Como foi ótimo mudar pro Medium

Você nem imagina quantas alegrias ja tive em apenas um mês por aqui

Patrício
Blog do Patrício

Newsletter

3 min readAug 1, 2016

--

Letter #2 | Agosto de 2016

O primeiro mês totalmente no Medium trouxe surpresas. A taxa de leitura está alta e subindo cada vez mais. Crônicas que passavam despercebidas no formato anterior agora recebem atenção dos leitores.

Mesmo trabalhando para liberar três livros ao mesmo tempo para a gráfica (falo mais sobre isso em futuras postagens), o Blog do Patrício Jr segue a todo vapor. Foi justamente em busca desse engajamento que mudei definitivamente pro Medium.

Veja agora os destaques do meu primeiro mês no Medium.

O QUE MERECE SUA ATENÇÃO

A imprensa brasileira é imparcial sim

A tal pesquisa falsa que a Folha de São Paulo publicou — e que, misteriosamente, beneficiava o vice interino Temer — foi o tema do textão A imprensa brasileira é imparcial sim: “ O favorecimento que grandes grupos de mídia dão a determinados partidos não é uma questão ideológica. A Folha, a Globo, a Veja — nenhum deles é de direita ou esquerda. Neste quesito, podemos afirmar que todos esses veículos são sim imparciais. Mas essa imparcialidade não vem por um compromisso com a ética jornalística, mas sim porque dinheiro não tem ideais. Os grandes grupos de mídia apontam suas benesses para onde o dinheiro vaza com mais facilidade. É só este o objetivo.”

O MAIS VISUALIZADO

O novo comercial do Boticário é racista e você nem percebeu

Campeão total de acessos, já marcando um record do blog: mais de 4000 visualizações e subindo. Tudo porque O Boticário fez um comercial se apropriando da cultura negra, mas colocou um branco como protagonista: “ A bola fora do Boticário é perdoável. Convenhamos, não chega a ser um ataque terrorista motivado por racismo. O que me entristece é que não é uma bola fora simplesmente — não é um caso isolado. Relegar o negro ao segundo plano é um triste padrão da mídia brasileira.”

O MAIS LIDO E MAIS COMENTADO

Você não precisa ser adulto

A surpresa do mês foi essa crônica que conseguiu um grande alcance. E com um tema que nunca pensei que as pessoas se interessariam: “ Não faça cartão de crédito. Não assine TV a cabo. Não compre um carro. Não planeje um financiamento imobiliário. Não queira um relacionamento maduro baseado em mútuo respeito, não pesquise modelos de forno micro-ondas, não almeje com todas as forças uma máquina de lavar com secadora embutida. Não queira ser adulto.”

O QUE ESTÁ EM ALTA

O que está por trás do perfil empresarial anunciado pelo Instagram

O projeto Instagram Business Tools, que já está sendo liberado nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália, promete entregar às empresas que migrarem para perfis empresariais dados importantes sobre seus seguidores. A estratégia, porém, esconde mais uma tentativa do Facebook de transformar o Instagram numa mina de ouro às suas custas.

O MAIS POLÊMICO

O macho opressor está oprimido

O macho opressor tem medo de entrar em extinção. Seus neurônios preguiçosos, pois entregues sempre aos mesmos raciocínios, tentam criar argumentos. Mas e a minha liberdade de expressão?, o macho opressor vocifera como alguém que descobrisse a cura do câncer. Mandei bem, ele pensa, Mandei bem. Mas se surpreende ao perceber que ninguém ouviu. Ninguém tem mais interesse em saber o que pensa o macho opressor.

É isso, pessoal. Valeu pelos cliques, boa leitura e até a próxima.

--

--

Patrício
Blog do Patrício

Escritor, jornalista, publicitário, roteirista. Autor dos romances “Lítio” e “Absoluta Urgência do Agora” e da coletânea de contos “A Cega Natureza do Amor”.