Finalista na Supercopa, futebol de campo da ComArtes UFRJ busca manter bom momento contra Direito PUC

Felipe Angelicci
blogdobruce
Published in
2 min readNov 25, 2018
Jogadores do futebol de campo soltando o grito de guerra antes do início da partida. (Foto: Joaquim Lima)

O time de futebol de campo da Comunicação e Artes UFRJ enfrenta, neste domingo (25), a equipe de Direito PUC, às 15:30, no Campo do Everest, em Inhaúma. A partida é válida pela quarta rodada da Liga de Futebol das Atléticas Universitárias (LFAU).

Embalados pelo bom desempenho na Supercopa e o vice-campeonato, os Tubarões chegam para o primeiro jogo pós-viagem sem ressaca da competição e animados com o resultado positivo obtido em Vassouras. Mesmo com rendimento abaixo do esperado ao longo do segundo semestre e as baixas no elenco devido a lesões, a equipe russo-negra surpreendeu a maioria dos torcedores e chegou à final da Supercopa — que conta com os times mais fortes do meio universitário. No entanto, para o meio campo e coordenador do time Gaspar Bruno, a ótima campanha não foi uma surpresa para os que acompanhavam a rotina do time.

“Nosso desempenho na Supercopa surpreendeu quem estava de fora, vendo nossos últimos resultados negativos, mas não surpreendeu quem é do time e sabe a dedicação e os treinos que a gente faz. Não surpreendeu os próprios integrantes do time.”

Após duas finais e um título inédito dos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS), o grupo do futebol de campo procura fechar um ano mágico da melhor maneira possível: ficando entre as primeiras colocações da LFAU. O campeonato é longo e se estende até o ano que vem, servindo de preparação também para o JUCS. Com 13 equipes disputando a liderança por pontos corridos, onde todos se enfrentam, apenas os 8 melhores passam para a fase eliminatória. Esse é o principal objetivo da ComArtes UFRJ.

Apesar dos desfalques da Supercopa e outros dramas, como a possível ausência do volante e peça fundamental no esquema, Felipe Rebouças, que sentiu um desconforto no tornozelo na manhã de ontem, o time chega para a partida confiante na vitória.

“Se a gente apresentar o mesmo futebol que a gente apresentou em Vassouras, a vitória contra Direito PUC vai vir por consequência. A expectativa pro jogo é bem positiva e que a gente vai conseguir conquistar os três pontos e se manter firme na briga pelas primeiras posições da LFAU”, afirmou Gaspar.

A equipe de Comunicação e Artes da UFRJ está na 9ª posição, com 4 pontos em 3 partidas. Já Direito PUC se encontra em 7º, com 5 pontos e o mesmo número de partidas. O confronto será uma briga direta por uma posição na zona de classificação para a fase eliminatória, e é promessa de um jogão. Este será o penúltimo compromisso do futebol de campo em 2018, que fecha suas atividades da temporada no fim de semana de 8 e 9 de dezembro, contra CEFET-NI, em partida válida pela LFAU.

--

--

Felipe Angelicci
blogdobruce

Estudante de Jornalismo na UFRJ. Escrevendo sobre qualquer assunto que mova meu coração.