Pauta de 21/06: Arena Botafogo

Texto publicado em 18/06/2016 na página Botafogo Sem Medo no Facebook.

Pauta: Arena Botafogo

A reunião do Conselho Deliberativo na terça-feira, dia 21/06/2016, prevê no item E explanação do vice presidente Executivo Luis Fernando Santos sobre a Arena Botafogo, na Ilha.

Na reunião de maio, Luis Fernando mostrou fotos e falou sobre o andamento das obras da Arena, cuja previsão de inaguração era 12/06/2016.

Esta previsão não se confirmou, gerando prejuízos técnicos ao time e muita reclamação dos torcedores, especialmente dos que assinaram o pacote de ingressos do Campeonato Brasileiro.

Informações dadas em 24/05/2016:

• Previsão de inaguração: iniciadas 20 dias atrás (em relação à data da reunião, 24/05/2016), com previsão de término em início de junho. Inauguração prevista para 12/06/2016, contra o Vitória, desde que alterado horário para as 11:00.

• Obras: O campo está sendo nivelado, compactado e o gramado recuperado. As obras estão avançadas e a montagem das arquibancadas foi iniciada. Há um problema com a iluminação, pois estão sendo retirados os refletores do Nilton Santos para instalação na Arena, mas para isto é preciso definir os postes que deverão ser comprados para sustentá-los.

• Capacidade: prevista para 16.500 pessoas.

• Custo da obra: R$ 5 milhões, sem financiamento, isto é, com recursos do Botafogo.

• Período de utilização: Arena será usada somente em 2016.

• Aluguel da Arena: o vice presidente executivo revelou que tem recebido propostas para alugar a Arena Botafogo a outros clubes do Rio.

Like what you read? Give Botafogo Sem Medo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.