Tubarões da UFRJ garantem segundo lugar geral em primeiro esporte do JUCS 2019

Sete atletas representaram a UFRJ nas provas de Natação, garantindo nove medalhas individuais e uma no revezamento

Lucas Mathias
blogdobruce
2 min readJun 9, 2019

--

As raias de São Januário foram palco, no último sábado (2), de mais um pódio dos Tubarões. No primeiro ato oficial de 2019 dos Jogos Universitários de Comunicação Social e Artes (JUCS), a Atlética de Comunicação e Artes da UFRJ conquistou o segundo lugar geral na natação com os sete atletas que colocou na água — e com direito a repórter especialista no assunto.

Joana Caldeira, Luisa Lopes, Giovana Vieira, Fernanda Casagrande, Murilo Nogueira, Gianluca Vieira e Pedro Figueiredo foram os atletas que disputaram as provas de nado livre, peito, costas, borboleta e revezamento.

No total, foram nove medalhas individuais e uma no revezamento para os russo-negros em território vascaíno. O garoto de ouro foi Murilo Nogueira, que conquistou o primeiro lugar nas três provas individuais que disputou: nado livre, costas e borboleta.

Conhecido como o repórter das chuvas, graças à cobertura recente feita pela TV Globo, Pedro Figueiredo voltou às origens como Tubarão para mostrar que sim, de água ele entende mesmo. Nas provas individuais de costas e borboleta, conquistou duas medalhas de prata.

Gianluca Vieira garantiu mais duas medalhas de bronze, nas provas de nado peito e livre, assim como fez Joana Caldeira, nos nados costas e borboleta. No revezamento, mais medalha: bronze, em prova que envolveu Luisa Lopes, Murilo Nogueira, Gianluca Vieira e Joana Caldeira.

Confira como ficou a classificação geral da natação no JUCS 2019:

1 –PUC-RJ

2 –UFRJ

3 — ESPM-RJ

4 — UVA

5 — UFF

6 — IBMR

7 — UERJ

8 — UFRRJ

9 — UNICARIOCA

O próximo compromisso da Atlética de Comunicação e Artes da UFRJ no JUCS já está marcado: será no próximo domingo (16), quando a equipe russo-negra de cheerleaders vai ao Grajaú Country Club, às 8h, para a estreia da modalidade na competição.

--

--