5 Livros que eu Recomendo — Versão 2017

Plastico
BlogdoPlastico
Published in
3 min readMay 10, 2017

Stupid White Man — Michael Moore

Nste livro o autor faz duras críticas ao cenário político Norte Americano demonstrando como os governantes tomam decisões em proveito próprio e que acabam afetando a vida de milhões de pessoas.

Notou alguma semelhança com a situação atual do Brasil? Pois é, neste livro ele mostra um pouco de como essa máquina funciona e como, as vezes, você é manipulado por ela.

Previsivelmente Irracional — Dan Ariely

Você já comprou “garantia extendida” de algum produto achando que estava fazendo um ótimo negócio, e depois percebeu que só jogou dinheiro fora? As vezes tomamos algumas decisões no “calor do momento” que não teriamos tomado se parassemos para pensar um pouco. O mercado de consumo e outras áreas sabem disso e usam isso para influenciar nossas decisões.

Existe uma área de estudo inteira voltada para este tema, que se chama “Economia Comportamental”, e este livro é uma Obra Prima deste assunto, além de ser fácil de ler e divertido.

O Mundo Assombrado pelos Demônios — Carl Sagan

Qual a sua opinião a respeito das profecias de Nostradamus? E sobre os relatos de abdução por alienigenas?

Neste livro Carl Sagan, um dos maiores divuldadores da ciência que o mundo já viu, demonstra como estes e outros mitos que a humanidade acreditou desde sempre não tem nenhuma sustentação científica e explica os motivos que nos levam a crer em tais argumentos.

1984 — George Orwell

Um clássico que tenta abrir a mente das pessoas sobre os perigos de um governo que controla, não só todas as informações, como também a vida das pessoas com manupilações e mentiras.

Muito do que Orwell imaginou neste livro, que poderia ser o futuro da humanidade, é possível de ser percebido nos dias atuais.

A Menina que Roubava Livros — Markus Zusak

Grosseiramente falando, a história deste livro não tem nada de mais, é uma história de uma menina que sofre com os horrores da Alemanha Nazista, MAS…não deixe se enganar por esta descrição pobre, o que vai te prender neste livro é a linha narrativa que o autor adota e principalmente quem é o personagem que conta a história.

Este livro é até perigoso, pois depois de lê-lo, outras histórias vão parecer bem sem-graça.

Gostou? Deixe sua dica de leitura, quem sabe eu a incluo na minha lista…

--

--