
Nunca antes na história do universo um eclipse foi tão visto.
Entenda rapidamente porque o eclipse do dia 21/08/2017 foi tão falado.
por: Franklin Couto 23/08/2017 às: 04h25

Valença – O eclipse solar que aconteceu com maior incidência nos Estados Unidos foi importante não somente pela sua raridade. Claro que não estamos falando de um evento corriqueiro, afinal, a última vez que um eclipse nessa magnitude aconteceu por lá foi em 1918.
E é aí que encontramos o outro ponto importante do acontecimento de antes de ontem! Foi a primeira vez que um eclipse foi assistido por tantas pessoas no mundo todo. Até nos lugares mais distantes, onde nem se quer houve vestígio de eclipse, as pessoas assistiram ou viram fotos em tempo real.
Bastava uma internet e um pouco de boa vontade para assistir junto com os americanos o fenômeno completo. Só a NASA transmitiu imagens do eclipse de cinco ou seis ângulos diferentes, foi possível vê-lo até do espaço. A sobra sendo realmente projetada na terra.
Além da NASA, vários outros astrônomos menores também transmitiram – mesmo que precariamente – o eclipse. Esse foi o primeiro grande eclipse solar depois da revolução tecnológica. Que venham mais!
Para críticas ou sugestões, entrar em contato através do email ( contato@blogdofranklin.com.br ) ou através das redes sociais abaixo.

