@blogakredito
Published in

@blogakredito

3 gastos invisíveis que acabam com o orçamento

3 gastos invisíveis que acabam com o orçamento

Quem nunca teve aquela sensação que o dinheiro acabou rápido demais?A explicação pode estar nos chamados gastos invisíveis. A seguir vamos te mostrar como identificar e evitar este tipo de despesa.

O que são gastos invisíveis ?

Antes de mais nada precisamos compreender que tipo de gastos são esses. Os gatos invisíveis são aqueles custos do dia a dia que você têm mas acaba não dando a atenção devida. Mas por que isso acontece ? Por dois motivos:

  • Primeiro pelo valor que elas possuem. Ou seja, são despesas do seu cotidiano de baixo custo e por isso erroneamente você não contabiliza esses gastos no orçamento mensal.
  • Segundo porque na maioria das vezes esses gastos ocorrem de maneira automática. Um ótimo exemplo são as assinaturas que se renovam automaticamente todo mês.

5 gastos invisíveis que acabam com o orçamento:

Agora que você já sabe o que são gastos invisíveis vamos descobrir como identificá-los.

  1. Planos e assinaturas digitais: Sim! Esses gastos podem parecer irrelevantes para o seu orçamento mas não são! Você já parou para somar todas as suas assinaturas mensais ? E o cálculo anual ? Pois é, comece revisando os planos e assinaturas. Reveja se eles realmente são necessárias.
  2. Compras no dia a dia: Sabe aquelas compras aparentemente inofensivas que você faz durante o dia ? Então são essas que podem acabar com seu orçamento! Quer exemplos ? A roupa na promoção, a ida no mercado sem lista, entre outros. Cabe lembrar que muitas vezes elas são feitas por impulso. Por isso, busque ser racional e evite o consumismo exagerado. Veja a real necessidade daquela compra e reflita se vale apena ou não.
  3. Identifique os gastos com energia elétrica: Quem nunca tomou um susto com a conta de luz no final do mês ? Este é mais um exemplo de gasto invisível, na medida que ao deixar a luz acessa você não percebe as consequências financeiras de tal hábito.

Veja essas dicas extras para você economizar na conta de luz:

  • Nada de banhos longos: A duração no banho não pode demorar mais de 5 minutos. Vale lembrar que o chuveiro elétrico é responsável por um alto consumo de energia. Dessa maneira, você economiza na luz e evita o desperdício da água.
  • Utilize lâmpadas LED: Elas consomem até 80% menos energia! Além da maior durabilidade, este tipo de lâmpada possui quase o mesmo preço das lâmpadas tradicionais.
  • Evite deixar a porta da geladeira aberta: Essa é clássica. Deixar a porta da geladeira aberta é algo comum mas que gasta bastante energia. Tenha o costume de verificar se a porta realmente está fechada.
  • Tire os aparelhos da tomada: Mesmo desligados os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos continuam gastando energia. Para economizar realmente retire estes equipamentos da tomada.
  • Opte por aparelhos elétricos eficientes: Atualmente existem no mercado aparelhos com tecnológicas novas que possibilitam um consumo mais eficiente. Procure equipamentos com selo PROCEL.

Gostou do conteúdo ? Acesse nosso site para mais dicas como essa .

--

--

--

Está com nome sujo ? Quer limpar seu nome ? Pagamos à vista todas suas dívidas negativadas. Cadastra-se agora www.akredito.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
AKREDITO

AKREDITO

Uma nova maneira de limpar o seu nome. Pagamos à vista todas as suas dívidas negativadas. Acesse www.akredito.com.br e faça o cadastro gratuito

More from Medium

Ankur Warikoo Book Review: Do Epic Shit

Do Epic Shit Book Review

3 ways to encourage engagement in daily activities

A brief introduction to the Seaborn Library.

How Love and Community Resistance Can Change History