CBF confirma o retorno de Vadão ao comando da seleção brasileira

Treinador substitui Emily Lima

Thiago Borges
Boleiras FC
2 min readSep 26, 2017

--

Treinador da seleção durante os Jogos Olímpicos, Vadão está de volta à equipe (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, está de volta ao comando da seleção brasileira feminina. O retorno do treinador foi confirmado pela CBF na tarde desta segunda-feira (25), após reunião com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

Vadão reassume o time verde e amarelo, após passagem pelo Guarani, de onde saiu no final de agosto. À frente da seleção entre 2014 e 2016, neste período o treinador comandou a equipe na Copa do Mundo de 2015, no Canadá, quando o Brasil foi eliminado pela Austrália, nas oitavas de final, e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, terminando na quarta colocação.

Vadão comandou a equipe entre 2014 e 2016 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Comandante da equipe desde novembro de 2016, Emily Lima deixou o cargo depois de 13 jogos. Após início arrasador com sete vitórias consecutivas e a conquista do Torneio Internacional de Manaus, a treinadora não resistiu aos últimos resultados negativos - um empate e cinco derrotas - e foi demitida na última sexta-feira (22).

O primeiro compromisso de Vadão será a disputa de um torneio amistoso na China, em outubro deste ano. Em abril de 2018, o treinador terá pela frente a disputa da Copa América, no Chile. A competição é classificatória para a Copa do Mundo da França, em 2019, e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

--

--