Seleção perde pela primeira vez sob o comando de Emily

Alemanha vence amistoso por 3 a 1

A seleção brasileira conheceu, na tarde desta terça-feira (4), sua primeira derrota sob o comando da técnica Emily Lima. No amistoso disputado no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, na Alemanha, a equipe canarinho foi superada, por 3 a 1, pelo time da casa.

O confronto contra o seleção alemã foi o oitavo jogo de Emily à frente da equipe. Até então a treinadora tinha 100% de aproveitamento, com vitórias sobre a Costa Rica (6 a 0), Rússia (4 a 0), Itália (3 a 1 e 5 a 3), Bolívia (6 a 0), Espanha (2 a 1) e Islândia (1 a 0).

Vale ressaltar que, por não ser data FIFA, o Brasil não pôde contar com jogadoras que vinham sendo titulares e não foram liberadas por seus clubes.

“Viemos para a Alemanha enfrentar a campeã olímpica, segunda colocada no ranking da FIFA, com um grupo novo, e as meninas conseguiram cumprir o que eu e a comissão tínhamos determinado. Claro que precisamos melhorar, mas foi um teste muito importante para as jogadoras que estão chegando à Seleção”, avaliou Emily.

O próximo compromisso da equipe brasileira é o Torneio das Nações, que acontece entre o dia 27 de julho e 3 de agosto, nos Estados Unidos.

Já a Alemanha, terá pela frente a Eurocopa. A competição, da qual as alemãs são as atuais campeãs, será disputada na Holanda, do dia 16 de julho até 6 de agosto.

Derrota encerra a sequência invicta da equipe sob o comando de Emily Lima (Foto: Fernanda Coimbra/CBF)

O Jogo

Jogando em casa, as alemãs marcaram pressão desde o início. Aos 22 minutos, Dallmann, em uma jogada individual, bateu no canto direito. Bárbara defendeu e evitou o gol alemão. As anfitriãs seguiram atacando, obrigando a goleira brasileira a fazer boas defesas. Aos 30, Huth invadiu a área e chutou, a bola explodiu no travessão, no rebote Dallmann abriu o placar, 1 a 0.

Mais ligadas, as brasileiras voltaram para a segunda etapa em busca do empate. Aos quatro minutos, Peter recuou para Schult, Ludmila roubou a bola da goleira alemã e tocou para o fundo da rede, 1 a 1.

O gol animou a equipe verde e amarela, que cresceu no jogo. Aos 18, Juci cruzou da esquerda, Ludmila subiu e, de cabeça, mandou para fora. Um minuto depois, Kayikci recebeu na entrada da pequena área e, de carrinho, ampliou. Aos 34, Dallmann tocou para a Maier, a lateral mandou uma bomba e fechou o placar.