Lohana Souza
Born This Way
Published in
2 min readApr 20, 2019

--

Foto: Milla Lima

Um caminho para auto aceitação

Uma mudança tem tomado cada vez mais conta das redes sociais: menos barrigas tão definidas, mais corpos reais e clima de liberdade. Só no Instagram as hashtags que reforçam este movimento somam mais de 6 milhões.
Um ensaio fotográfico fala sobre autoestima, empoderamento, e amor próprio. Foi pensando nisso que a Solange Flores, 25 anos, mais conhecida como Sol resolveu se arriscar depois do incentivo das amigas. O resultado segundo ela foi libertador.
Mas o caminho até a decisão não foi fácil, a jovem passou por vários problemas de aceitação do seu corpo, e por um relacionamento abusivo, e depois da gravidez ela se sentia cada vez mais menos confiante em relação ao seu corpo.
Com entusiasmo Sol falou sobre os ensaios. “As fotos foram muito mais do que eu esperava, o resultado final foi muito impactante pra mim e mudou meu olhar sobre o meu corpo. Tenho muita vontade de fazer outros, até pela forma como muda o jeito que a gente se vê com o passar do tempo”, relatou.
Sobre recomendar o ensaio para outras meninas sol foi enfática: “Encorajo todo mundo a fazer ensaios assim, é uma bela massagem no ego e acredito que o pessoal critique por medo e preconceito”, salientou.
Sol ainda destacou “É isso, exatamente isso, essa pessoa sou eu e lutei muito pra chegar aqui”, concluiu.

--

--