Nós precisamos esquecer, urgentemente, os atalhos para o sucesso

Caio Blumer
Blumerangue
Published in
1 min readJan 19, 2017

Nós precisamos, o quanto antes, esquecer esse papo de “atalhos para o sucesso”.

Isso não existe. A vida não aceita atalhos, como bem lembrou a amiga Adriana Cubas nesse vídeo aqui do Canal do Coaching.

Eu entendo muito bem que somos passíveis da ansiedade quando, em um dado momento, conseguimos enxergar com clareza nossos objetivos. Já rola uma futurição, você já se imagina naquela situação, já sente estar lá. E é incrível.

Mas você ainda não está lá.

Você ainda não está lá. E isso não é, nem de longe, algo ruim.

É lindo e essencial ter essa imagem, esse sentimento da realização bem clara na nossa mente, é um grande fator de motivação. Mas não deve ser um fator que nos trava ou que nos desliga do caminho a seguir.

Acredite, eu conheço de perto a ansiedade que ter um objetivo claro na mente pode gerar. E sei também o que é ser disperso pelas dificuldades que aparecem no caminho até lá.

Sabe por que? Porque não existe caminho fácil, não existe atalho nesse mapa. Existem etapas. Umas mais floridas e outras menos, mas todas precisam ser cumpridas.

E minha experiência, estudos e intuição apontam pro mesmo caminho: definir quais são essas etapas e como posso estar melhor preparado para cada uma delas.

Continue de olhos focados lá no objetivo e de braços ativos trabalhando no presente.

E no mais, onde eu puder te ajudar, é só me falar e conte comigo!

--

--

Caio Blumer
Blumerangue

Eu escrevo pra aprender e aprendo pra escrever. Um redator que desenha e vice-versa. Do #Blumerangue. Branding Analyst & Copywriter @CI&T