Convocada pela primeira vez em 2014, Djeni fez sua estreia pela seleção principal em junho deste ano, contra a Espanha (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

Djeni lembra de sua 1ª convocação para a seleção principal

Volante foi convocada pela 1ª vez em abril de 2014

Djenifer Becker durante treinamento para os amistosos contra a Austrália, nos próximos dias 16 e 19 (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

Convocada para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Austrália, nos dias 16 e 19 de setembro, a meio-campo Djenifer Becker lembra a primeira vez que foi chamada para a equipe principal do Brasil. Foi em 2014, para duas partidas amistosas, também contra a seleção da Oceania.

Naquela ocasião, porém, Djeni não entrou em campo. Sua estreia pela equipe canarinho aconteceu três anos depois. Foi em junho deste ano, que a capitã do Iranduba entrou em campo pela primeira vez com a camisa verde-amarela, no jogo contra a Espanha. Na partida seguinte, contra a Alemanha, foi titular e tem entrado em diversos amistosos.

“Naquela época eu ainda era da categoria Sub-20, estava me preparando para o Mundial. Foi uma experiência muito boa, procurei aprender e observar muito as jogadoras mais experientes, como a Cristiane, a Rosana, a Thais Picarte, que estavam. A Marta não pôde se apresentar por um lesão”, lembrou a volante, que espera oportunidades de mostrar seu futebol nas próximas partidas.