Patricia Hill Collins na Blooks | Sessão de autógrafos

A Boitempo e a Blooks Livraria convidam para a sessão de autógrafos do livro “Pensamento feminista negro”, de Patricia Hill Collins (Boitempo, 2019).

Blooks Livraria
Oct 23 · 2 min read

Patricia Hill Collins é professora emérita da Universidade de Maryland e foi a primeira mulher negra a presidir a Associação Americana de Sociologia. Sua notoriedade se deu a partir de “Pensamento feminista negro” (1990), publicado no Brasil este ano pela Boitempo. Na obra, revela a produção intelectual e a expressão do conhecimento das mulheres negras.

Pensamento feminista negro, escrito pela socióloga Patricia Hill Collins em 1990, faz parte do cânone bibliográfico dos estudos de gênero e raça nos Estados Unidos. A autora mapeia os principais temas e ideias tratados por intelectuais e ativistas negras estadunidenses como Angela Davis, bell hooks, Alice Walker e Audre Lorde, e assim constrói um panorama do feminismo negro com referências de dentro e de fora da academia.

Nesta obra intelectualmente rigorosa, Collins contempla tradições teóricas diversas, como a filosofia afrocêntrica, a teoria feminista, o pensamento social marxista, a teoria crítica e o pós-modernismo. E propõe importantes conceitos para compreender não apenas os mecanismos de opressão das mulheres negras, mas também como essas mulheres desenvolveram conhecimentos e estratégias para enfrentá-los. Sua escrita didática e de fácil compreensão faz de Pensamento feminista negro uma referência obrigatória tanto para especialistas quanto para leitoras e leitores leigos. | Do site da Boitempo Editorial

Sessão de autógrafos do livro “Pensamento feminista negro”, de Patricia Hill Collins

Sábado, 26 de outubro de 2019
Horário: 15h

Blooks Livraria Botafogo
Praia de Botafogo, 316 — Lojas D e E — Botafogo / Rio de Janeiro
CONFIRME SUA PRESENÇA NO FACEBOOK




Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade