Dia Nacional do Livro Infantil

Blooks Livraria
Apr 18 · 4 min read

Hoje, 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil e a Blooks tem uma olhar especial à essa importante área da produção literária. Além que ter nas nossas principais livrarias lindos espaços dedicados ao livro infantil, a Blooks tem, mais uma vez, na força de sua curadoria, uma seleção de títulos, autores e temáticas. Nossa querida Joana Feitoza está à frente desse trabalho delicado e super importante. É formação de novos leitores, de gente com gosto pelos livros e pelas letras, capaz de ler também o mundo em que vive.

ainda além dos livros, a Blooks empreende várias iniciativas voltadas para a leitura de crianças e jovens, como o projeto Blooks nas escolas, e participações em feiras e eventos, como a FLIST — Festa Literária de Santa Teresa, que acontece na próxima semana.

Em maio teremos na Blooks da Praia de Botafogo o Ciclo Era uma vez…para sempre: conversas sobre Leitura e Mediação, com convidados muito especiais discutindo a literatura infantojuvenil.

Fique de olho que logo mais divulgaremos a programação completa!

Aproveitando a data a Joana traz a dica de 4 livros para a criançada, com histórias sobre coisas que importam demais nos dias de hoje: amizade e cooperação.

O ELEFANTE CAIU O livro narra a história de um elefante que cai e não consegue se levantar. Aí inicia o transtorno. Mas, e depois? É claro que ele pede a ajuda de seus amigos e companheiros elefantes que não conseguem nem mudá-lo de lugar. Empurram daqui, puxam dali, estudam uma maneira melhor para movê-lo, até que o mais sábio deles dá o caso por encerrado, todos vão embora e o deixam como estava. O melhor da história fica por conta de um personagem que aparece no final e resolve o problema em meio minuto… Leia e descubra!


A FABULOSA MAQUINA DE AMIGOS Novo livro do premiado autor e ilustrador Nick Bland, essa fábula trata de amizades no tempo da tecnologia.

Pipoca era uma galinha muito simpática. A mais simpática da fazenda Fricotico. Insistia em dizer olá para todos os amigos pela manhã, usava palavras como maravilhoso, fabuloso e alegrava todo mundo. Além disso, ela também contava histórias e fazia companhia aos outros animais. Até que um dia, no celeiro, encontrou um misterioso retângulo iluminado que dizia olá. O que seria aquele objeto? Ela resolveu dizer olá também, já que era tão simpática, e de “olá” em “olá”, foi fazendo novos amigos. Será? Uma divertida fábula sobre relacionamentos na era da tecnologia, ilustrada com as cores, a irreverência e o talento de Nick Bland.


GATO PRETO, GATA BRANCA O quer acontece quando um gato todinho preto, que só sai de dia, e uma gata todinha branca, que só sai de noite, se encontram?

O Gato Preto parece querer mostrar seu mundo à Gata Branca. A Gata Branca, por sua vez, também quer mostrar seu mundo ao Gato Preto.

O que vai acontecer depois? Leia e descubra!


OS SALTIMBANCOS Inspirada em “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, e voltada ao público infantil, a obra do músico e escritor Chico Buarque, em parceria com Sergio Bardotti (letras) e Luis Enriquez Bacalov (músicas), valoriza o respeito e a solidariedade. Nessa aventura de quatro bichos que, sentindo-se ameaçados e explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade em busca do sonho de formar um conjunto musical, escapando da opressão, evidencia-se, também, uma alegoria política. O livro, clássico, ainda conta com as ilustrações de Ziraldo.

Blooks

Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.