‘Tbt do TDO’: Relembre como foi a cerimônia do Tubarão de Ouro 2019 e os grandes vencedores da noite

Gaspar Bruno
blogdobruce
Published in
4 min readAug 22, 2019
Alguns dos troféus concedidos aos destaques do JUCS 2019 (Foto:Reprodução/Instagram Tubarões UFRJ)

Na última quinta-feira (15), foi realizada a segunda edição do Prêmio Tubarão de Ouro — cerimônia que homenageia os destaques do JUCS de cada temporada. E na edição de 2019 teve de tudo um pouco: categorias inéditas, novo local, parceria inédita, traje de gala e muito mais. E no melhor clima de ‘tbt’, o Blog do Bruce ajuda você a matar a saudade desse evento que entrou para história. Além claro, de relembrarmos os indicados da noite.

Primeiramente vamos exaltar quem comandou a cerimônia. Lucas Mathias e Rafaella Balieiro apresentaram com maestria e irreverência o prêmio. Foi da boca deles que nós conhecemos todos os premiados do evento — do mais veterano ao calouro recém-chegado à nossa família laranja e preta. Sem mais delongas, vamos repassar os vencedores da noite.

Em relação ao ano passado, tivemos três categorias inéditas: natação, cheerleading e bateria. E nada mais justo do que começar pelos estreantes no Tubarão de Ouro. Alma da torcida, a bateria foi fundamental para a conquista do prêmio de Melhor Torcida do JUCS 2019. E os ritmistas indicados pelo mestre Pedro Ivo foram os xarás Gabriel Monteiro e Gabriel Matias. O grande vencedor foi o veterano do surdo, Monteiro!

Outro braço de nossa delegação que ajudou, e muito, para a evolução da torcida este ano foram nossas cheers. As Sirens, além de darem a vida nas arquibancadas, estrearam no JUCS como atletas, em uma competição realizada no Rio de Janeiro. E depois de tanto esforço, nosso time teria que ser reconhecido. Os indicados pelo técnico Maia foram: Filipe Chile e Giovana Cabral. Mas o prêmio da categoria ficou com Giovana!

E a última modalidade estreante no prêmio foi a natação. Com um desempenho de invejar, nossos tubarões — habituados com a água — deram show e conquistaram o segundo lugar geral do torneio. E os grandes destaques da categoria foram Murilo Nogueira e Pedro Figueiredo. O grande homenageado da noite foi Murilo, que venceu todas as provas individuais que disputou no JUCS 2019.

Agora vamos para as modalidades que se destacaram e trouxeram o título novamente de Vassouras direto para a PV e o Fundão: jiu-jitsu e tênis de mesa. Na arte suave, os indicados foram os mesmo da temporada passada: Pedro Pessoa e Duda Marques. Nossos lutadores demonstraram novamente que se sentem em casa nos tatames com ótimas performances trajados do kimono da Federal. Mas novamente, quem levou o prêmio foi Duda, se sagrando assim, a primeira bicampeã da história do Tubarão de Ouro.

O tênis de mesa feminino da UFRJ talvez seja, hoje, a modalidade com o maior domínio frente as demais adversárias, e em 2019 não foi diferente. Nossas guerreiras não deram chances para as rivais e conquistaram o tetracampeonato seguido do esporte. E as indicadas pelo técnico ‘Jamal’ foram: Victoria Madeira e Flavia Guedes. A grande premiada no evento foi a ‘Flavinha’.

Flavia, premiada da noite na categoria do Tênis de Mesa (Foto: Reprodução/Instagram Tubarões UFRJ)

Além de Duda, no jiu-jitsu, outro atleta carimbado dentro de quadras teve a honra de ganhar o prêmio pela segunda vez: Eduardo Papazian. O goleiro do handebol masculino concorreu ao lado de seu companheiro Guilherme Martin ‘Puff’, e acabou levando a melhor na opinião do público que votou. Já na categoria feminina da modalidade, o troféu ficou na mesma posição, com a nossa muralha Renata Gusmão. A melhor goleira do Brasil foi indicada ao lado da campeã da edição de 2018, Vanessa Sena.

Já no basquete, todos os indicados foram inéditos. Com times em renovação, as modalidades demonstraram raça e coragem para evoluir mesmo em um curto espaço de tempo. No masculino, o coordenador Lucas Gusmão foi indicado ao lado de Ricardo Oliveira. O prêmio ficou com Ricardo! Já no feminino, Vitória Góes concorreu ao lado de Jade Cerejo. E a grande vencedora da noite foi a pivô Vitória, destaque da equipe.

Outra modalidade de tradição do Tubarão é o vôlei. Campeãs em 2018, nossas guerreiras chegaram até a final novamente nesta temporada. E as indicadas no feminino foram Karina Franchi e Carolina Vereza. Em uma disputa de votos acirrada, a premiada foi Karina! Já no masculino, dois veteranos se desdobraram em quadras e deram show: Patrick Fonseca e João Paulo Rossini. Melhor para o levantador, que venceu o troféu através da votação popular. Parabéns Patrick!

Agora o papo é com a bola nos pés. No futsal, o feminino fez história ao chegar em sua primeira final de JUCS. E os destaques da equipe foram Gabi Corrêa e Fernanda Casagrande. Melhor para Casagrande, que desbancou a veterana e craque Gabi na opinião dos tubarões que votaram. Já no masculino, os indicados foram Felipe Angelicci e Lucas Costa. Desta vez a experiência prevaleceu, e quem levou o troféu para casa foi o ala canhoto Lucas Costa.

E a última categoria premiada no Tubarão de Ouro 2019 colocou frente a frente, novamente, juventude e experiência. Capitão da equipe do futebol de campo, Pedro Paulo concorreu ao lado do calouro e recém-chegado ao time Leonardo Nogueira. Melhor para ‘Leo Nog’, como é conhecido, que foi o grande vencedor da noite de gala.

E aí, curtiu relembrar um pouco deste evento maravilhoso? Pode ficar tranquilo que logo mais as fotos da cerimônia deste ano serão divulgadas. E claro, ano que vem tem mais!

--

--