Cristiane será a capitã do Brasil contra a Austrália

Será a primeira vez que a atacante iniciará uma partida com a faixa no braço

Thiago Borges
Boleiras FC
2 min readSep 15, 2017

--

Partida contra a Austrália marcará a volta da atacante à seleção brasileira (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

A capitã da seleção brasileira para o confronto contra a Austrália já está definida, será a atacante Cristiane. Apesar de estar servindo a equipe nacional há 17 anos, esta será a primeira vez que a camisa 11 começará uma partida com a faixa no braço.

“Vai ser a minha estreia como capitã. Eu já fui outras vezes, mas ao longo do jogo, porque as mais experientes não estavam mais em campo. Acho que vai ser bom, pois eu terei que me controlar, às vezes sou um pouco acelerada e vou ter que ter calma para falar com a arbitragem e orientar as meninas”, explicou Cristiane.

Cristiane durante treino preparatório para amistoso deste sábado, 16 (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

A partida, que acontece neste sábado (16), às 2h (de Brasília), marcará a volta da jogadora à seleção canarinho. Sua última convocação foi em abril, para o amistoso contra a Bolívia, depois, nas convocações seguintes, por não acontecerem em data FIFA, seu clube, o Changchun Volkswagen Exc. Women’s Club, da China, não a liberou.

“Estou muito feliz de estar de volta à Seleção. O ambiente é muito bom, além de que representar o nosso país é sempre motivo de muito orgulho.”

E a atacante volta diante de adversárias que conhece bem. Cristiane já enfrentou a seleção da Oceania em Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e amistosos, esteve fora, porém, do último jogo, quando o Brasil perdeu por 6 a 1.

“Eu assisti ao jogo. Acho que faltou concentração para a gente. Conforme os gols saíram, as meninas não conseguiram se concentrar na partida. Mas neste sábado será outro confronto. Treinamos, estudamos e conversamos sobre o que não pode acontecer”, finalizou a capitã.

--

--