Chegou o IndieBookDay!

Está chegando mais um IndieBookDay, que neste ano acontece amanhã, dia 30 de março! IndieBoookDay é aquele dia internacional, sim, internacional, dedicado aos livros independentes. Surgiu em 2013, por iniciativa da editora Mairisch, uma editora independente de Hamburgo, Alemanha. E a ideia é, basicamente, dar visibilidade para quem tem pouca. Em meio aos grandes lançamentos, com pesadas estratégias de marketing, os pequenos podem se perder se a gente não chamar a atenção para o trabalho duro que fazem.

Nesse fim de semana de 30 e 31 de março vá numa livraria que você curte (A Blooks, a gente sabe…) e compre um livro de uma editora independente. Não é favor não! É bom demais. No enclave independente da literatura há uma diversidade de vozes, estilos e direções que vai te impressionar. Por isso a Blooks vem, ao longo dos anos, trazendo as editoras para o primeiro plano, jogando cada vez mais luzes no trabalho dessa turma linda.

Tem mais ou menos um ano (Quase isso. Se prepara que vem aniversário aí!) que a Blooks lançou sua loja online, a IndieBlooks, dedicada aos independentes, justamente para ampliar a vitrine para essa literatura que batalha continuamente por mais espaços e, principalmente, leitores.

Então, compre um livro independente e poste na sua rede social com a hashtag #IndieBookDay. Ajude a espalhar a ideia e faça do livro independente um hábito. No meio dos grandes lançamentos abra espaço no seu tempo de leitura para essa galera que está produzindo literatura de primeiríssima qualidade, inovadora e corajosa!

E aproveite, que no fim de semana do IndieBookday a IndieBlooks, claro, estará fazendo uma promoção de frete grátis em qualquer compra! Somente na IndieBlooks e somente nos dias 30 de março!

E sim,a gente vai ficar martelando que ler é importante, que ler coisas diferentes é importante. É preciso valorizar e viralizar a literatura independente!