Handebol Masculino da ComArtes UFRJ bate ADM/Contábeis-UVA e vence a primeira na TUC

Defesa sólida e bom segundo tempo garantiram triunfo russo-negro por 14 a 13, no último domingo. Equipe fica a uma vitória da classificação para a segunda fase

Atlética ComArtes UFRJ
blogdobruce
2 min readMay 14, 2019

--

Foto: Joaquim Lima Goldenberg

Foi apertado. Mas com grande desempenho no segundo tempo, o Handebol Masculino russo-negro venceu o time de ADM/Contábeis-UVA por 14 a 13, no último sábado, no Clube do Sargento Rocha, em confronto válido pela segunda rodada da Série B da Taça Universitária Carioca (TUC). Destaques para o meia-direita Guilherme Martins, o Puf, vice-artilheiro do campeonato, e o meia-esquerda Erick.

O resultado deixa equipe laranja e preto na segunda colocação do Grupo B, e a um triunfo sobre Medicina Estácio -último adversário da primeira fase - da classificação para o mata-mata da TUC. A partida acontece no dia 8 de junho, às 15h20, novamente no Rocha.

Primeiro tempo

Com os ataques mal na partida e as defesas sobressaindo-se, o duelo começou devagar. Nos primeiros oito minutos, apenas um gol (do time azul). No decorrer da primeira etapa, a equipe tijucana ainda melhorou o aproveitamento ofensivo, os Tubarões da UFRJ continuaram com problemas na conversão das jogadas, e foram para o intervalo perdendo por 8 a 4.

Mexida e melhora

Buscando melhorar o rendimento no ataque, o técnico Bruno Mendonça sacou o xará Bruno Wlaschitz, lançou Danilo na ponta-esquerda e empurrou Lacombe para o flanco oposto. O time manteve a solidez defensiva e colocou a mão na forma: nos primeiros oito minutos da segunda etapa, quatro gols russo-negros e apenas um dos rivais.

Emoção até o fim

Nitidamente cansados, com dificuldades para rodar a bola, os Patos da Tijuca sofriam com a marcação de “passivos” e limitavam-se a chutar de média e longa distância. Os Federais aproveitaram o mau momento adversário, empataram faltando três minutos e abriram um gol no fim. Mas com 60 segundos no relógio, emoção: o Handebol da UFRJ foi à frente, perdeu a chance de colocar dois gols de vantagem no placar, e viu o adversário ter a oportunidade para igualar. A Veiga pediu tempo, tramou o ataque, mas parou na forte defesa russo-negra — que garantiu a o primeiro triunfo dos Tubarões na Taça Universitária Carioca.

--

--

Atlética ComArtes UFRJ
blogdobruce

Perfil oficial da Atlética de Comunicação e Artes da UFRJ no Medium.