Aula Aberta sobre a obra do filófoso Byung-chul Han | Na Blooks Frei Caneca!

Blooks Livraria
Oct 15 · 2 min read

Depois do sucesso da Aula Aberta sobre a obra do filófoso Byung-chul Han, na Blooks do Rio de Janeiro, chegou a vez de São Paulo!

Então a Blooks Livraria e a Editora Vozes convidam para você participar aa Aula Aberta promovida Lucas Machado, tradutor Byung-chul Han sobre o livro A sociedade do cansaço, na Blooks do Shopping Frei Caneca, na Consolação.

A proposta da aula é trazer os conceitos do conteúdo para a realidade cotidiana, apresentando as ideias do filósofo, a partir do livro Sociedade do cansaço

Dia 25 de outubro, às 19h
Sociedade do cansaço
Palestrante: Lucas Machado

Blooks Livraria — São Paulo
Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 / 3º Piso, Consolação | São Paulo
Telefone: (11) 3259–2291
EVENTO GRATUITO
(Sujeito a lotação do espaço)

CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO DO FACEBOOK!

“Os efeitos colaterais do discurso motivacional, O mercado de palestras e livros motivacionais está crescendo desde o início do século XXI e não mostra sinais de desaquecimento. Religiões tradicionais estão perdendo adeptos para novas igrejas que trocam o discurso do pecado pelo encorajamento e autoajuda. As instituições políticas e empresariais mudaram o sistema de punição, hierarquia e combate ao concorrente pelas positividades do estímulo, eficiência e reconhecimento social pela superação das próprias limitações.
Byung-Chul Han mostra que a sociedade disciplinar e repressora do século XX descrita por Michel Foucault perde espaço para uma nova forma de organização coercitiva: a violência neuronal. As pessoas se cobram cada vez mais para apresentar resultados — tornando elas mesmas vigilantes e carrascas de suas ações. Em uma época onde poderíamos trabalhar menos e ganhar mais, a ideologia da positividade opera uma inversão perversa: nos submetemos a trabalhar mais e a receber menos. Essa onda do ‘eu consigo’ e do ‘yes, we can’ tem gerado um aumento significativo de doenças como depressão, transtornos de personalidade, síndromes como hiperatividade e burnout. Este livro transcende o campo filosófico e pode ajudar educadores, psicólogos e gestores a entender os novos problemas do século XXI.”

Blooks

Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade