Nossa casa

Patrício
Blog do Patrício
Published in
2 min readAug 15, 2012

Estou vivendo sua ausência nas paredes descamadas. Na pele descascada. No riso sem lastro. Sinto falta das escamas que eram teus abraços, da casca que teus braços construíam para mim. Ninguém me cozinha, compro temperos completos. Tomo leite, mato insetos, assisto o tempo não passar.

Estou aprendendo sua ausência nas roupas que atiro a esmo, no silêncio, no espelho, no destempero de comer sozinho. Meu olhar se debate em coisas que noto e jamais notei, descobridor dos sete mares do lar onde me afoguei. Não sabia que as plantas definhavam sem tua água, não sabia que era magra a ceia sem você. Ouço o eco de perguntas que você sempre me fazia: como mudo o canal da cabo? E eu desabo. E eu sorria.

Enrosco-me em dois lençóis. Desde então não fiz a cama.

Estou digerindo sua ausência dirigindo para casa. Busco ruas engarrafadas para retardar o nada. Subo escadas, aqueço água, esqueço a fala, desuso a pia. Geladeira vazia. Comida azia. Noites tardias vendo tevê. O leite é feito de soja, o chá não me alivia. Saio e busco em prosa o que em você é poesia.

Onde está a nossa casa agora se onde eu moro mora apenas um?

Gostou do texto? Então clique no botão Recommend ❤ e ajude esse texto ser encontrado por mais pessoas.

Siga o Blog do Patrício Jr e fique sempre por dentro das postagens.

--

--

Patrício
Blog do Patrício

Escritor, jornalista, publicitário, roteirista. Autor dos romances “Lítio” e “Absoluta Urgência do Agora” e da coletânea de contos “A Cega Natureza do Amor”.