Estreias de setembro

Fiquem por dentro dos lançamentos deste mês com o ADQSV

Veronica Ohmydrama
Sep 3 · 16 min read

Finalmente acabou Agosto e levou com ele todos os seus 365 dias em um único mês. Vamos dar espaço para Setembro e seus lançamentos de primavera. A lista continua não sendo tão longa quanto eu estou acostumada, mas mesmo assim têm bons lançamentos, o suficiente para colocarmos na nossa lista infinita de doramas para assistir. Segue o post!

Segue a lista de dramas e suas informações.

Arthdal Chronicles Part 3: The Prelude To All Legends

Lançamento: 7 de setembro (vai ao ar aos sábados e domingos, no lugar de “Hotel Del Luna”)
Conhecido também como: Asadal Chronicles, Asdal Chronicles, The Chronicles of Aseudal, The Chronicles of Arthdal
Episódios: 6
Gênero: histórico, fantasia, romance, político
Canal: tvN
Roteirista: Kim Young Hyun, Park Sang Yeon
Diretor: Kim Won Suk
Elenco: Song Joong Ki, Kim Ji Won, Jang Dong Gun, Kim Ok Vin.

Sinopse: Seguindo a lógica das primeiras partes, Ta Gon conseguiu o que queria sentando no trono. Entretanto, sua vida e o trono entram em risco quando Eun Seom começa a sua busca por poder em meio aos escravos e camponeses de Arth. Enquanto Ta Gon mantém segredo de sua descendência Neanthal, seus olhos brilham enquanto ele se prepara para lutar com Eun Seom. Enquanto isso, Tae Al Ha enfrenta a ameaça de assassinato de um adversário desconhecido, e Tan Ya sofre para se ajustar a seu novo poder em Arthdal.

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Suca: Quero muito ver a última parte desse drama, para ver como a trama vai ser concluída, também estou curiosa para ver a atuação da atriz japonesa Karata Erika, já que é uma das minhas atrizes favoritas.


Met You Again

Lançamento: 8 de setembro
Conhecido também como: You the One I Met Again, I Have a Secret.
Episódios: (não informado)
Gênero: amizade, jovem, escolar, romance, comédia
Canal: Naver TV Cast, VLive
Roteirista: Choi Yoo Ji, Kim Jae Hyuk
Diretor: Wang Hye Ryung
Elenco: JinSol; SuBin; Kim NuRi; Kim SeoYeon; Kim MinChul; Riho Minama.

Nota: Este drama é um spin-off do web drama “A-Teen”.

Sinopse: E se a única pessoa que conhecesse seu segredo fosse transferida? O drama conta a história de um grupo de adolescentes com pequenos e grandes segredos.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: esse web drama tem dado o que falar nas redes sociais, já que, ao que tudo indica, o casal principal dessa história são duas meninas. Mas, é comum que os web dramas falem mais livremente de temas LGBTQ+ do que os dramas exibidos na TV tradicional, são formatos para a internet feitos sob menos pressão e liderados por equipes novatas (e mais ousadas). A Coreia produz muitos desse tipo, espero que “Met you again” seja legal, fique popular e tire os outros web dramas do submundo.


Birthday Letter

Lançamento: 11 de setembro
Episódios:
2
Gênero: histórico, guerra
Canal: KBS2
Roteirista: Bae Soo-Young
Diretor:
Kim Jung-Kyu
Elenco:
Jeon So Min, Jeong Yeong Suk, Jeon Moo Song, Kim Kyung Nam, Kim Hee Jung, Kim Min Kyu, Kim Yi Kyung.

Sinopse: Kim Mu Gol é um homem que foi forçado a trabalhar em Hiroshima durante a ocupação japonesa na Coreia. Um dia, surpreendentemente ele recebe uma carta de seu primeiro amor, Yeo Il Ae. Kim Jae Yoon, neta de Kim Mu Gil acha as cartas e decide encontrar o primeiro amor de seu avô, descobrindo sobre o passado deles durante o percurso. O drama vai focar na juventude dolorosa dos coreanos durante a ocupação japonesa.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Suca: Fiquei interessada por ser um mini drama e também por tratar da ocupação japonesa na Coreia.

Jess: gente, mais um drama sobre ocupação japonesa?! Coreia realmente está investindo tudo nesse rancor. É um daqueles minis com cara de filme, de tão boa a produção. Acho que nesse o destaque está em ser também durante a Segunda Guerra Mundial, em Hiroshima (Japão), no terrível ano de 1945 da bomba atômica.


Flower Crew: Joseon Marriage Agency

Lançamento: 16 de setembro (às segundas e terças no lugar de “At Eighteen”)
Episódios:
16
Gênero: romance, sageuk, histórico
Canal: JTBC
Roteirista: Kim Yi-Rang e Kim Yi-Rang
Diretor: Kim Ga-Ram

Elenco: Kim Min-Jae; Kong Seung-Yeon; Seo Ji-Hoon; Park Ji-Hoon; Byeon Woo-Seok; Go Won-Hee; Park Ho-San; Jung Jae-Sung; Lee Yoon-Gun; Kwon So-Hyun; Jang Yoo-Sang; Jung Eui-Jae; Ha Hoe-Jung; Park Bo-Mi; Ahn Sang-Tae; Jin Soo-Hyun.

Sinopse: Antes de Lee Soo (Seo Ji-Hoon) se tornar rei ele era um simples ferreiro no interior do país. A vida dele muda de repente quando ele completa 23 anos ao se tornar rei de Joseon. Seu primeiro amor é Gae-Ddong (Kong Seung Yeon) e isso vem de antes dele se tornar rei. Por causa disso ele quer que ela seja sua esposa, mas a condição humilde dela torna isso impossível de acontecer. Para poder se casar com ela, o rei contrata uma agência casamenteira composta por três belos rapazes: Ma Hoon (Kim Min Jae), Do Joon (Beyon Woo Seok) e Ko Young Soo (Park Ji Hoon). O rei pede aos três que transformem Gae-Ddong numa mulher da nobreza.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Suca: Eu não gosto muito de dramas históricos, mas esse me chamou a atenção pela história, estou bem curiosa para saber como funcionava uma agência de casamento na era Joseon, além disso, como fã do falecido Wanna One, quero ver a atuação de Park Ji Hoon nesse drama.

Jess: perceberam que a JTBC deu a louca a investir em sageuk nesse segundo semestre? O canal não costuma trabalhar com histórico, mas terá Flower Crew em setembro e My Country em outubro. Esse plot super cheira a triângulo amoroso, é homem demais nesse pôster. Apesar que, desse elenco, só conheço as moças. Esse drama não me atraiu como a comédia romântica que parece ser, espero que seja bem mais que isso, aguardo as impressões do público.


The Running Mates: Human Rights

Lançamento: 18 de setembro (às terças e quintas no lugar de “Class of Lies”)
Conhecido também como: “The Defender: Human Rights”
Episódios: 16
Gênero: jurídico, crime
Canal: OCN
Roteirista: Song Shi-Woo e Baek Jung-Cheol
Diretor: Kim Yong-Soo
Elenco: Lee Yo-Won; Choi Gwi-Hwa; Jang Hyun-Sung; Oh Mi-Hee; Kim Joo-Young; Lee Joo-Woo; Shim Ji-Ho; Oh Jae-Kun; Park Bo-Kyung; Kwon Hae-Sung; Jang Jung-Yeon; Han Kyu-Won.

Sinopse: O drama acompanha as investigações da Comissão de Direitos Humanos. Han Yoon Seo (Lee Yo Won) trabalha como investigadora na comissão e trabalha em casos baseado somente em fatos enquanto tenta ser imparcial durante as investigações. Por causa disso geralmente as pessoas acham que ela não tem coração e que lhe falta empatia. Além disso, ela tem um segredo doloroso em seu passado. Bae Hong Tae (Choi Gwi Hwa) é um promotor aposentado que acabou indo trabalhar como investigador na Comissão de Direitos Humanos. É o tipo que age antes de pensar e isso sempre causa problemas, principalmente porque ele tem que trabalhar com Han Yoon Seo e isso gera conflito.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Um nome: Lee Yo Won, vou assistir só porque ela está nesse drama. Nenhum dos dramas dela que eu vi eu me decepcionei. Esse também promete.

Suca: Tenho interesse fortíssimo nesse drama, a temática é inovadora e necessária, acho que por ser produzido pela OCN vamos ver um roteiro bem realista. Gostei também da escolha do elenco principal, só atores experientes e maravilhosos!!!

Jess: adorei tudo que saiu desse drama, sinopse, elenco, posteres, teasers, tem um tema diferente. Será que vai ser uma dinâmica tipo Miss Hammurabi de problemas mundanos? Quero!


Secret Boutique

Lançamento: 18 de setembro (às quartas e quintas no lugar de “Doctor Detective”)
Episódios:
16
Gênero: suspense, teoria de conspiração
Canal: SBS
Roteirista: Heo Sun-Hee
Diretor: Park Hyung-Ki

Elenco: Kim Sun-A; Kim Jae-Young; Jang Mi-Hee; Park Hee-Von; Go Min-Si; Ryu Seung-Soo; Ryu Won; Kim Tae-Hoon; Han Jung-Soo; Joo Suk-Tae; Jung Da-Eun.

Sinopse: Jenny Jang (Kim Sun A) era pobre e trabalhava numa sauna em Gangnam. Em algum momento ela passa a trabalhar para essa família milionária, dona de um conglomerado. A vida acontece e ela se torna dona de uma boutique de sucesso, a J Boutique. O sucesso faz com que ela comece a trabalhar como lobista e se envolva no desenvolvimento de um projeto internacional.

Mais pôsteres do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Amo tramas maduras, acho que esse drama promete.

Suca: Gostei de ter uma enredo falando sobre corrupção e investigação com uma mulher como protagonista. Também fiquei com muita vontade de ver porque Kim Su Ah vai estar nesse drama.

Jess: a Kim Su Ah é maravilhosa!! E faz papéis que geralmente são dados a homens. Não duvido nada esse drama ser um hino chegando de fininho.


When the Camellia Blooms

Lançamento: 18 de setembro (às terças e quintas no lugar de “Justice”)
Episódios: 32
Gênero: comédia romântica, melodrama, suspense
Canal: KBS2
Roteirista: Im Sang-Choon
Diretor: Cha Young-Hoon

Elenco: Gong Hyo-Jin; Kang Ha-Neul; Kim Ji-Suk; Oh Jung-Se; Yum Hye-Ran; Son Dam-Bi; Ji E-Suu; Ko Du-Shim; Kim Sun-Young; Lee Sang-Yi; Kim Mi-Hwa; Jeon Bae-Su; Lee Kyu-Sung; Kim Kang-Hoon; Carson Allen; Kim Gun.

Sinopse: O drama conta a vida de Dong-baek (Gong Hyo Jin) que sofreu a vida toda com relacionamentos ruins até que ela encontra Hwang Yong-shik (Kang Ha Neul). Ele é um cara romântico e o lema da sua vida é “all you need is love”. Claro que nem tudo são flores, mas ele assim mesmo tenta seguir a vida pela perspectiva otimista. Mais dois outros homens entram na vida da protagonista.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Mais um que só vou assistir por causa do elenco. Sou dessas.

Suca: Fiquei muito interessada nesse drama por contar a trajetória de uma mulher comum, afinal eu adoro um slice of life.

Jess: esse drama é o comeback de grandes estrelas da dramaland, amo o elenco e tudo que saiu até agora de divulgação. O cenário da história, o clima dos vídeos, tudo indicando que Camellia pode ser um dos meus slice os lifes favoritos de 2019 ❤


Pegasus Market

Lançamento: 20 de setembro (às sextas no lugar de “Ugly Young-A (S17)”)
Conhecido também como: Cheap Cheonrima Mart
Episódios: 12
Gênero: comédia
Canal: tvN
Roteirista: Kim Kyu-Sam
Diretor: Baek Seung-Ryong

Nota: baseado no webtoon de Kim Gyu-sam.

Elenco: Lee Dong-Hwi; Kim Byung-Chul; Park Ho-San; Lee Soon-Jae; Jung Hye-Sung; Kang Hong-Suk; Jung Min-Sung; Kim Ho-Young; Lee Kyu-Hyun; Bae Jae-Hyun; Yeon-Woo; Jo Seung-Hee.

Sinopse: Moon Suk Goo (Lee Dong Hwi) é o gerente do Cheonrima Mart, que pertence ao Grupo Daema. Eles não tem muitos clientes e o futuro parece incerto por causa da situação do lugar. Um dia, Jung Bok Dong (Kim Byung Chul), que já foi executivo do grupo Cheonrima, é escolhido como CEO do Cheonrima Mart, dando esperanças ao gerente de que a situação deles vai melhorar. Mas a verdade é que o novo CEO quer destruir o Cheonrima Mart para se vingar dos seus donos, mas suas ações inesperadamente começam a trazer novos clientes.

Um dos teasers do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Fui ver o teaser desse drama porque fiquei bem confusa com o pôster e cara, eu dei risada com 20 segundos de vídeo. Setembro veio para aumentar muito minha lista.

Jess: Kim Byung Chul de novo num personagem insano!! Hahaha, só quem viu Sky Castle sabe do que estou falando, ele é um ator sensacional.


Vagabond

Lançamento: 20 de setembro (sextas e sábados no lugar de “Doctor John”)
Episódios:
32
Gênero: suspense policial, conspiração
Canal: SBS
Roteirista: Jang Young-Cheol, Jung Kyung-Soon
Diretor: Yu In-Sik

Elenco: Lee Seung-Gi; Bae Suzy; Shin Sung-Rok; Baek Yoon-Sik; Moon Sung-Geun; Kim Min-Jong; Lee Ki-Young; Jeong Man-Sik; Hwang Bo-Ra; Lee Kyoung-Young; Moon Jeong-Hee.

Sinopse: Cha Dal Gun (Lee Seung Gi) é dublê e sonha em se tornar um ator famoso por filmes de ação. Ele sobrevive a um acidente de avião que muda sua vida. O acidente, no entanto, esconde uma conspiração envolvendo corrupção em nível nacional. Para ajudar sua mãe e sua irmã mais nova, Go Hae Ri (Suzy) quer a estabilidade profissional como policial. Ela trabalha na Agência de Segurança Nacional e acaba investigando o acidente.

Imagens do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Finalmente saiu esse dramaaaa! Gente do céu, não aguentava mais esperar esse lançamento. Espero que dona Netflix não divida em duas partes porque ninguém merece sofrer por episódio novo e por parte nova de drama.

Aly: Como não criar expectativas por esse drama que faz um século que espero. Pelo elenco e produção tem tudo pra ser um drama muito bom, além de ter muita ação, que não canso de falar que amo rs.

Jess: Se eu tenho a continuação do meu shipp de Gu Family Book é porque eu mereci!!! Hahahaha. “Já faz 84 anos” que esperamos a estreia desse drama e só as dorameiras sabem. Confesso que pra mim é um daqueles plots que tem tudo pra dar errado, apesar do visual incrível e da química em tela entre Seunggi e Suzy, que eu lhes garanto, é impecável! Sem dúvida, um dos k-dramas mais aguardados de 2019. Vou ver só pelo elenco, sim.


Miss Lee

Lançamento: 25 de setembro (quartas e quintas no lugar de “When the Devil Calls Your Name”)
Conhecido também como: Chungil Electronics Miss Lee
Episódios: 16
Gênero: comédia
Canal: tvN
Roteirista: Park Jung-Hwa
Diretor: Han Dong-Hwa

Elenco: Hyeri; Kim Sang-Kyung; Uhm Hyun-Kyung; Cha Seo-Won; Kim Eung-Soo; Baek Ji-Won; Kim Hyung-Mook; Jung Hee-Tae; Lee Hwa-Ryong; Hyun Bong-Sik; Kim Ki-Nam; Park Kyung-Hye; Jung Si-Yul.

Sinopse: Desde que começou a trabalhar na Cheongil Eletrônicos, Lee Sun Sim (Hyeri) tem sido uma ótima balconista. Ela praticamente faz qualquer coisa que a loja precise, mas os colegas ainda a chamam de Senhorita Lee ao invés de usar o nome todo. Ela é toda fofa e cheia de otimismo, mas de repente ela se torna a CEO da loja que, detalhe, está prestes a falir.

Com a ajuda de Yoo Jin Wook (Kim Sang Kyung) e guiada por sua liderança humilde, Lee Sun Sim tenta salvar a companhia. Yoo Jin Wook é chefe de departamento na Cheongil Eletrônicos e é focado somente no próprio trabalho. Não vê os colegas como gente, apenas como empregados, mas vendo Lee Sun Sim dar seu melhor como CEO faz com que ele mude essa visão e a ajude a superar os obstáculos.

Mais um pôster do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Jess: eu não sabia nada sobre esse e ainda não vi nenhum drama com a Hyeri, mas que sinopse otimista! Tem cara de ser um drama que dá quentinho no coração, os pôsteres também passam essa sensação boa.


Melting Me Softly

Lançamento: 28 de setembro (aos sábados e domingos no lugar de “Arthdal Chronicles”)
Conhecido também como: Let Me Melt
Episódios: 16
Gênero: comédia romântica, fantasia
Canal: tvN
Roteirista: Baek Mi-Kyeong
Diretor: Shin Woo-Cheol

Elenco: Ji Chang-Wook; Won Jin-A; Yoon Se-Ah; Lim Won-Hee; Kim Won-Hae; Jeon Su-Kyeong; Shim Hyung-Tak; Yoon Seok-Hwa; Jung Hae-Kyun; Gil Hae-Yeon; Seo Jung-Yeon; Seo Hyun-Chul; Lee Moo-Saeng; Yoon Na-Moo; Choi Bo-Min.

Sinopse: Devido a uma conspiração misteriosa, um homem e uma mulher, que fizeram parte de um experimento de criogenia de 24h acabam despertando 20 anos depois ao invés de um dia depois. Para continuarem sobrevivendo os dois precisam manter a temperatura corporal em 31,5 ºC. Ma Dong-Chan (Ji Chang-Wook) era produtor num programa de variedades, ele e outros artistas participam de um desafio de serem congelados por 24 horas. Quando ele acorda, descobre que ao invés de 24 horas, passaram-se 20 anos. Ele continua exatamente igual como no dia em que foi congelado, mas sua família, namorada e amigos envelheceram nesse processo.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: VEM MOZÃO!!! Vem ensinar esses galãs novatos como que faz um drama. #Atenta.

Suca: A sinopse me pareceu bem confusa, mas vou ver pela volta de Ji Chang Wook e também pela roterista, Baek Mi Kyung, que já fez dramas que eu gostei muito de assistir.

Aly: Achei bem interessante essa história sobre congelamento, acho que vou gostar. Ainda não vi nenhum drama do Ji Chang Wook, mas esse já vai entrar pra listinha.

Jess: setembro é o mês dos retornos arrasadores, sacaram né? O plot desse drama não me atraiu, fantasia na tvN sempre têm altas chances de dar errado, mas nesse elenco maravilhoso eu confio, amo todos! Não me decepcionem!


Beautiful Love, Wonderful Life

Lançamento: 28 setembro de 2019 (aos sábados e domingos no lugar de “Mother of Mine”)
Conhecido também como: “Love is Beautiful, Life is Wonderful”
Episódios: 100
Gênero: Comédia romântica, familiar
Canal: KBS2
Roteirista: Bae Yoo-Mi
Diretor: Han Joon-Seo
Elenco: Jo Yoon-Hee; Yoon Park; Oh Min-Suk; Jo Woo-Ri.

Sinopse: o drama conta a história de quatro pessoas em busca do amor e da felicidade. A história dos quatro protagonistas é relacionada, uma vez que Kim Seol-A (Jo Yoon-Hee) casada com Do Jin-Woo (Oh Min-Suk) que faz o papel de CEO de uma empresa e cuja secretária é Moon Hae-Rang (Jo Woo-Ri), irmã de Moon Tae-Rang (Yoon Park).

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Fiquei bem Gloria Pires nesse drama, só vou colocar na lista depois de ver os comentários da galera no Twitter.

Jess: outro novelão de 100 Eps e um dos vários dramas que chegam no final de setembro. Eu adorei o material de divulgação desse e me chamou a atenção o fato de ser um familiar focado no romance, não no melodrama, e liderado por um elenco relativamente jovem para os padrões desse tipo de drama. E tem a grande responsabilidade de substituir o horário do sucesso de audiência na Coreia que foi Mother of Mine.


The Tale of Nokdu

Lançamento: 30 de setembro (vai ao ar às segundas e terças no lugar de “I Wanna Hear Your Song”)
Conhecido também como: The Joseon Romantic Comedy Tale of Nok-Du
Episódios: 32
Gênero: comédia, sageuk, histórico, romance
Canal: KBS2
Roteirista: Hye Jin Yang, Im Ye-Jin, Baek So-Yeon
Diretor: Kim Dong-Whee

Nota: baseado no webtoon de Hye Jin-yang, publicado no Naver Webtoon.

Elenco: Jang Dong-Yoon; Kim So-Hyun; Kang Tae-Oh; Jung Joon-Ho; Kim Tae-Woo; Lee Seung-Joon; Lee Moon-Sik; Song Geon-Hee; Jo Soo-Hyang; Ko Gun-Han; Lee Joo-Bin;

Sinopse: Jeon Nok Du é filho de uma família nobre e não está feliz com o casamento arranjado por sua famiia. Para evitar esse casamento, ele foge de casa se disfarçando de mulher e indo para uma vila de viúvas. Lá ele conhece Dong Dong Ju (Kin So Hyun) que é aprendiz de gisaeng (artistas femininas coreanas que trabalham para entreter os homens). Ela não quer se tornar gisaeng mas não tem muita escolha. Ela percebe que Nok Du não é uma mulher e ele conta por que decidiu de disfarçar. Ele a salva de uma situação de risco e ela acaba virando sua “filha” adotiva no disfarce.

Teaser do drama:

Comentários e expectativas da redação ADQSV

Vero: Esse é um daqueles que ou pode ser muito bom ou pode ser uma grande porcaria. Vou esperar os comentários (e spoilers) pra decidir se entra na lista mesmo.

Aly: O enredo me chamou MUITA atenção, nunca vi um drama em que um homem se disfarça de mulher, apenas o contrário, então estou bastante animada pra ver.

Jess: na raspa do tacho de setembro está um dos dramas que, curiosamente, eu mais aguardo! Digo curiosamente, porque eu nem sabia da existência desse k-drama durante grande parte de agosto, mas quando saíram os teasers (assistam!) eu fiquei: QUERO! O gender bender reverso que precisávamos!!


Setembro chegou prometendo. Tem drama para matar saudade do mozão Ji Chang Wook, drama para alimentar teorias de conspiração, drama para rir e para chorar, drama de todo gosto. Vários desses lançamentos já entraram na minha lista e me arrisco a dizer que tem ícone aí no meio. Vamos ver se não vou cair do cavalo nessa aposta. Qual vocês acham que é?


Gostou? Deixe quantos aplausos quiser! Comente, mande sugestões, agregue com suas opiniões. Compartilhe❤ E segue nas redes: Twitter, Facebook e Instagram.

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Veronica Ohmydrama

Written by

blogADQSV

blogADQSV

Blog que busca uma crítica além do óbvio da cultura pop asiática.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade