Santos bate Ponte e vai à decisão do Campeonato Paulista

Peixe vence por 2 a 0 na Vila e vai reeditar a final de 2016 contra o Rio Preto

Thiago Borges
Boleiras FC
3 min readSep 25, 2017

--

Santos vence Ponte e vai a decisão do Paulistão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos confirmou, na tarde deste domingo (24), a classificação para a decisão do Campeonato Paulista. Vencedor do jogo de ida, por 1 a 0, o Peixe fez valer o fator casa e venceu também a segunda partida da semifinais por 2 a 0, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Com os dois gols marcados durante o triunfo, a equipe do litoral paulista chegou ao 100º gol na temporada.

“Parabéns para todos nós. Temos tido um trabalho muito consistente durante todo o ano, e no Paulista, o campeonato mais difícil do Brasil, nós conseguimos realizar um bom trabalho. Tivemos um jogo difícil contra a Ponte, mas temos um elenco qualificado e já preparamos também o time, em algumas alterações, pensando nas finais. Nós respeitamos o DNA ofensivo do Santos, por isso que estamos nessa pegada, colocando o time para jogar de uma forma técnica e com sabedoria”, comentou o treinador Caio Couto.

Brena e Maria comemoram gol durante partida contra a Ponte (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Jogo

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo para chegar à decisão, a Ponte Preta partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Foi o time da casa, porém, que abriu o marcador. Aos 15 minutos, Brena aproveitou um cruzamento e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo a frente no placar, as sereias da Vila não diminuíram o ritmo na segunda etapa. Aos 23, Maria tocou para Sole Jaimes na lateral, a argentina lançou para Ketlen, que cabeceou para o gol. A Macaca até tentou responder, mas o jogo terminou mesmo com a vitória santista, 2 a 0.

Ketlen marcou o 100º gol do Peixe na temporada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em busca do título, o Santos irá enfrentar o Rio Preto, reeditando a final de 2016. O time do interior, que havia vencido o Corinthians/Audax por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais, garantiu sua vaga na decisão ao segurar o empate em 0 a 0 com o Timão, no último sábado (23), na Arena Barueri, em Barueri (SP).

As datas das finais serão definidas nesta segunda-feira (25), às 15h, durante o Conselho Técnico. Por ter feito a melhor campanha do estadual, o Peixe joga a partida decisiva na Vila.

--

--