O livro de Antoine de Saint-Exupéry é uma obra fantástica. Saint-Exupéry foi um desenhista, que em 31 de julho de 1944 partiu a bordo de um navio atravessando o Atlântico com tropas americanas para lutar pela França, então ocupada pelo exército Alemão, e não voltou para contar mais histórias.

Felizmente, a primeira edição do livro O Pequeno Príncipe apareceu em abril de 1943.

Toda a obra de Saint-Exupéry é focada nos valores fundamentais e universais. Em sua obra ele ressalta os valores dos homens solidários, responsáveis e persistentes.

No livro, o príncipe de cabelo loiro tenta nos fazer observar atenciosamente o planeta que habitamos. Faz-nos refletir sobre quão rico e cheio de possibilidades nosso planeta é e que devemos aproveitar os inúmeros presentes oferecidos pela natureza. Claro, tudo isso na visão pura de uma criança.

Nesta obra, Saint-Ecupéry acaba nos fazendo resgatar a criança que existe dentro de nós.

O Pequeno Príncipe com cerca de 134 milhões de cópias comercializadas é considerado o livro mais vendido do mundo, sendo traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

O Príncipe é um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos e conquistou a cultura hipermidiática do século 21. Além do livro, existem o filme, jogos, pelúcias, postais, wallpapers e até desenho animado contando a história deste príncipe aventureiro.

Este livro é “obra obrigatória” de leitura para qualquer bom leitor e com certeza aquele que ler este livro vai ter a sensação de “books that made me who I am”, ou seja, livros que me fazem ser quem eu sou.