Eu sou viciado em frases, e tenho até um perfil só pra elas

O @blogdopatricio no Instagram é meu reduto para esse vício sem cura

Patrício
Blog do Patrício

--

Há mais ou menos dois anos, criei um segundo perfil no Instagram só para compilar minhas frases. Eu já vinha publicando há algum tempo no meu perfil pessoal, e não sei exatamente por quê resolvi separar. Mas separei.

O fato é que o @blogdopatricio no Instagram já tem umas boas dezenas de frases que venho criando sistematicamente. Não tem um tema definido — os aforismos que componho falam de tudo um pouco, desde amor até racismo. E como eu falo!

O vício começou quando fui apresentado ao "Phrase Book" de Roberto Duailibi, premiadíssimo publicitário brasileiro e um dos fundadores da DPZ, uma das agências mais premiadas do Brasil.

"Duailibi iniciou sua carreira publicitária em 1952, na Colgate — Palmolive. Em 1968 associou-se a José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti na formação da DPZ , uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do país. Eleito Publicitário do Ano em 1969, no Prêmio Colunistas."

Nesses compilados que foram publicados pela editora Mandarim, Duailibi reúne aforismos de pessoas como Zsa Zsa Gabor, pseudônimo de Sári Gábor, atriz e socialite austro-húngara radicada nos Estados Unidos que, pelo que me lembro, é a autora das melhores frases que compõem os cinco volumes do "Phrase Book".

A paixão por aforismos seguiu até desembocar nesse perfil do Instagram que alimento com frequência. Quem se interessar, pode me seguir clicando aí embaixo.

E já que tá rolando esse sentimento de autopromocão, preciso dizer que uma das minhas frases orgulhosamente estampa uma das camisetas da grife Vestimenta. Saca só:

Devagarzinho, sem pressa, vou compondo meu próprio phrasebook.

Gostou? Então bate palmas 👏 aí embaixo pra esse texto ser visto por mais pessoas.

Aproveita e segue o Blog do Patrício Jr pra ficar sempre por dentro das postagens.

--

--

Patrício
Blog do Patrício

Escritor, jornalista, publicitário, roteirista. Autor dos romances “Lítio” e “Absoluta Urgência do Agora” e da coletânea de contos “A Cega Natureza do Amor”.