Quatro novos números das revistas que vocês amam!

Blooks Livraria
Jul 17 · 5 min read

Gente, novidades boas na IndieBlooks! São os novos números de revistas que tem feito o maior sucesso com quem acompanha a Blooks e sua loja online, a IndieBlooks.

Confiram!

Número 4 da Revista Brejeiras!

Revista Brejeiras lança quarta edição com o tema “Lésbicas na músicas”, cuja capa conta com as cantoras Zélia Duncan e Marina Iris, além de uma entrevista com a multi-instrumentista e também cantora Bia Ferreira e a teórica e feminista descolonial, Yuderkys Espinosa. A Revista completou 1 ano de atuação este ano com publicações e debates em diversos territórios do Rio de Janeiro e estados do Brasil.

“O nosso objetivo é ampliar a diversidade do mercado editorial brasileiro. Na contramão do discurso de crise de veículos de comunicação, nós afirmamos que a crise está no modelo. Temos um público segmentado interessado em outra narrativa, na construção de movimentos e em outros métodos de comunicação, como o nosso protocolo feminista de consentimento às entrevistadas”, afirmam as editoras.


A Revista Empodere chega ao seu número 5!

Num momento histórico e político tão importante e ameaçador para as mulheres do Brasil, nós da REVISTA EMPODERE sentimos cada edição como um ato de resistência.

Além de acreditar que a produção e distribuição de conteúdos feministas tem um potencial transformador da sociedade, hoje, mais do que isso, sentimos nosso papel como o de trabalhar para manter os direitos conquistados e dar visibilidade para cada espaço conquistado.

Nesse sentido, essa edição traz conteúdos sobre mulheres trans e indígena mulheres na área de tecnologia, nas artes, na moda. Traz poesias que tocaram a nossa sensibilidade de maneira profunda.

As nossas convidadas nos ofereceram a possibilidade de refletir sobre a importância das discussões sobre igualdade de gênero, bem como da compreensão dos estudos interseccionais e sua imprescindível associação com a democracia. Também acreditamos nisso!

Nesta edição, queremos dar um destaque especial às colaboradoras que contribuem com as ilustrações! A REVISTA EMPODERE não seria tão linda de se não fossem vocês. Cada estilo, cada traço, cada emoção que colocam nas suas produções, também tem um impacto em nós que tocamos, folheamos, nos deliciamos com a autenticidade e qualidade da arte que vocês produzem.

Agradecemos, com grande carinho, a Millena Machado, nossa capa desta edição, que foi uma precursora na área do esporte automobilístico, inspirando mulheres em todo o Brasil e mostrando seu compromisso social e sua dedicação à causa das pessoas surdas. Nossa admiração e gratidão!


Revista Philos — 50 anos do CEAT

O Centro Educacional Anísio Teixeira — CEAT e a Festa Literária de Santa Teresa — FLIST saúdam o múltiplo artista Chico Buarque — compositor, músico, intérprete, escritor. 2019 é uma data histórica para a nossa escola que completa 50 anos de trajetória pedagógica, na formação humanista de sujeitos afetos à justiça e ao bem estar coletivo.

Se há um artista que faz parte desta história é Chico Buarque. Além de nos inspirar com a sua produção literária e musical, é pai e avô de ceatianos. Nossa gratidão por sua magistral obra, que passeia por este país cheio de sotaques, de cores e de olhares. Não há como entender o Brasil sem Chico Buarque. Nem há como entender Chico sem o Brasil.


Revista Piseagrama 13 — Desobediência

Lançada em maio de 2019, essa edição conta com a colaboração do advogado e professor da USP Conrado Hübner Mendes, do economista André Veloso, da arquiteta e coordenadora do Grupo Arquiteturas da Insurreição Rita Velloso e do arquiteto João Paulo Fonseca, da jornalista e uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado de 1978 Neusa Maria Pereira, do artista visual e membro fundador da A Revolução não será televisionada, Política do impossível e Frente 3 de Fevereiro Daniel Lima, da fundadora da banda punk feminista Pussy Riot Nadya Tolokonnikova, da jornalista e militante da Marcha da Maconha Rebeca Lerer, do professor doutor em Direito e em Filosofia Andityas Soares Matos, coordenador do projeto Desobediência Civil e Democracia, da professora de filosofia da Universidade de Liège e de Bruxelas Vinciane Despret, do ativista pelos direitos LGBT, doutor em Filosofia e professor universitário em Madrid falecido em 2008 Paco Vidarte, da filósofa e fotógrafa Adriana Galuppo, da liderança indígena do povo Tupinambá de Serra do Padeiro–BA, Cacique Babau, do ativista e co-fundador dos grupos de ação direta Reclaim the Streets e The Clown Army John Jordan e da liderança indígena do povo Shawi e ex-presidente da AIDESEP, principal organização de direitos indígenas do Peru Alberto Pizango, além dos artistas Maxwell Alexandre, No Martins, Jesus Carlos, Sidney Amaral, Jorge Menna Barreto, Gunga Guerra, Randolpho Lamonier, Denilson Baniwa, MorkA e La rue ou rien, Juan Carlos Romero e Antônio Gonzaga Amador e Jandir Jr.

Vale dizer que essa edição da Piseagrama vem com a placa de rua em homenagem a Marielle Franco!


Para quem ainda não sabe, a IndieBlooks é a loja online da Blooks dedicada aos livros, revistas e editoras independentes!

Blooks

Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade