Seria possível ser Natal todo dia?

Caio Blumer
Blumerangue
Published in
2 min readDec 23, 2016

Eu lembro quando era moleque e saíamos caminhando nas noites quentes de dezembro pelo bairro para ver as decorações e luzes de Natal.

Aquele bairro era — e continua sendo — um bairro simples de uma cidade pequena, mas que vivia cheio de muita gente boa, era uma árvore simples com muitas luzes de muitas cores.

Nós mesmos tínhamos um grande pinheiro no quintal de casa que era iluminado com várias luzes coloridas, daquelas com soquete e lâmpadas coloridas ainda na época.

Finais de semana do começo de dezembro tinham essa missão e todo mundo lá de casa se juntava um pouco pra decorar.

Claro, o Natal não se resume a lampadinhas coloridas, decoração, ceia e menos ainda em presentes. O Natal é muito além disso.

Aliás, o Natal é uma época impressionante. O homem parece se abrir mais ao bem, à caridade, ao lembrar dos mais necessitados, lembrar que Natal não é feito de presentes mas de renascimentos, o amor, o perdão e outros enfeites da alma costumam aparecer.

Quanto às decorações, hoje sinto falta, vejo tão poucas luzes pelas casas, pelos prédios, pelas ruas. Queria poder sair e curtir as noites quentes lá fora assistindo as decorações por mais simples que fossem. Infelizmente elas faltam.

Não é que elas não existam, é que às vezes elas só estão mesmo guardadas numa sacola no armário. Não deu tempo de enfeitar nada.

“Final de ano né, sabe como é, uma correria que nossa”.

Será que às vezes não conseguimos ser luz por que a correria não nos deixa tirar ela lá do armário?

Será que é possível ter um pouco de Natal todo dia? Afinal, pensa bem, se somos capazes de fazer Natal na época do Natal, não deveria ser tão difícil ter um pouco de Natal todo dia, né?

Em todo caso, vou manter as luzes daqui acesas, não é porque tem menos luzes aparecendo que tem poucas luzes iluminando, né?

Te desejo um Natal e um dia-a-dia com uma alma iluminada e bem enfeitada pra, quem sabe, quem visitar também se inspirar e transformar um pouquinho do dia de alguém. Seria legal.

Um Feliz Natal!

--

--

Caio Blumer
Blumerangue

Eu escrevo pra aprender e aprendo pra escrever. Um redator que desenha e vice-versa. Do #Blumerangue. Branding Analyst & Copywriter @CI&T