🇧🇷 Chatbots — Resumo da semana #016

4º Meetup; Atualizações e críticas no Facebook Messenger v1.4; Dicas de Design, Personalidade e Acessibilidade para Bots; e mais.

Vimeo’s 404.

📰 Notícias

Messenger Platform 1.4 oferece ainda mais ferramentas para criar grandes experiências →

Estamos anuncianod novos recursos de desenvolvimento que vocês estavam pedindo — para permitir novas formas das pessoas descobrirem, compartilharem e interagirem a partir de grandes experiências.


À medida que os bots do Messenger perdem força, o Facebook insere novos menus no chat →

Em vez de forçar os usuários a conversarem com um bot, os desenvolvedores podem escolher criar um menu persistente que exibe múltiplos itens como uma alternativa para melhor exibir todas as funcionalidades dos bots.
Por Sarah Perez (TechCrunch)


Uma interface mais humana através de Inteligência Artificial →

Apesar dos riscos, acredito que designers devem abraçar a inteligência artificial para melhorar suas decisões. Imagine um mundo no qual a UI está sempre calibrando a atividade do usuário.
Por Andrew Coyle.


Os chatbots são nosso elo perdido com a educação online? →

Como podemos impulsionar o engajamento com estudantes? Como fornecer as respostas e incentivos certos para essas pessoas quando elas mais precisam? Simples. Precisamos adicionar o que faltava: personalização via chatbot.
Por Sophia Dagnon.


9 dicas para um bom design de chatbots →

Considerando que um chatbot também é um produto digital, algumas práticas e processos de design também são aplicados no processo de criação.
Por Caio Calado.


A Personalidade do seu Chatbot é o ingrediente chave →

A única coisa que faz a diferença no final é se o seu bot tem uma grande personalidade. Esta personalidade consiste em um propósito, características contextuais e uma tonalidade de adequada.
Por Spectrm.


O que é como construir e comercializar um chatbot quando você tem apenas 14 anos →

Como muitos desenvolvedores, minha missão de criar algo útil começou com a decisão de resolver meu próprio problema.
Meu problema: estava sempre esquecendo fazer o dever de casa à noite.
Por Alec Jones.

🇧🇷 Destaques Bots Brasil

Como fazer o usuário “Começar”, utilizar e amar o seu bot →

O meu objetivo aqui, é mostrar alguns pontos para ajudar a conquistar o seu cliente/fã/seguidor a iniciar uma conversa com a sua página e também como mantê-los dentro do bot com um grau de satisfação razoável.
Por Filipi Neves.


Precisamos falar de Acessibilidade nos Chatbots →

Todos nós sabemos que algumas empresas têm times inteiros dedicados para se certificarem de que estão usando os padrões de acessibilidade, mas não existe ninguém falando de acessibilidade para Chatbots — não achei nada no Google.
Por Caio Calado.


Facebook habilita Bots com os quais você não pode conversar →

“O Facebook anunciou atualizações do Messenger hoje (02/03/2017) — Não apenas do aplicativo em si, mas da programação por trás dele, conhecida como API, onde criadores do bots se conectam para criar seus bots no Messenger.”
Por Raphael Guastaferro.


Plataforma Facebook Messenger v1.4 →

“Nós, Botmakers, Bot empreendedoras/es, Ninjas do Marketing, Designers de Conversas, estamos tentando acompanhar, aprender uns com as/os outras/os a criar incríveis bots.”
Por Caio Calado.

Onosso próximo encontro vai acontecer dia 22/mar, na Oxigênio Aceleradora em São Paulo/SP.

Programação:

  • Comunidade Chatbot Brasil | Pequeno bate-papo sobre o que aconteceu desde o nosso último encontro;
  • Esporte Interativo — Ricardo Blumer Grobel (CEO da Harlio)| Ricardo vai falar sobre os o bot mais voltado a esportes do cenário brasileiro, como foi construir e como é engajar com seus assinantes;
  • Poupinha — Rodrigo Scotti (CEO da NAMA) | Rodrigo vai falar sobre o desafios de UX e Inteligência Artificial para o bot que fornece informações sobre os serviços disponíveis e agenda atendimentos nas 72 unidades do Poupatempo em São Paulo.
  • Negócios para bots — Thais suzuki (Business Development Manager na Movile) | Thais vai apresentar e comentar os desafios que encara quando precisa lidar com negócios para a criação de bots.

Maiores informações no evento da comunidade→

Veja como foi o nosso 3º meetup→

Compartilhe com ❤️

Se você gostou ou achou esse conteúdo útil para você, recomende ele para que outras pessoas tenham acesso. Além disso, adoraria ouvir o que você acha sobre chatbots (se são uma boa solução ou não).

👥 Faça parte de uma comunidade de pessoas interessadas em chatbots.
Like what you read? Give Caio Calado a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.