Bora para Nova York?

Loriza Kettle
Boa de Conversa
Published in
4 min readMay 3, 2018

Arrume as malas e voe (literalmente) até NY para conhecer a Broadway, a Time Square e o Central Park

Brooklyn Bridge à noite

Conhecida como “Big Apple”, New York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, em 2013 registrou um recorde de 8,3 milhões de habitantes. Além de ser a metrópole com maior população dos Estados Unidos é a mais influente do planeta, pois é uma explosão de dinamismo e cultura, talvez pela diversidade de imigrantes dos quatro cantos do mundo que podemos encontrar. É também um dos destinos turísticos mais desejados pela maioria das pessoas, afinal, quem nunca sonhou visitar o Empire State Building, conhecer a Brooklyn Bridge ou caminhar tranquilamente pelo Central Park?

Os musicais da Broadway são um capítulo à parte, que complementam a cultura nova iorquina com os museus e até mesmo os disputados eventos esportivos no Yankee Stadium. Soma-se a isso galerias de arte, salas de cinema e de teatro como os do Brooklyn, festas regionais, concertos de música, musicais e jazz. Se você acha que ainda não tem motivos para visitar a Big Apple, a Time Square e a Estátua da Liberdade é o que você precisa para comprar seu bilhete e voar para New York.

A cidade apresenta uma infinidade de programações e tem condições de atender turistas de todos os gostos. A seguir apresentamos dicas do que fazer em New York.

Broadway e Time Square

Os espetáculos da Broadway são os mais prestigiados do mundo e não é à toa: montagens históricas como Os Miseráveis e O Rei Leão podem ser encontradas na programação do teatro. O valor dos ingressos não é o mais acessível, mas compensa economizar para ir ao teatro, por ser uma experiência única. Quem já foi não esquece.

A Time Square é o referencial do dinamismo de New York, de dia ou de noite o centro ferve sua vida urbana. É onde você encontra a maior variedade de lojas e restaurantes por metro quadrado.

Estátua da Liberdade X Museu de História Natural

É impossível falar de New York e não falar da Estátua da Liberdade, praticamente o símbolo dos Estados Unidos. O cartão postal é parada obrigatória de visita a cidade, a dica é subir o alto da estátua para ter a vista inesquecível da Ilha de Manhattan.

O Museu de História Natural é uma das melhores opções do que ver em New York. A intenção do museu é recriar a história dos primeiros habitantes do planeta, permitindo o público de conhecer o mais longe de sua própria história. O museu expõe as maiores variedades de espécies de dinossauros que existem. Também é possível encontrar o fóssil do maior dinossauro do mundo e um belíssimo planetário.

Um passeio pelo Central Park é um dos melhores
programas em NY

Central Park

O Central Park é um refúgio em meio à cidade agitada de New York. É quase um mundo paralelo, onde o tempo parece não passar, onde turistas e nova iorquinos podem alugar bicicletas para passear em todo o parque. O piquenique na grama também não pode faltar.

Aeroportos

New York possui três aeroportos que atendem a cidade. O John F. Kennedy International Airport (JFK), no Queens, o Newark Liberty International Airport (EWR), em Nova Jersey e o LaGuardia Airport (LGA), a 15km da Times Square.

1. JFK

Localizado no distrito do Queens, a 25km da Time Square, o Aeroporto JFK é um dos mais movimentados do mundo, só no ano de 2013 recebeu mais de 50 milhões de passageiros. Possui monotrilho gratuito para circular entre os terminais e tem estrutura moderna, vários restaurantes, lojas, wi-fi à disposição do viajante e serviço de informação turística. Podemos considerá-lo como o aeroporto principal em New York.

2. Newark

Está a cerca de 26km da Times Square, em Manhatan, e é um dos principais meios de chegada dos brasileiros aos Estados Unidos. Tem três terminais com boa estrutura ligados ao transporte público da cidade e com opções de restaurante e comércio.

3. Le Guardia

Localizado a 15km da Times Square, o aeroporto de LaGuardia é o menor aeroporto de New York, mas é também o melhor localizado. Usado principalmente para voos domésticos, o aeroporto tem quatro terminais em operação (A, B, C e D) e em 2013 passaram pelo local mais de 26 milhões de passageiros. As opções de transporte são táxi, shuttle e ônibus. Táxi: é uma boa escolha para quem está em grupo pequeno e quer conforto. A corrida até o centro de Manhattan fica em torno de $25–37 e o tempo da viagem é cerca de 40 minutos, dependendo das condições do trânsito.

Não resta dúvida que Nova York é o destino ideal para sua próxima viagem. Mas não dá pra viajar sem dinheiro. Então, se tiver condições, não pense duas vezes. Faça as malas e pegue o próximo voo.

Gostou das dicas? Comente. Recomende. Compartilhe.

--

--

Loriza Kettle
Boa de Conversa

Loriza é jornalista e escritora. Para ela conhecimento é precioso e o tempo seu aliado, pois acredita que idade é sabedoria em números.