</>
Blooks Livraria
Jun 28 · 3 min read

O Boca Livre, não se discute, é um os grupos musicais brasileiros mais importantes que se tem notícia, né?! Seu primeiro disco, Boca Livre (de 1979), foi lançado há bons e exatos 40 anos e desde então o grupo segue mantendo uma profunda consistência, não só com suas raízes mas também com as perspectivas do futuro, que vai chegando a cada dia e encontrando o Boca Livre na melhor linha evolutiva da música brasileira.

E agora essa turma chega comum disco novíssimo, o Viola de bem querer, e a Blooks tem a alegria de receber o lançamento, no próximo dia 9 de julho. São seis anos desde o último lançamento, seis anos que não passarão em vão. A formação reúne David Tygel, Lourenço Baeta, Mauricio Maestro e Zé Renato. Com direção musical de Maurício Maestro as nove faixas do novo disco são a essência do trabalho do Boca Livre, num delicado encontro de vozes. Posso imaginá-los se encontrando no estúdio como se estivessem em casa, relembrando mas também inventando o novo, exercendo a vitalidade do talento e do gosto pelo que o Brasil tem de bom, sua música, seus encontros, as estradas, as noites de cantoria entre amigos, o amor ao portão, ainda possível.

O disco, lindo, há que se dizer, é o que o Boca Livre sempre foi e será: independente! A música título, Viola de bem querer, eu tô ouvindo e ouvindo de novo enquanto escrevo isso. Para mim, que estou com o velho vinil do primeiro disco ali na estante, fica o sabor de rencontro. Mas é reencontro sem nostalgia. Amigos chegando com novidades. Chegando com alegria.

“Suor e prazer, palavras que simbolizam, para mim, a chegada deste novo trabalho. Após seis anos sem lançar um álbum e 41 desde o início da nossa formação, olhamos para nós mesmos, sem compromisso algum com regras ou tendências do mercado, postura adotada desde o primeiro disco. Estamos munidos com o que sabemos fazer melhor: cantar um repertório que foi escolhido com o rigor habitual e que nos inspirou a chegar em um resultado, antes de mais nada, prazeroso. O prazer de cantar juntos é o que nos move. Assim foi e sempre será”

— Zé Renato.


No mais, estão todos convidados para encontrar com o Boca Livre na Blooks da Praia de Botafogo e bater um papo sobre esses 41 anos (desde 1978) de história. E tem mais! A conversa vai ser mediada por ninguém menos que Hugo Sukman, uma das pessoas que melhor conhece a história da música brasilera. Vai ser inesquecível.


Bate-papo com Boca Livre
e noite de autógrafos do novo CD Viola de Bem Querer
Mediação: Hugo Sukman
09 de julho, às 19h

Blooks Livraria (Espaço Itaú de Cinema)
Praia de Botafogo, 316, Botafogo
Telefone: (21) 2237–7974

Confirme sua participação no evento!

Foto: Leo Aversa

Blooks

Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Blooks Livraria

    Written by

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade e que encara o livro não como produto comercial mas como fonte de cultura.

    Blooks

    Blooks

    Contemporânea e inovadora, a Blooks é uma livraria que aposta na diversidade.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade
    </>