Photo by Brad Neathery on Unsplash

Todo o tempo que você tiver para criar, crie

Caio Blumer
Blumerangue
Published in
2 min readNov 6, 2017

--

Você sabe, minha vida é um eterno teste de como fazer as coisas de forma diferente.

Eu vivo testando novas formas de trabalhar, essas técnicas doidas de produtividade que o povo lança, os estudos que faço, os estudos que leio…

E uma coisa é clara na minha cabeça: perdemos muito tempo que poderíamos estar criando, fazendo qualquer outra besteira.

E sim, qualquer outra besteira inclui o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, o Netflix, os joguinhos e todo tipo de improdutividade.

Veja bem, não estou dizendo que os momentos de ócio e catarse não sejam importantes, são e são muito importantes: nos momentos certos.

O que fazemos é nos perder dentro desses momentos e nunca mais sair. Aliás, não ache que você está “descansando e dando uma pausa” nesses momentos, porque não é assim que seu cérebro entende.

Criar sempre que rolar

Eu venho de 2 meses intensos de trabalho, principalmente projetos que envolveram minha ausência do escritório ou do tempo que eu destinava para criar os vídeos do canal, os textos do blog, as frases do Instagram…

E aí, uma coisa é muito fácil de rolar: você usa a desculpa de “descansar” a mente para fuçar no Instagram e quando vê, perdeu 20 minutos lá. Parece exagerado? Teste.

Foi então que decidi que iria fazer diferente.

Dentro do tempo que eu tiver para, durante 10 minutos que seja, parar e ver uma rede social ou fazer qualquer inutilidade, eu vou criar.

Idéias pra eu e pra você aproveitarmos melhor nosso tempo

Ao invés de ficar rolando eternamente as timelines de nossas redes sociais…

  • Café da manhã é um ótimo momento para ler 2 páginas que sejam de um livro;
  • Aquela pausa depois do relatório é perfeita para começar a escrever um roteiro;
  • A saída de uma reunião ou o aguardo pra começar uma já é tempo suficiente para rascunhar um texto novo;
  • Além da possibilidade ótima de documentar o que está rolando ao invés de ficar inventando criações — seu celular está na sua mão o tempo todo.

As desculpas que geralmente damos para a falta de tempo para criar algo estão escondidas nesses momentos.

Se vai dar certo ou não esse meu teste, você vai poder acompanhar aqui no blog, no Canal do Youtube, no Instagram…

Se a gente não testar, nunca vai saber.

E se você gosta de criar, fica aí minha sugestão, vamos juntos nessa, todos 10 minutos são suficientes pra, no mínimo, começar.

--

--

Caio Blumer
Blumerangue

Eu escrevo pra aprender e aprendo pra escrever. Um redator que desenha e vice-versa. Do #Blumerangue. Branding Analyst & Copywriter @CI&T