Lançamento: A idade de ouro do Brasil, de João Silvério Trevisan

“ Uma disputa de poder entre o submundo da política e travestis paulistanas.”

Blooks Livraria
Nov 27 · 3 min read

João Silvério Trevisan é uma referência imediata e incontornável quando a gente fala de direitos LGBT. Jornalista, cineasta e escritor, a obra de João é um painel vigoroso de um Brasil que não quer se calar, que ser narrador de sua própria história.

No próximo dia 30 de novembro ele lançará na Blooks da Consolação, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, seu novo livro, chamado A idade de ouro do Brasil, pela Editora Alfaguara!

Lançamento: A Idade de Ouro do Brasil, de João Silvério Trevisan

Data: 30 de novembro
Horário: 16h às às 18h
Local: Blooks Consolação (Shopping Frei Caneca | SP)
Rua Frei Caneca, nº 569 / 3º Piso, Consolação | São Paulo
Telefone: (11) 3259–2291

Confira detalhes no Facebook!

Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empresários bem-sucedidos se reúnem para articular a criação de um novo partido. Usando a estrutura partidária, esses homens almejam acesso fácil aos cofres do Estado, com um olho no porvir alvissareiro.
Sonha-se com aquilo que finalmente vai se tornar real: a idade de ouro do Brasil. O encontro tem tudo para dar certo, não fossem dois imprevistos. Primeiro, a visita de um ex-capitão do exército, que os colocará em xeque. Depois, a entrada em cena das Afrodites da Pauliceia, trupe de travestis exuberantes. Sob o comando da veterana Vera Bee — professor universitário durante o dia, que à noite se monta e fornece cocaína à clientela –, elas são convidadas para alegrar o final dos trabalhos. Nas noites de excesso que se seguem, os antagonismos se acirram. O poder, disputado a ferro e fogo, apontará para um caminho tragicômico, em que não há heróis, nem inocentes. O Brasil vai acordar do seu sonho esplêndido.


Como cineasta, João Silvério Trevisan realizou um curta-metragem Contestação, de 1969, e o longa Orgia, ou o homem que deu cria, de 1970, que a gente pescou na internet para compartilhar aqui com você!


Blooks

Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade