprometendo-a no trabalho e em seus relacionamentos românticos.

My Uncle is Audrey Hepburn

Nome: My Uncle is Audrey Hepburn
Lançamento: 18 de dezembro
Episódios: 01
Elenco: (não informado até a publicação deste post)
Sinopse: Um guardião aparece na frente do solitário Joon Ho, de 17 anos, que não tem para onde ir, e esse guardião é o tio dele que quer ser chamado de Audrey. A história conta como Joon Ho acaba chamando seu tio de ‘tia’ , mesmo que ele tenha odiado o tio a princípio.

Big Data Romance

Nome: Big Data Romance
Lançamento: 25 de dezembro
Episódios: 01
Elenco: Song Jae Rim, Jeon So Min, Seo Yoon Ah
Sinopse: Um desenvolvedor de aplicativos genial que acredita cegamente em Big Data conhece uma mulher que não é nem 1% compatível com suas crenças e se apaixona por ela, nesta comédia que compara digital VS analógico.


Apesar de pouquíssimos dramas desse mês, acho que todos merecem ser vistos, seja pelo elenco ou enredo. E agora que venham mais bons dramas em 2020! O que acharam desses lançamentos? Contem para nós.

Estreias de dezembro

Organização e edição: Aline Lima
Tradução e revisão final:
Jéssica Oliveira


Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Aline Lima

Written by

Estudante, ARMY, Miyane e dorameira de carteirinha

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade