@blogakredito
Published in

@blogakredito

Dicas para economizar no supermercado

Dicas para economizar no supermercado

Nos últimos dias muitos consumidores perceberam um aumento drástico nos preços dos alimentos, como: arroz, feijão e carne. Além dos produtos derivados do trigo, entre eles, o famoso pãozinho, os biscoitos e o macarrão. Para piorar, essa disparada nos custos alimentícios ocorre em meio a uma grave crise econômica e social causada pela pandemia.

“A disparada da cotação do trigo começa a ser sentida pelos fabricantes nas negociações com os fornecedores, porém existe a entrega de farinha compromissadas em contratos antigos. O que se pode afirmar é que haverá reajustes de preços nas próximas semanas…

Por isso, planejar as compras do mercado nunca foi tão importante. Para te ajudar, elaboramos algumas dicas super simples mas que no final do mês fazem toda diferença.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, os gastos com a alimentação representam mais de 22% do orçamento familiar. Em um cenário como esse, descobrir como economizar dinheiro no supermercado é quase como ganhar na loteria.

Dicas financeiras para economizar no supermercado:

  1. Faça uma lista do que precisa comprar. Essa dica é muito valiosa e irá evitar que você faça gastos desnecessários ou compras por impulso. Mas atenção! Siga a lista com disciplina !
  2. Saiba o máximo que poderá gastar. Outro ótimo hábito que você deve criar é estabelecer um limite de valor para aquela compra. Assim, as chances de extrapolar o orçamento diminuem bastante.
  3. Não vá ao mercado com pressa. Pode não parecer mas ir com pressano mercado influência bastante no seu comportamento de consumo. A probabilidade de compras por impulso nestas situações são enormes.
  4. Pesquise os preços dos mercados da sua região. Realizar uma pesquisa entre os mercados é essencial. Isto porque, o preço do mesmo produto e marca pode variar de acordo com o estabelecimento.
  5. Aproveite o dia das promoções. A maioria dos mercados elaboram promoções em dias específicos da semana, sendo possível encontrar produtos de limpezas, carnes e até horfifruti mais barato. Ahh, não esqueça de verificar a validade!
  6. Pague à vista. É tentador parcelar no cartão de crédito mas tente sempre pagar as compras no débito. Dessa forma, você evita “surpresas” na fatura do cartão.

E aí, gostou das dicas ? Para mais conteúdos como este acesse no site

--

--

--

Está com nome sujo ? Quer limpar seu nome ? Pagamos à vista todas suas dívidas negativadas. Cadastra-se agora www.akredito.com.br

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
AKREDITO

AKREDITO

Uma nova maneira de limpar o seu nome. Pagamos à vista todas as suas dívidas negativadas. Acesse www.akredito.com.br e faça o cadastro gratuito

More from Medium

2022.01.21. Tortoise and Walrus

The Dopamine Effect: Are You So Addicted to Digital Technology?

Talking Through Teens’ Growing Pains

Tips to Write a Great Scholarship Essay