Blooks é coisa de cinema!

Você pode achar que é coincidência as lojas da Blooks estarem sempre juntinho de um cinema. Mas não é. A explicação pra isso é simples: a gente ama cinema. A gente ama tudo que tem a ver com cinema. Na verdade, cinema e literatura sempre andaram juntos, desde os primórdios do cinema.

Em 1903 Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, foi adaptado pela primeira vez para o cinema, resultando no pequeno filme mudo de cerca de 10 minutos. E de lá pra cá podemos certamente afirmar que milhares de livros foram adaptados. Escritores escreveram roteiro e roteiros viraram livros. O livro 2001 — Uma odisseia no espaço, de Arthur C. Clarke, foi escrito paralelamente ao filme. O cinema, na verdade, tem essa capacidade incrível de se valer de outras artes para constituir seu corpo.

Quanto a nós, da Blooks, somos recentes e pequenos nessa história de encontros do cinema com a literatura, mas trabalhamos para valorizá-la, caprichando na nossa seleção de filmes. Acredite, temos coisas difíceis de achar por aí hoje em dia! Aqui você vai encontrar as obras dos grandes diretores e também pequenas joias inesperadas. Também na seleção de livros sobre o assunto a gente capricha, com títulos que fazem uma grande ponte entre as teorias e as práticas do cinema. Temos obras de diretores, de críticos e dos mais variados temas que dizem respeito à produção cinematográfica.

Por fim, é isso. A gente ama cinema e por isso estamos sempre coladinhos. A melhor coisa é ver as pessoas entrando e saindo das salas de projeção e dando um pulo na Blooks, muitas vezes para comprar o livro de um filme que acabaram de assistir. Esse movimento, essa dinâmica, nos anima e ajuda a definir parte da nossa identidade enquanto livraria. Uma livraria que se comunica com as várias artes, com os muitos modos que o ser humano tem de expressar o mundo ao seu redor, o mundo interior e o diálogo entre os dois.

Então, quando você estiver querendo saber algo sobre cinema, querendo ler a respeito ou assistir aquele filmaço que te marcou, passe na Blooks.