Santos vence Iranduba e vai pela primeira vez à final do Brasileirão

Peixe bateu o Iranduba por 3 a 2

Equipe santista aguarda adversário que sairá do confronto entre Corinthians e Rio Preto (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos está pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (8), as sereias da Vila conseguiram a inédita classificação ao derrotar, por 3 a 2, o Iranduba no jogo de volta das semifinais, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

Garantido na decisão, o time praiano, que havia vencido o confronto de ida contra as amazonenses por 2 a 1, aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Rio Preto, que acontece neste domingo (9), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Na primeira partida, no último dia 29, a equipe do interior levou a melhor e venceu por 2 a 1.

O primeiro jogo da final está marcado para o dia 12 de julho, já a partida de volta será no dia 19. Caso enfrente o Rio Preto, o Santos decide o campeonato em casa. Se a finalíssima for contra o Corinthians a decisão será na Arena Barueri.

“Fizemos uma partida onde o adversário valorizou e muito nossa vitória. Mas conseguimos nos organizar e colocarmos nosso jogo em prática. Uma partida equilibrada mas o mérito foi todo nosso e desse elenco qualificado que temos”, avaliou o técnico Caio Couto.
Com 16 gols, atacante argentina é a artilheira do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Jogo

Precisando da vitória para conseguir a classificação, o Hulk teve a primeira chance de gol no jogo. Logo no primeiro minuto, Dany Helena recebeu de Kamilla e tentou, a zagueira Karol Arruda, porém, desviou a bola. A resposta do Peixe veio aos quatro minutos. Katiuscia lançou para Sole Jaimes, a argentina invadiu a área pela direita e tocou na saída da goleira Rubi, 1 a 0.

Melhor na partida, as sereias quase ampliaram aos 20, quando Patrícia Sochor cruzou, pela direita, para Sole Jaimes. De frente para o gol, a camisa 9 mandou para fora. O Iranduba tentava a reação. Aos 23, Djeni quase deixou tudo igual em uma ótima cobrança de falta. A bola, porém, parou na goleira Dani, que em uma grande defesa, mandou para escanteio. Aos 26, o árbitro Salim Fendes marcou pênalti após toque de mão de Brena. Na cobrança, a capitã do Verdão mandou no canto direito de Dani e igualou o marcador.

A segunda etapa também começou com gol do alvinegro. Aos sete minutos, Ketlen desviou para Sole Jaimes, a atacante entrou na área pela esquerda e, frente a frente com Rubi, mandou para o fundo da rede, 2 a 1.

O jogo seguiu equilibrado, com boas chances criadas pelas duas equipes. Aos 34, Mari aproveitou a sobra de bola da zaga santista e de cabeça mandou para o fundo do gol, 2 a 2.

A um gol da decisão, o Iranduba partiu para o ataque. Mas foram as sereias da Vila, em um contra-ataque que carimbaram a classificação. Aos 47, Brena mandou uma bomba de fora da área e decretou a vitória santista, 3 a 2.

Autora do gol da vitória, Brena agradeceu o apoio da torcida (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
“Foi uma bola que recebi na entrada da grande área e me senti confiante para arriscar o chute. Agora é comemorar mas com a consciência de que a final será ainda mais dura, independente das adversárias. Vamos seguir trabalhando firme e com a meta de levantar este título”, comentou Brena.
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer de coração esta torcida impressionante do Santos. Nossa classificação começou fora de campo com o apoio dos santistas. Contamos com vocês nas próximas”, finalizou a volante.