Estreias de outubro

Fique por dentro dos lançamentos deste mês com o ADQSV

Aline Lima
Oct 5 · 11 min read

O mês de outubro já chegou e com ele traz grandes lançamentos. Para ficar por dentro de todos estes dramas, confira a lista de estreias deste mês que não podem ficar de fora da nossa listinha.

Segue a lista de dramas e suas informações.

Extra-ordinary You

Lançamento: 2 de outubro às quartas e quintas (no lugar de “Rookie Historian Goo Hae-Ryung”)
Conhecido também como: “Ha-Roo Found by Chance” e “July Found by Chance”.
Episódios: 32
Gênero: Fantasia, escolar, comédia romântica
Canal: MBC
Roteirista: Moo Ryoo, In Ji-Hye, Song Ha-Young
Diretor: Kim Sang-Hyub

Elenco: Kim Hye-Yoon; Ro Woon; Lee Jae-Wook; Lee Na-Eun;Jung Gun-Joo; Kim Young-Dae; Lee Tae-Ri; Kim Ji-In; Eom Hyo-Seop; Choi Jin-Ho; Ji Su-Won.

Sinopse: Eun Dan Oh (Kim Hye Yoon) pertence a uma família rica e estuda numa universidade de prestígio junto com seu noivo, Baek Kyung (Lee Jae Wook). Ela sofre de um problema grave no coração. Apesar dela gostar muito do noivo, ele não tem sentimentos por ela. Em certo momento, Dan Oh começa a ter perda de memória, e com isso ela descobre que é uma personagem de webtoon, assim como todos à sua volta. Ela é apenas uma personagem coadjuvante que tem pouco tempo de vida. Mas com a nova compreensão do mundo onde ela habita, Dan Oh está determinada a encontrar o amor verdadeiro em sua própria trama e a contornar os planos do autor para sua personagem.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Deu muita vontade de assistir esse! Amei a coisa de uma história dentro da outra e me pareceu uma mistura de W e Dramaworld. É o tipo de plot que eu adoraria escrever uma fic também, por exemplo. As expectativas ficaram bem altas com esse drama.

Suca: Estou bem curiosa com o enredo desse drama, parece muito inovador, personagens de webtoon ganhando consciência me fez lembrar de W- Two Worlds. O elenco jovem também chamou minha atenção, alguns já conhecidos de quem acompanhou Sky Castle.

Jess: as fantasias com comédia “surtadaça” voltaram com tudo mesmo. Apesar de eu ser uma fã de ficção científica, não tenho tanto interesse nesses dramas porque sempre sinto que: isso vai dar ruim. Digo, ficarmos loucos nos descabelando por um final feliz que pode não vir. Mas não posso julgar os corajosos que forem assistir, com pôsteres e rapazes tão lindos, haha. E a jovem Kim Hye Yoon como protagonista, uma moça tão talentosa que deu um show em “Sky Castle”.


My Country

Lançamento: 4 de outubro às sextas e sábados (no lugar de “Be Melodramatic”)
Conhecido também como: “My Country: The New Age”
Episódios: 20
Gênero: Histórico, drama, romance
Canal: JTBC
Roteirista: Chae Seung Dae
Diretor: Kim Jin Won

Elenco: Yang Se Jong, Woo Do Hwan, Seolhyun, Jang Hyuk, Kim Young Chul, Ahn Nae Sang, Cho Yi Hyun, Ji Seung Hyun, In Gyo Jin, Lee Yoo Yoon, Jang Young Nam, Hong Ji Yoon

Sinopse: O drama se passa entre a era Goryeo e o começo da era Joseon. Dois amigos entram em conflito de espadas por conta de suas opiniões diferentes sobre o país. Seo Hwi (Yang SeJong) é um guerreiro e seu pai é um comandante famoso. Seo Hwi odeia injustiças e mesmo sua vida estando um inferno, ele mantém um sorriso no rosto.

Nam Sun Ho (Woo DoHwan) é uma figura inteligente e talentosa, mas porque sua mão nasceu numa classe inferior ele é tratado com desdém. O sonho dele é passar pelo exame para o serviço militar, mas por conta de um escândalo de corrupção envolvendo seu pai, ele não consegue realizar esse sonho. Para piorar, ele entra em conflito com Seo Hwi por causa de um mal entendido.

Mais pôsteres do drama:

Teaser do drama

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Aly: Com certeza, esse é o drama mais esperado por mim, tá com cara de ser um dramão. Estou ainda mais animada pra ver o Woo Do Hwan novamente e dessa vez em um sageuk.

Jess: minha gente, vou cair da motoquinha, que tombo! Acho que existe uma lei não escrita no universo que eu devo acompanhar pelo menos um drama JTBC por temporada, e “My Country” será o da vez. Os trailers desse drama são de enlouquecer no hype. E sou fã do Yang Se Jong, ele é meu novinho que amo e vou proteger! Então, eu e mais umas milhares de dorameiras, estamos sedentas por esse épico! Olha esse elenco cara, olha esses cabelos!! hahahaha!

Suca: Estou interessada em ver este drama por causa dos protagonistas, Yang Se Jong e Woo Do Hwan, dois jovens atores que eu admiro muito, apesar de eu normalmente não assistir sageuk por não gostar muito desse gênero.


The Lies Within

Lançamento: 12 de outubro aos sábados e domingos (no lugar de “Strangers from Hell”)
Conhecido também como: “Everyone’s Lie”
Episódios: 16
Gênero: Suspense, drama
Canal: OCN
Roteirista: Jun Young Shin, Won Yoo Jung
Diretor: Lee Yoon Jung

Elenco: Lee Min Ki, Lee Yoo Young, Ohn Joo Won, Lee Joon Hyuk, Kim Shi Eun, Yoon Jong Suk, Kim Jong Soo, Yoon Bok In, Seo Hyun Woo, Song Young Chang, Kim Hak Sun

Sinopse: Jo Tae Sik (Lee Min Ki) já foi um aspirante a detetive, mas agora ele quer um tipo diferente de vida. Ele procura uma vida medíocre e pacífica. Por conta disso, ele se transfere para uma subestação de polícia numa vila pequena com poucos habitantes. Jo Tae Sik está cuidando de um caso envolvendo a morte do deputado Kim Seung Cheol, que morreu num acidente de carro. Jo Tae Sik acha que o acidente não foi um acidente. Além disso, o genro do deputado desaparece.

Kim Seo Hee (Lee Yoo Young) é a filha mais nova do deputado e seu marido agora está desaparecido. Ela se casou para beneficiar as famílias, mas o relacionamento deles não era bom. Ela se torna deputada para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai e o desaparecimento de seu marido. Jo Tae Sik e Kim Seo Hee descobrem juntos uma conspiração e agora tentam revelar a verdade.

Mais imagens do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: OCN, minha filha, cadê os doramas de terror? Não aguento mais dorama jurídico.

Jess: eita preula, mais um drama de conspiração, eles estão com tudo, é uma das tendências do momento, vejam por “Vagabond” e “Secret Boutique”. E mesmo os épicos “The Tale of Nokdu” e “My Country” têm uma pitada de conspiração política e mistério. “The Lies Within” não é um drama que pretendo ver agora, apenas porque estou atolada com um monte de dramas em andamento, mas o material de divulgação desse drama foi ótimo! Muito instigante. OCN não brinca em serviço na publicidade.

Suca: Interesse fortíssimo por ser um drama da OCN com investigação! E claro pela presença de Lee Min Ki, uma dos meus atores coreanos favoritos.


Leverage

Lançamento: 13 de outubro aos sábados e domingos (no lugar de “Joseon Survival”)
Episódios: 16
Gênero: Crime, drama, suspense
Canal: TV Chosun
Roteirista: Min Ji Hyung
Diretor: Nam Ki Hoon

Elenco: Lee Dong Gun, Jeon Hye Bin, Kim Sae Ron, Yeo Hoe Hyun, Kim Kwon, Choi Ja Hye

Nota: este drama é remake de uma série norte-americana de mesmo nome.

Sinopse: Lee Tae Joon (Lee Dong Gun) é um ótimo fiscal de fraudes de seguro. Ele larga o emprego e junta os melhores golpistas para formar uma equipe de elite. A equipe inclui Hwang Soo Kyung (Jeon Hye Bin), Ko Na Beyol (Kim Sae Ron), Roy Ryu (Kim Kwon) e Jung Ui Sung (Yeo Joi Hyeon). Seus alvos são criminosos ricos e depois de roubarem o dinheiro, acabam devolvendo para as vítimas deles.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: esse é para quem gosta de squads! Tipo “The Player”. Nem conheço a série original, mas já fico imaginando se será um daqueles casos que o remake é melhor ou tão bom quanto o original. Atenta.


Catch The Ghost

Lançamento: 21 de outubro às segundas e terças (no lugar de “The Great Show”)
Conhecido também como: “Catch Yoo Ryung”
Episódios: 16
Gênero: Drama, mistério, romance
Canal: TVN
Roteirista: So Won, Lee Young Joo
Diretor: Shin Yoon Sub

Elenco: Moong Geun Young, Kim Sun Ho, Jung Eugene, Kim Do Hoon, Song Ok Suk, Jo Jae Yun, Nam Gi Ae, Ahn Seung Kyoon, Song Sang Eun, Park Ho San, Han Ji Sang, Park Ji Yeon

Sinopse: Yoo Ryung (Moon Geun Young) é uma detetive iniciante. Sua irmã gêmea é autista e está desaparecida. Para encontrá-la, Yoo Ryung entra para a polícia. Ela tem uma percepção de espaço muito boa e usa esse dom e seu forte senso de justiça para solucionar os casos em que trabalha. Seu parceiro, entretanto, acaba sendo o responsável em limpar a bagunça que ela deixa para trás nesse processo.

Mais pôsteres do drama:

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Aly: Gostei dos pôsteres e teasers que saíram. Esse é o tipo de drama que me interessa, talvez entre para minha listinha.

Vero: Eu amo uma comédia pastelão e pelos teaser, pareceu que era esse o caso. É o tipo de drama de comédia que me prende, vamos ver se a expectativa vai ser retribuída.

Jess: se eu tenho meu Covinhas como protagonista de um drama, finalmente, é porque eu mereci!! Hahaha! Fiquei muito feliz quando foi anunciado, o único que ele havia sido principal era o ótimo mini drama “You drive me crazy”. Gostei tanto dele como coadjuvante em outros dramas com viés cômico, Sun Ho leva jeito para a coisa e acho “Catch the Ghost” a cara dele! Estou torcendo muito por esse drama e espero conseguir espaço na lista para começá-lo.

Suca: Fiquei bem curiosa sobre como esse drama será, principalmente pela mescla de gêneros. Gostei bastante da descrição da personalidade da protagonista, confiando que vai ser uma ótima produção!


VIP

Lançamento: 28 de outubro às segundas e terças (no lugar de “17 Years Old Condition’’)
Episódios: 16
Gênero: Suspense, melodrama
Canal: SBS
Roteirista: Shin Hye Won
Diretor: Lee Jung Rim

Elenco: Lee Sang Yoon, Jang Na Ra, Lee Chung Ah, Pyo Ye Jin, Shin Jae Ha.

Sinopse: VIP é um drama de mistério sobre mulheres que enfrentam problemas no trabalho e em suas vidas pessoais. Park Sung Joon (Lee Sang Yoon) é um líder de equipe do departamento VIP de lojas. Depois de se formar em uma universidade de prestígio, Sung Joon entrou na empresa e agora tem a capacidade, a oportunidade e a ambição. A esposa de Sung Joon, Na Jung Sun (Jang Na Ra), é uma mulher forte, com uma personalidade brilhante, mas a maioria das pessoas desconhece sua luta.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: “VIP é um drama de mistério sobre mulheres que enfrentam problemas no trabalho e em suas vidas pessoais.” Estou risos com essa sinopse, porque estão falando de todas as mulheres no mundo?? O que mais enfrentamos são problemas! Com esse plot, acho VIP a dobradinha perfeita com “Secret Boutique”, os dois têm tramas de suspense com clima noir e um elenco feminino poderoso que é dono do drama. Jang Nara e Kim Sun Ah, que mulheres, amém!

Suca: Muito interessada por causa da sinopse, afinal eu amo enredos que mostram a vida cotidiana das mulheres na Coréia do Sul. O interesse só aumentou com Jang Na Ra como protagonista.


Bônus

KBS: Drama Special Season 10

Trata-se da décima temporada dos especial anual da emissora KBS, uma coleção de “mini dramas”, ou filmes curtas para a TV, que este ano começou a ser lançada no final de setembro e terá pequenos dramas estreando durante todo o mês de outubro. Serão no total 10 dramas até o fim do ano. Alguns que estão indo ao ar este mês:

Nome: “House of the Universe” (Space House)
Lançamento:
27 de setembro
Episódios: 01
Sinopse: Soo Ah (Lee Joo Young) é uma designer de arquitetura. Seu namorado, Yoo Chan (Kim Jin Yeop) propõe a ela, mas ela conta uma mentira para ele. Qual é o segredo que envolve a casa e a mentira dela?

Teaser de “House of the Universe”, exibido no final de setembro

Nome: “A Child” (A Child Saw)
Lançamento:
04 de outubro
Episódios: 01
Sinopse: Soon Ho (Tae Hang Ho) tem um sonho que outras pessoas não deveriam conhecer. Ele se muda para uma casa abandonada, localizada em uma pequena vila rural. Soon Ho conhece a garota de 12 anos, Dong Ja.

Nome: “Wreck Car”
Lançamento:
11 de outubro
Episódios: 01
Sinopse: a história de um motorista de carro acidentado, Tae Goo (Lee Tae Sun), que por coincidência, testemunha uma garotinha sendo sequestrada e a segue.

Teaser com todos os especiais

Nome: “Live Like That”
Lançamento:
18 de outubro
Episódios: 01
Sinopse: (sinopse ainda não informada)

Nome: “Scouting Reporter”
Lançamento:
25 de outubro
Episódios: 01
Sinopse: A história é sobre Kyung Woo (Choi Won Young), um ex-jogador de beisebol que está nas sombras há muito tempo; Jae Won (Lee Do Hyun), um promissor jogador de beisebol do ensino médio; e Byung Hyun (Ahn Seung Gyun), que secretamente se apaixona por Suzy (Shin Do Hyun).


Neste mês de outubro teremos menos lançamentos, se comparado aos outros meses. Porém, já estou animada para alguns que acredito que merecem um lugar na “listinha” de vocês. Quais dramas vocês estão mais ansiosos para ver? Conta aí!


Estreias de outubro

Organização: Aline Lima
Tradução das sinopses:
Veronica Ohmydrama
Edição e revisão final:
Jéssica Oliveira


Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Aline Lima

Written by

Estudante, ARMY, Miyane e dorameira de carteirinha

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade