[Blogando Bauru] Karol Pinheiro fala de sua carreira e conta como tem conquistado cada vez mais fãs no YouTube

O quarto bate-papo do Blogando começou com o auditório já cheio. O assunto em pauta dessa vez foi o desafio de uma produção no YouTube. As convidadas Karol Pinheiro, jornalista e uma das maiores youtubers da atualidade e Mariana Nóbrega, conhecida como “Maqui”, sua produtora de conteúdo, contaram como foi o início da carreira de Karol e como se deu o crescimento de seu canal.

Karol escreveu para a revista Capricho por sete anos, e, em 2014, disposta a viver um novo sonho e, principalmente, “produzir conteúdo por conta própria”, como ela mesma declarou no palco, acabou investindo em sua carreira de blogueira. Seu canal no YouTube, com quase 900 mil inscritos, fala de moda, beleza e comportamento. A jornalista também ressaltou que, embora já tivesse conquistado um público enquanto trabalhava na Capricho, chegou a pensar em desistir por não haver retorno financeiro e acumular muitas funções na gerência de seu canal.

[caption id=”attachment_3354" align=”aligncenter” width=”750"]

Karol Pinheiro

Karol Pinheiro e Mariana Nóbrega contaram sobre suas trajetórias e experiências no youtube.[/caption]

Assuntos como divisão da vida pessoal e profissional no trabalho de uma social media e credibilidade para vender uma ideia e não soar como “puxa-saco” de uma marca também foram abordados. A interação com a plateia foi essencial para discutir a importância de manter esse tipo de profissão de maneira saudável para não se sobrecarregar. “Nosso trabalho não tem férias, não podemos parar de entrar nas redes sociais. Mas pelo menos faço o que sempre quis fazer, que é levar informação responsável e apurada com diversão”, ressaltou a youtuber.

Para ela, um grande sonho é a profissionalização dos youtubers, para que os canais saibam estudar seu público e produzir um bom conteúdo. Karol apontou que é de extrema necessidade, não importa qual trabalho seja, manter-se próximo dos colegas de profissão para trocar experiências, fazer “colab” e crescer. A jornalista deixou claro que realiza pesquisas e enquetes para entender seu público, os hábitos e acessos, para, através da adaptação da linguagem de seu canal, não perdê-los.

Como ideia essencial, a digital influencer falou da importância de ter suas próprias ideias para que seu trabalho, seja em qual área for, tenha sucesso. “Dá pra conciliar um tipo de trabalho convencional com inovação, por mais desgastante que seja”, afirmou.