Ferroviária renova e assina carteira de seis jogadoras

Além de estender o vínculo com as atletas, equipe de Araraquara também assinou contrato em carteira de trabalho

Thiago Borges
Boleiras FC
2 min readSep 12, 2017

--

Jogadoras tiveram seus contratos renovados e também as carteiras de trabalho assinadas (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)

A Ferroviária deu mais um passo em busca da valorização do futebol feminino no Brasil. Além da renovação para 2018, seis atletas também tiveram seus contratos registrados em carteira de trabalho.

Tiveram seus contratos renovados e também as carteiras de trabalho assinadas, a zagueira Géssica, a lateral Barrinha, as meias Patrícia e Raquel, a atacante Ludmilla e a goleira Luciana.

Géssica comemorou o novo vínculo com o clube, a defensora torce para que o time grená sirva de exemplo para as outras equipes.

“O clube está saindo na frente para, quem sabe, incentivar os demais a também começarem a fazer isso. Nós merecemos esse reconhecimento e agora, podemos dizer que somos jogadoras profissionais”, afirmou.

A zagueira ressaltou também, a importância da atitude para as atletas.

“É algo que pode mudar muita coisa para nós, além de nos dar uma segurança maior. Estamos muito felizes com esse momento e torcemos para que outras atletas de todos os clubes também sejam beneficiadas com a assinatura na carteira”, finalizou.

Ana Lorena Marche, Coordenadora Geral do projeto, também comentou sobres os novos contratos.

“É um momento histórico dentro da Ferroviária e dentro do cenário do futebol feminino no Brasil. A valorização das atletas, é de suma importância para modalidade. Desta forma, as jogadoras e os gestores podem encarar a prática com mais profissionalismo. Espero que essa atitude incentive mais clubes. O futebol feminino no país precisa da profissionalização e isso irá incentivar também mais meninas à prática, fomentando cada vez mais a modalidade para o futuro.”

Segundo Ana Lorena, a intenção da Ferroviária é que, aos poucos, todas as atletas tenham a carteira assinada.

--

--