Estreias de janeiro

Confira os primeiros lançamentos de 2020 com o ADQSV

Aline Lima
Jan 7 · 12 min read

Feliz Ano Novo!!! Começo da década, começo de dramas! Janeiro de 2020, assim como foi dezembro de 2019, não terá tantas estreias assim, os fluxos desses final e começo de ano foram bem contidos se comparados a outras épocas com muitos lançamentos. Mas mesmo com poucos novos k-dramas, botamos fé em alguns que sentimos o cheiro de “hino” vindo por aí e outros que não sabemos o que esperar, porém podem surpreender. Janeiro terá alguns retornos interessantes aos dramas (leia mais detalhes nos comentários da redação). Segue a lista!

Lista de dramas e suas informações.

Touch

Lançamento: 3 de janeiro às sextas e sábados (no lugar de “Love Affairs in the Afternoon”)
Episódios: 16
Gênero: Romance, comédia
Canal: Channel A
Roteirista: Ahn Ho Kyung
Diretor: Min Yeon Hong
Elenco: Joo Sang Wook, Kim Bo Ra, Han Da Gam, Lee Tae Hwan

Sinopse: O drama é sobre a ex-trainee para ser ídolo de k-pop, Han Soo Yeon (Kim Bo Ra) e o perfeccionista maquiador desempregado Cha Jung Hyuk (Jo Sang Wook). Desespero e destino se juntam de maneiras inesperadas quando Jung Hyeok e Soo Yeon se cruzam. Após finalmente conseguir um trabalho como maquiador, Jung Hyeok concorda em colocar Soo Yeon sob sua supervisão. Percebendo que sua nova assistente mostra uma aptidão incrível para a arte, Jung Hyeok fica feliz em ensiná-la tudo o que ele sabe. À medida que os dois se aproximam, eles aprendem a abandonar os sonhos interrompidos do passado, enquanto caminham em direção a um futuro cheio de novos sonhos.

Suca: Gostei muito do drama mostrar sobre o mundo da maquiagem na Coreia do Sul. Este é um tema que está sendo muito comentado agora aqui no Brasil e no restante do continente americano, já que virou “moda” a skincare coreana e também sua estética nas maquiagens. Também estou muito feliz por Kim Bo Ra ser a protagonista, eu acompanho o trabalho dela faz tempo e acho que ela é uma jovem atriz com muito talento. Fiquei incomodada com a diferença de idade entre os protagonistas, espero que isso seja tratado de uma maneira mais realista e menos romantizada, como vemos na maioria dos k-dramas.

Jess: eu não sei como já não li milhares de reclamações sobre a diferença de idade dos protagonistas, que na vida real é de 17 anos. Talvez nem role romance de fato, isso não fica tão claro em todas as sinopses que li, apesar de os teasers darem a entender que sim. Independente disso, achei beleza e maquiagem temas super em alta, como a Suca já disse, e torço pela estreia da Kim Bo Ra com sua primeira protagonista num drama de TV (já tinha sido em um web drama), ela é uma ótima jovem atriz!


Romantic Doctor 2

Lançamento: 6 de janeiro às segundas e terças (no lugar de “VIP”)
Conhecido também como: “Romantic Doctor, Teacher Kim 2”, “Dr. Romantic 2”
Episódios: 32
Gênero: Drama, médico, romance
Canal: SBS
Roteirista: Kang Eun Kyung
Diretor: Yoo In Shik
Elenco: Han Seok Kyu, Lee Sung Kyung, Ahn Hyo Seop, Jin Kyung, Im Won Hee, Byun Woo Min

Sinopse: Boo Yong Joo (Han Suk Kyu) se autodenomina Dr. Romantic e se chama Professor Kim. Ele é um médico estranho que não quer socializar com os outros. Boo Yong-Joo dirige a desgastada clínica de Doldam. Cha Eun Jae (Lee Sung Kyung) é uma fellow de cirurgias que está no segundo ano de trabalho. Ela é inteligente e confiante, mas nunca experimentou desânimo ou fracasso. Seo Woo Jin (Ahn Hyo Seop) também é um fellow de cirurgias que está no segundo ano de trabalho. Ele tem excelentes habilidades para cirurgias. Sua personalidade é cínica. Porque passou por uma vida difícil, ele não acredita em felicidade. Cha Eun Jae e Seo Woo-Jin conhecem o médico incomum Professor Kim. Eles crescem como pessoas e médicos após sua experiência com o professor.

Jess: Dr. Romantic retorna para sua segunda temporada quase 4 anos depois da primeira, mas após um 2019 cheio de bons dramas médicos na TV aberta, então eu acho que veio num bom momento. Espero que seja a chance de Lee Sung Kyung e Ahn Hyo Seop arrasarem juntos e superarem dramas anteriores não tão aprovados pelo público e crítica (cof cof About Time e Abyss cof cof), gosto bastante dos dois atores. Apesar da OST do drama já nascer ícone com Baekhyun (EXO) e outros nomes de peso, acho que vou resistir a tentação e assistir antes a 1ª temporada, para só depois começar essa nova xD (o que não é uma regra, mas eu prefiro fazer assim).


Money Game

Lançamento: 15 de janeiro às quartas e quintas (no lugar de “Psychopath Diary”)
Episódios: 16
Gênero: Negócios, drama, político
Canal: TVN
Roteirista: Lee Young Mi
Diretor: Kim Sang Ho
Elenco: Ko Soo, Lee Sung Min, Shim Eun Kyung, Yoo Teo, Dong Hwan, Choi Woong

Sinopse: O drama se passa em um mundo onde os principais bancos sul-coreanos estão falindo ou à beira da falência. Focando em um grupo de funcionários da Comissão de Serviços Financeiros que tentam impedir o país de cair em uma segunda crise do FMI.

Chae Yi Heon é um funcionário do governo que esconde o fato de ser de uma família rica para ser reconhecido por suas próprias habilidades. Heo Jae é um ambicioso presidente que fará o que for necessário para alcançar seus objetivos. Enquanto Lee Hye Jun é uma jovem novata na força de trabalho, mas que tem paixão e moralidade.

Jess: um drama de economia parece um plot chato, né? Mas nunca duvide do que o elenco e direção certas podem fazer por uma premissa sem tanto brilho. Chief Kim era um drama sobre contabilidade e é sensacional e divertido! O tema de Money Game é complicado e espinhoso, foi um problema financeiro que afetou muito a Coreia no final dos anos 1990. Boto fé nele por dois motivos: Lee Sung-Min, um ator incrível, se você não sabe disso vai assistir Misaeng e se apaixonar por ele, e porque a linha de dramas realistas e/ou suspense da tvN pra mim são os melhores do canal quando se trata de roteiro.


How Are You Bread

Lançamento: 17 de janeiro às sextas e sábados
Episódios: 10
Gênero: Romance, comida, fantasia, melodrama
Canal: Naver TV
Roteirista: Kang Soo Yeon
Diretor: Kim Young Joon
Elenco: Suho, Lee Se Young, Moon Ji Yoon, Han So Young, Kang Tae Hwan, Kim Seo Ra

Sinopse: How Are You Bread conta a história de Do Woo, um chef confeiteiro (Suho) que tenta evitar participar de um reality show e No Mi Rae (Lee Se Young), a escritora do programa que está determinada a fazer que Do Woo se junte ao elenco.


The Game: Towards Zero

Lançamento: 22 de janeiro às quartas e quintas (no lugar de “Love With Flaws”)
Conhecido também como: “The Game: Towards Midnight”
Episódios: 32
Gênero: Mistério, melodrama, investigação
Canal: MBC
Roteirista: Lee Ji Hyo
Diretor: Jang Joon Ho
Elenco: Taecyeon, Lee Yeon Hee, Lim Ju Hwan, Jeong Dong Hwan, Park Ji Il, Park Won Sang

Sinopse: um suspense sobre Kim Tae Pyung (Taecyeon), um homem com a capacidade psíquica de ver o momento da morte de alguém, e Seo Joon Young (Lee Yeon Hee), uma investigadora, enquanto os dois se unem para descobrir os segredos por trás de um assassinato que ocorreu 20 anos atrás.

Jess: gostei da sinopse e atenção para o retorno do Taecyeon aos dramas após concluir o serviço militar obrigatório.

Aly: Interessante sinopse, talvez esse seja o drama que mais espero pra ver dessa lista. O drama também me lembrou um pouco de He Is Psychometric, já que o protagonista tem uma habilidade especial parecida.


XX

Lançamento: 22 de janeiro
Conhecido também como: “Blue Moon”
Episódios: 10
Gênero: Romance, drama
Canal: MBC
Roteirista: Lee Seul
Elenco: Hani, Hwang Seung, Lee Jong Won, Bae In Hyuk, Lee Sunmi, Steven Noh

Sinopse: XX abordará a história de uma bartender que ajuda os clientes a resolver seus problemas românticos em um local secreto. Na Na, uma bartender de um speakeasy (bar secreto) chamado XX, é famosa pela aparência sofisticada e pelo jeito natural de se comunicar com os clientes sem passar dos limites. Ela é praticamente dona do bar, pois é a responsável por tudo, desde a decoração até a criação do coquetel mais famoso do Bar XX. Na Na tinha esperanças de ser a dona do bar um dia, mas o proprietário vende o estabelecimento de repente para a ex-melhor amiga dela, Lee Roo Mi, que a traiu no passado. E, assim, o relacionamento malfadado das duas começa.


Forest

Lançamento: 29 de janeiro às quartas e quintas (no lugar de “Woman of 9.9 Billion”)
Episódios: 32
Gênero: Comédia, romance, drama, médico
Canal: KBS2
Roteirista: Lee Sun Young
Diretor: Oh Jong Rok
Elenco: Park Hae Jin, Jo Bo Ah, Seung Soo, Yeon Joo, Lee Do Kyung,Lee Si Hoon, Min Joon Hyun

Sinopse: Kang San Hyeok é membro da equipe especial de resgate 119. Jung Young Jae é uma entusiasta residente cirúrgico. San Hyeok e Young Jae se encontram em uma floresta misteriosa. Mesmo que eles não queiram, devem viver juntos na floresta. San Hyeok e Young Jae logo descobrem segredos de si mesmos e sobre a floresta.


Itaewon Class

Lançamento: 31 de janeiro às sextas e sábados (no lugar de “Chocolate”)
Episódios: 16
Gênero: Drama, juventude
Canal: JTBC
Roteirista: Kwang Jin
Diretor: Kim Seong Yoon
Elenco: Park Seo Joon, Kim Da Mi, Nara, Yoo Jae Myung

Sinopse: Baseado no webtoon de mesmo nome, “Itaewon Class” é sobre jovens reunidos por sua teimosia, paixão e bravura. Nas ruas estreitas de Itaewon, eles iniciam sua própria revolta contra uma sociedade irracional, enquanto perseguem seus sonhos e a liberdade de viver de acordo com suas próprias perspectivas.

Suca: Altas expectativas!! Adoro Park Seo Joon atuando como um simples trabalhador. A história central com uma dose de vingança e a famosa disputa ricos x pobres sempre me agrada. Também estou curiosa pra ver a atuação de Kim Da Mi como protagonista, pois só vi sua atuação em filmes e não em dramas.

Jess: com licença que agora eu vou panfletar muito o drama que ainda nem vi e já sei que será HINO!!! Razões: 1. Para substituir o horário do k-drama maravilhoso que tem sido Chocolate, tem que ser bom. 2. Meu favorito Fight For My Way é a prova que Park Seo Jeon nasceu para fazer protagonistas do proletariado que são revoltados com os ricos, e esse novo tem um plot de vingança mara! 3. Webtoons coreanas arrasam na ousadia e críticas sociais (e a JTBC também). 4. Olha esse elenco ícone com cara de humanas. 5. Vai estar na Netflix!!! 6. Yoo Jae Myung atorzão da po*** como o vilão, só no pôster já tenho medo. 7. Vocês precisam confiar na minha intuição pra drama bom porque eu fugi de todos os “flops/passação de raiva” de 2019 (Last Empress, Melting Me Soflty, Abyss, entre outros), tenho faro para o fracasso e para o sucesso, na mesma intensidade. VAMOS TODOS VER ITAEWON CLASS! BJS ❤

Aly: Sinto que vai ser um drama daqueles, o elenco e o trailer já ganharam meu coração, só vem.


Drama Stage

Resumo dos minidramas especiais de final e começo de ano do canal TVN. Você encontra aqui o resumo da primeira leva de lançamentos, clique.

Nome: My Husband Has Kim Hee-Seon
Lançamento: 1 de janeiro
Episódios: 1
Elenco: Ryoo Hyoun-Kyoung, Oh Jung-Se, Hong Je-Yi

Sinopse: Kim Jin-Mook (Oh Jung-Se) e Choi So-Hae (Ryoo Hyoun-Kyoung) estão casados há 8 anos e têm um filho de 7 anos. Kim Jin-Mook é uma grande fã da atriz Kim Hee-Seon (Kim Hee-Seon). Kim Jin-Mook começa a receber chamadas de alguém chamado Kim Hee-Seon. Choi So-Hae acha então que o marido está tendo um caso e até o filho de 7 anos sai de casa para encontrar a Kim Hee-Seon.

Nome: Blackout
Lançamento: 8 de janeiro
Episódios: 1
Elenco: Jung Sang Hoon, Noh Jong Hyun, Jin So Yeon

Sinopse: Yang Ik Seung (Jung Sang Hoon) chegou a Seul sozinho. Ele tinha um negócio, mas faliu. Agora ele trabalha como motorista de táxi há 3 anos. Uma manhã, Yang Ik Seung acorda e não consegue se lembrar do que aconteceu nas últimas 8 horas da noite passada, e 1 bilhão de won em dinheiro está com ele.

Nome: Everyone Is There
Lançamento: 15 de janeiro
Episódios: 1
Elenco: No Jeong-ee, Geum Sae Rok

Sinopse: Soo Yeon (No Jeong-ee) é uma estudante de ensino médio. Ela tem uma irmã gêmea chamada Jung Yeon. Embora pareçam semelhantes, suas personalidades são completamente diferentes. Soo Yeon lida com agressores em sua escola. Um dia, ela decide desistir de sua vida. Naquele momento, um salvador aparece. Soo Yeon e seu salvador começam a punir os alunos que a perseguiam.

Nome: I Object
Lançamento: 22 de janeiro
Episódios: 1
Elenco: Yoo Da-in
Sinopse: Uma mulher grávida que costumava ser higienista dental entra em um processo para receber o valor de três semanas de salário que não recebeu.

Pôsteres de “Communication Range Breakaway”

Nome: Communication Range Breakaway
Lançamento: 29 de janeiro
Episódios: 1
Elenco: Kim Tae Hoon
Sinopse: Assim que ele envia a mensagem íntima errada dele e de sua amante para sua esposa, todas as comunicações caem e o marido precisa se certificar de que sua esposa não receba a mensagem.


Acho que vem boas histórias por aí, não? Mesmo que as estreias sejam poucas, tenho certeza que alguns deles vocês não podem esperar para acompanhar, assim como nós. O que acharam dos lançamentos desse mês?

Estreias de janeiro (2020)

Organização e edição: Aline Lima
Tradução e revisão final:
Jéssica Oliveira
Fontes: Asian Wiki, KOCOWA, Soompi, My Drama List e Han Cinema.


Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Aline Lima

Written by

Estudante, ARMY, Miyane e dorameira de carteirinha

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade