Você seria um lovemark da sua marca?

Gabrieli Aquino
Blogando
Published in
3 min readJun 11, 2018

Sem delongas, quero iniciar com uma pergunta: Você seria um lovermark da sua marca?

Independente da sua resposta, aconselho que continue a leitura e entenda onde essa questão pode te levar.

Em clima de muito amor pelo dia dos namorados, nada melhor do que falar sobre lovemarks. Mas, quem são eles?

Muito além de consumidores, os lovemarks são pessoas que se sentem representadas por uma marca e que possuem um relacionamento com a mesma, como verdadeiros fãs.

Mediante a esses conceitos, pensando como um consumidor, você sente que a sua marca lhe representaria a ponto de tornar-se um fã?

Descubra agora nos próximos tópicos se sua resposta realmente é “sim” ou “não” e entenda onde você pode melhorar!

É preciso se colocar no lugar do outro

O maior propósito desse artigo é fazer com que você se coloque no lugar do seu consumidor para entender o real impacto que a sua marca tem tido na sociedade.

Quando você entende o seu consumidor, o que ele releva como mais importante, você pode gerar um relacionamento mais profundo, criando experiências positivas.

E cá entre nós, o maior desafio das empresas hoje em dia é o de fidelizar consumidores e para isso, é preciso ir além de meras promoções e campanhas rasas.

Um consumidor fidelizado pode promover marketing espontâneo, contribuir para credibilidade da sua empresa e aumentar a sua audiência.

E é por esse e tantos outros motivos que a fidelização é de extrema importância. Mas, como caminhar para fidelização?

Valores promocionais ou apenas um logo bonito não será o bastante para isso. Quando você começa a conhecer seu público você passa a entender o que realmente é necessário. Entenda tudo no próximo tópico.

Sua marca além de lucros

40% dos consumidores preferem marcas que possuem um propósito e agem de forma positiva na sociedade. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada em 2016 pela Blobescan.

É notório que essa porcentagem cresceu e tem aumentado a cada dia. Os consumidores não buscam apenas produtos, eles buscam um significado e representatividade.

Uma marca com propósito não visa apenas lucros, pelo contrário, possui uma razão maior de existir e com seus valores consolidados, impacta positivamente a vida dos colaboradores e toda a sociedade.

Os valores da sua marca precisam representar os valores do seu consumidor. A forma como sua empresa impacta a sua audiência e todo o mundo é o que determinará a elevação do valor da mesma.

A partir do momento que você deixa de apresentar apenas o que você faz e começa a mostrar o porquê você faz, transmitindo toda a essência, relacionamentos começam a ser consolidados entre toda organização e consumidores.

Um erro comum é apenas dizer o propósito e não praticar. É necessário que esses valores comecem a ser praticados dentro da organização e todas as decisões devem ser tomadas mediante a eles.

As marcas que mais geram valor, entendem como podem impactar o mundo e a sociedade e se diferenciam na forma como se relacionam com as pessoas através do seu propósito.

É hora de começar a encantar

Agora que você chegou até aqui você consegue responder se realmente você seria um lovemark da sua própria marca?

Se você, colocando-se no lugar do seu consumidor, consegue enxergar a sua empresa apenas como lucrativa, está na hora de mudar.

Comece hoje mesmo a trabalhar o branding da sua marca, estabeleça o propósito existente por trás dos seus produtos ou serviços.

Deixe que sua empresa seja guiada pelos seus reais valores, impactando primeiramente os seus colaboradores e posteriormente os seus consumidores.

Construa relacionamento com os seus consumidores e fuja sempre do óbvio, permita que eles tenham a melhor experiência constantemente com a sua marca.

Tire o foco do lucro, comece a encantar, inovar, transformar e a impactar positivamente a sociedade. O lucro? Será apenas consequência disso tudo. Deixe sua marca ir além!

--

--

Gabrieli Aquino
Blogando

Publicitária, fascinada por novos desafios, ideias criativas e por conteúdos com propósito.