Na estreia da LFAU 2018/2019, futebol da ComArtes UFRJ dá fim à ressaca pós-título e supera Med/UFF
O time de Medicina da UFF não era o único adversário. A ComArtes UFRJ também precisava vencer o sol escaldante e a ressaca pós-título do JUCS, que ainda influenciava o pobre desempenho da equipe nos últimos compromissos . E assim o fez. Com gols de Guilherme, Léo Itália e Rodrigo Lois — este, em um belo chute de fora da área — o tubarão jogou bem e largou com uma vitória por 3 a 2 na estreia da LFAU 2018/2019.
O jogo parecia sob o controle da UFRJ quando Guilherme, ao seu estilo, fez de cabeça no escanteio cobrado por Felipe Angelicci. E assim permaneceu, até que a equipe laranja e preto teve outro tiro de canto a seu favor. Dessa vez, além de não marcar, os comandados de Diogo Durão viram a Medicina UFF aproveitar a péssima recomposição de seu adversário para contra-atacar e o lateral Caio Yuiti fazer o pênalti, convertido pelo time de Niterói: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro russo-negro, Matheus, tentou driblar na intermediária e perdeu. Os médicos da UFF mais uma vez não perdoaram: 2 a 1 em duas chances.
- O nosso time sofreu muito com o calor, e o primeiro gol deles (Medicina UFF), com certeza, foi um reflexo disso. Nós cansamos muito e não conseguimos nos recompor a tempo. O time deles até demorou para concluir a jogada, e mesmo assim, não conseguimos chegar — comentou o meia Angelicci na saída para o intervalo.
Descansados e nitidamente incomodados pelo resultado, os campeões do JUCS repetiram a tônica do primeiro tempoe controlaram as ações da partida. Mas dessa vez, usaram — literalmente — a cabeça: em cobrança de falta, Angelicci, de novo, bateu e viu Léo Itália testar. Após o empate, a ComArtes UFRJ manteve o ímpeto. O atacante Daniel, em seu retorno à equipe, teve duas chances claras, mas parou na trave. O gol da vitória russo-negra preferiu os pés do capitão Rodrigo Lois, que arriscou de longe e encobriu o goleiro de Medicina: 3 a 2. Na disputa de pênaltis*, a Medicina/UFF saiu vencedora por 5 a 4.
Com a vitória, o futebol da ComArtes UFRJ inicia com o pé direito não só a sua trajetória na LFAU, mas o caminho até a Supercopa Universitária 2018, principal alvo de desejo do time neste segundo semestre. A equipe, que já rompeu a barreira do ‘quase’ ao vencer os Jogos Universitários de Comunicação Social no primeiro semestre, espera manter a maré de títulos para se firmar no cenário esportivo universitário.
*Na fase de grupos, independente do resultado, todas as partidas da LFAU contam com disputa de pênaltis — com cinco batidas para cada time — após os 90 minutos, valendo um ponto extra. Em caso de empate, nenhuma das equipes pontuam.