Fim de ano com muita Blooks e muitos livros!

Fim de ano sem Blooks não tem graça! Visite nossas lojas e faça sua listinha de Natal e ano novo.

Dezembro chegou, o o começo de um novo ano está próximo e a gente quer que você saiba que estamos aqui, com nossos espaços no Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo esperando você, com grandes novidades, livros imperdíveis, filmes, quadrinhos… e tanta coisa diferente que chega encanta. A nova loja que a gente abriu no Estação NET Rio, então, é linda e vai muito além dos livros, com itens que caem como uma luva na categoria Presentes de Natal!

Mas o livro é a nossa alma, sem dúvida., e você vai encontrar nas nossas lojas uma variedade incrível de temas, autores, editoras… A gente, você sabe, tem realizado um trabalho muito importante com as editoras independentes. Criamos até uma loja online dedicada exclusivamente às editoras independentes do Brasil, a IndieBlooks. Isso porque acreditamos no trabalho dessa turma, que traz até nós novas vozes da literatura, trabalhos inesperados e surpreendentes. Por isso trazemos aqui algumas dicas da IndieBlooks, pra você ler e presentear com o que há de novo e poderoso na produção literária independente. Vamos dar uma boa força para a literatura dessa gente, porque tem muito amor pelo livro envolvido!

Dicas da IndieBlooks

Clique nos livros para saber mais e comprar

Essas são apenas algumas dicas em meio à grande diversidade de títulos, autores e editoras que você vai encontrar na IndieBlooks!
CLIQUE PARA MAIS DICAS PARA O SEU NATAL INDEPENDENTE!

São seis Blooks pra você comprar os livros do amigo secreto!

Isso mesmo! São seis Blooks! Vamos contar?! A tradicional, clássica, linda Blooks da Praia de Botafogo, ali no espaço Itaú de Cinema, a Blooks que vocês todos amam! Em seguida surgiu a Blooks de São Paulo, no Shopping Frei Caneca, porque a gente não podia ficar sem uma casa em São Paulo! porque a gente ama São Paulo. Aí veio a Blooks que era obrigatória… A Blooks de Niterói. Cruzamos Baía da Guanabara e aterrissamos no Reserva Cultural de Niterói, que fica no belo complexo desenhado por Oscar Niemeyer. Chegamos a Niterói em grande estilo. E o que vem depois? Amamos demais São Paulo e abrimos a Blooks da Paulista, que fica no Reserva Cultural. Um charme de livraria que quem está em Sampa precisa conhecer. Então por amar demais também o Rio, abrimos a nossa novíssima loja do Estação NET Rio, que mencionamos no começo desse texto e que também fica em Botafogo, no agito da rua Voluntários da Pátria! Por fim, por enquanto, a IndieBlooks, nossa loja online dedicada às editoras independentes que também já falamos logo acima, com dica de livro e tudo.

Com isso a gente abre portas para uma enorme diversidade de culturas, de visões de mundo. A Blooks vai ter o livro que você procura nesse fim de ano. São os livros que vão te levar até 2019 e além, com consciência do mundo e das gentes, com clareza de opiniões e muita disposição para dialogar, para ouvir e aprender.

Tem se falado muito de amor pelos livros. A gente quer falar de amor pelas pessoas, que possa ser traduzido em livros, em histórias, em gestos de afeto.

Livro é afeto, é olhar para o outro. Livros abrem janelas e portas, apontam direções e iluminam caminhos. Por isso é importante ter livros por perto e ficar perto de quem tem livros. Sim, as livrarias agradecem, os autores e editoras agradecem. Mas não se trata exatamente disso e sim da importância que o livro pode ter na sua vida e nas vidas que você toca. O livro é para aproximar as pessoas.

Compre livros, leia, frequente bibliotecas, dê livros de presente mas também empreste. Converse sobre os livros, decore trechos. Aquele poema que te recorda alguém… envia um trecho pelo zap pra pessoa. Distribua dicas de livros pelo zap. É melhor que fake news.

A Blooks acredita nos livros e acredita nas pessoas, e na capacidade que esses dois juntos tem de transformar o mundo para melhor.