A grande desvantagem em pensar que somos o mais inteligente da sala

Caio Blumer
Blumerangue
Published in
1 min readFeb 23, 2017

Sabe qual é uma atitude de grande desvantagem? Acharmos que somos o mais inteligente da sala.

Diariamente posto frases, textos, toda segunda tem o BlumerangueTV com os vídeos… Em todos existem técnicas, sugestões, informações, ideias para ajudar no desenvolvimento da sua vida. E em momento algum eu achei ou disse que sabia de tudo e continuo a não acreditar nisso.

Como Coach/treinador/professor/como prefira chamar, diariamente eu tenho um novo aprendizado, por isso enfio a cara nos livros, nos estudos e teses acadêmicos PDF atrás de PDF, faço testes comigo mesmo, assisto aulas, vou nos fóruns, estudo artigos, troco ideias e trabalho… Trabalho, trabalho, trabalho.

Se você perguntar para o meu primeiro cliente, há quase 3 anos atrás, e para qualquer cliente até o último que contratou meu trabalho verá que cada um teve algumas particularidades em seus processos.

Para cada um, cada dia, um aprendizado novo é exigido.

Se eu parar e achar que já sei tudo que precisava saber, eu não cumpro o propósito da minha profissão, meu cliente não conquista seus objetivos e o mercado me engole sem nem saber que existi.

O mais incrível é que isso independe de profissão. Artista, professor, gerente de empresa, empreendedores, pais.

Todo dia, um novo dia pra saber que não sabe de tudo, mas faz de tudo para saber mais e colaborar mais na nossa vida e de quem trabalha e convive conosco.

O autoconhecimento e a valorização do saber são imprescindíveis, a humildade também.

Img em destaque por Lou Levit via Unsplash

--

--

Caio Blumer
Blumerangue

Eu escrevo pra aprender e aprendo pra escrever. Um redator que desenha e vice-versa. Do #Blumerangue. Branding Analyst & Copywriter @CI&T