Time amazonense vai disputar semifinais pela primeira vez (Foto: Michael Dantas/All Sports)

Atualizado | 23/6/2017 | 10h30

Em noite histórica, Iranduba empata com o Flamengo e vai às semis do Brasileirão

Santos e Rio Preto também avançam

A noite desta quarta-feira (21) ficará marcada na história do Iranduba. Com 15.107 pessoas na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), recorde de público de todas as edições do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Hulk da Amazônia avançou, pela primeira vez desde a sua fundação, às semifinais da competição.

O time amazonense garantiu a classificação após empate em 1 a 1 com o Flamengo, atual campeão. No jogo de ida, na Gávea, as equipes haviam empatado em 2 a 2. Assim, o Verdão ficou com a vaga graças ao maior número de gols marcados fora de casa.

O jogo

Mayara e Djeni comemoram gol no empate contra o Fla (Fotos: Michael Dantas/All Sports)

No ataque desde o início, o Iranduba saiu na frente aos 20 minutos. Em um contra-ataque, Mari viu Mayara livre na área e serviu a meio-campo. A camisa 10 ficou cara a cara com a goleira Kaká, não desperdiçou e abriu o placar.

Tânia Maranhão empata o jogo na Arena da Amazônia (Foto: Michael Dantas/All Sports)

Precisando de dois gols para se classificar, o Fla encontrava dificuldades na marcação do Hulk. O empate veio aos 44 do primeiro tempo, com a bola alçada na área, após cobrança de falta, Tânia Maranhão subiu mais alto e, com um toque de cabeça, deixou tudo igual.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 4 minutos, Djeni virou para as donas da casa, o gol, porém, foi anulado por impedimento. Na sequência, Diany, em posição irregular, fez para o Flamengo e também teve seu gol anulado.

Buscando a classificação, as cariocas partiram para cima e criaram boas oportunidades. Pelo Hulk, Djeni acertou a trave adversária.

No final, o time amazonense conseguiu administrar o resultado, controlando a posse de bola e garantiu a inédita classificação.

Em busca de uma vaga na decisão, o Iranduba terá pela frente o Santos, que eliminou o Audax. Como os dois times empataram em pontos e saldos de gol, um sorteio, na tarde desta quinta-feira (22), definiu que o primeiro jogo das semifinais, ainda sem data divulgada, acontecerá na Arena da Amazônia. A volta está marcada para a Vila Belmiro, em Santos (SP).

Jogadoras comemoram classificação inédita do Iranduba (Fotos: Michael Dantas/All Sports)


Outros resultados

Nos outros jogos do dia, o Santos carimbou a classificação ao empatar em 0 a 0 com o Audax, na Vila. No jogo de ida, as santistas haviam vencido por 3 a 0.

Rio Preto e Kindermann empataram em 1 a 1, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP). Melhor para o time paulista, que ficou com a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Última vaga

Nesta quinta-feira (22), Corinthians e Ferroviária disputam a última vaga nas semifinais. O confronto será às 18h15 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP). No jogo de ida, o Timão venceu por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar.