A máquina de inscrever de Paloma Klisys

Toinho Castro
Blooks
Published in
1 min readMar 31, 2018

Assim Paloma Klisys, fogo cruzado de poeta, escritora, pesquisadora, performer e definições que ainda estão por vir, define sua Máquina de inscrever, que a gente apresenta aqui, para você:

Série Experimental de Programas de Rádio produzidos por Paloma Klisys com participação de vários artistas e colaboradores. Os programas desta série tem uma hora de duração. Mais informações nas notas de *roda orelha. Downloads liberados.

A proposta é ativar um outro modo de escuta sem as marcações convencionais, é um convite a uma experiência sonora. Recomenda-se ouvir com fones de ouvido e uma garrafa de vinho, se possível e/ou desejado, fechando os olhos em alguns momentos.

Quais os limites entre a poesia, a música, o ruído e a fala? Basta que tudo seja a mesma coisa para que não haja limites. O resultado da Máquina de inscrever é algo que se espalha, se infiltra, contamina, talvez, a realidade com a própria realidade relida, reprogramada, reconstituída; para dizer uma outra coisa que normalmente não dizemos, nem escutamos.

Como escreveu Leminski:
Ao delito
de deixar o dito
pelo não dito

Ou ainda… o inaudito.

Episódio Novo no ar!

Escute…

--

--