@blogakredito
Published in

@blogakredito

Aprovação de crédito: dicas para aumentar suas chances

Aprovação de crédito: como aumentar suas chances?

Conseguir a aprovação de crédito é um dos grandes desafios para os brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pelas agências de crédito. De acordo com os dados 91 % dos consumidores no Brasil já tiveram o pedido de crédito negado. Isso significa na prática que 9 em cada 10 consumidores receberam uma negativa das instituições financeiras.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista, 91% dos consumidores do país já passaram pela situação de ter crédito negado pelo menos uma vez na vida. O levantamento que contou com a participação de 3 mil pessoas, mostrou que o principal motivo da recusa apontado pelos consumidores foi o baixo ocorre de crédito, razão citada por 43% dos entrevistados.

Entre os principais motivos para recusa estão: nome sujo e score baixo . Se você ficou frustrado por não conseguir a aprovação em alguma linha de crédito fique calmo e veja a seguir dicas de como aumentar as suas chances.

Aprovação de crédito: dicas para aumentar suas chances

  1. Tenha contas vinculadas ao seu nome: Pode parecer uma dica simples e até óbvia mas muitos consumidores não imaginam a diferença que esse fator traz no momento da aprovação. Isso porque, o mercado e as instituições financeiras precisam saber se você é uma pessoa responsável financeiramente. E possuir contas em seu nome é uma das maneiras mais utilizadas. ATENÇÃO: Não esqueça de verificar se o seu Cadastro Positivo está ativo! É por lá que são verificadas este tipo de informação.
  2. Não atrase as contas: Essa dica é uma continuação do que citamos à cima. Afinal de nada adianta ter um monte de contas vinculadas ao seu nome se elas estiverem atrasadas. Por isso, tenha planejamento e evite atrasos.
  3. Mantenha renda e dados atualizados: O objetivo aqui é aumentar a sua credibilidade no mercado. Imagine só: você pediu um financiamento para um instituição e eles verificaram dois endereços residenciais vinculados ao seu nome. Estranho né !? Mas isso é mais comum do que você imagina. Quando mudamos de residência esquecemos de atualizar nossos dados. Contudo esta falta de atenção pode impactar negativamente no momento da aprovação. O mesmo vale para a renda!
  4. Consulte seu score e CPF: O score baixo é um dos principais motivos para recusa de concessão do crédito. É fundamental consultar periodicamente as agências de crédito para verificar tanto a pontuação como também se existe algum ocorrência em seu CPF. ATENÇÃO: as consultas são gratuitas. Basta ir nos sites oficiais dos órgãos de proteção ao crédito.

Extra:

Limpe seu nome: estar sem restrições no CPF é o principal fator para uma aprovação de crédito. Por isso, acesse nosso site e fique com o nome limpo.

Para acessar mais conteúdos como esse fique ligado nas redes sociais e no nosso site.

--

--

--

Está com nome sujo ? Quer limpar seu nome ? Pagamos à vista todas suas dívidas negativadas. Cadastra-se agora www.akredito.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
AKREDITO

AKREDITO

Uma nova maneira de limpar o seu nome. Pagamos à vista todas as suas dívidas negativadas. Acesse www.akredito.com.br e faça o cadastro gratuito

More from Medium

BlogPost #1

[Key Takeaways] RHB Small Cap Top 20 Jewels 2022 Edition

How to Know Your Dharma

The real definition of molestation