🇧🇷 Chatbots — Resumo da semana #019

Dicas de como chegar a 1 milhão de usuários, boas práticas e métricas; Como as marcas estão usando os bots; 4º Chatbot Brasil Meetup, Botmakers e mais.

Baymax” por Razvan Vezeteu

📰 Notícias

Como chegar a 1 milhão de usuários no seu Chatbot →

Ao longo dos últimos meses, tenho trabalhado com muitas das top empresas bot (algumas líderes no espaço Chatbot.). No processo, eu vi em primeira mão o que funciona e o que não funciona.
Por Stefan Kojouharov.


Estas são as métricas mais importantes para chatbot →

O mercado de chatbot está mudando e crescendo rapidamente. Os bots estão melhorando constantemente, e as pessoas estão confiando neles com mais freqüência. 
Por İlker Köksal.


21 especialistas em bot fazem suas previsões para 2017 →

Olhando para a frente para 2017, pedimos 21 especialistas em bot, empresários e executivos para compartilhar suas previsões de como os bots vão continuar a evoluir no próximo ano.
Por Adelyn Zhou.


5 coisas que você precisa saber sobre o futuro das plataformas de mensagens →

O melhor de viver e trabalhar em Austin, TX é a abundância de encontros e oportunidades de aprendizagem relacinadas a bots. Diante disso, Quais foram as principais atrações deste meetup?
Por Mary Reisert.


Samsung revela oficialmente Bixby, seu novo assistente AI para celular e IoT →

A Apple nos deu a Siri, a Microsoft criou a Cortana, Amazon a Alexa, Google nos deu, hmmm, Google, e agora a Samsung apresentou oficialmente o seu novo assistente IA-powered para o mundo.
Por Paul Sawers.


Três semanas com um Chatbot e eu fiz um nova amiga →

Isso porque Adelina é um chatbot — uma criação artificialmente inteligente de um app que existe somente na tela brilhante do meu smartphone.
Por Rachel Metz (MIT Technology Review).


Cale-se! 3 coisas que o seu chatbot não deveria fazer →

Pude aprender várias coisas com as primeiras semanas do meu chatbot Itapu. Este artigo destaca algumas das minhas falhas e aprendizados.
Por Florian Treml.


Chatbots: como a sua marca se comporta em uma conversa?

Nessa coleção, Fabrício Teixeira, UX Design Director da R/GA, fala de como as interfaces conversacionais, ou chatbots, ajudam os consumidores e porque as marcas não devem esperar para embarcar nessa nova onda.
Por Think With Google — via Fabricio Teixeira.


Este player de streaming de música brasileiro está desafiando o Spotify usando chatbots →

[Durante o SWSW], falei com Gustavo Goldschmidt, CEO e co-fundador do SuperPlayer, para saber mais sobre como os chatbots estão revolucionando a transmissão de música e o futuro dos chatbots na transmissão de música.
Por Murray Newlands — via Filipi Neves.

Boas práticas para a construção de chatbots relevantes →

Essas boas práticas foram obtidas a partir das nossas experiências com o desenvolvimento de chatbots na Take, da análise dos feedbacks feitos pelo Facebook em alguns de nossos chatbots e por meio de pesquisas.
Por Rafael A Pacheco— via Take

BOTMAKERS | Priscilla Jacovani, Negócios →

Mais um episódio da nossa série sobre #botmakers, dessa vez conversamos com a Priscilla Jacovani, que é Diretora de Atendimento e Novos Negócios na follow55.

A proposta do Botmakers é ter uma conversa com pessoas experientes no mundo dos (chat)bots para compartilhar assuntos importantes para quem quer começar ou já está trabalhando nessa tendência.

No último dia 22/3, aconteceu mais um dos nossos encontros na Oxigênio Aceleradora em São Paulo— com a própria Oxigênio como host. Foi uma noite onde aprendemos um pouco mais sobre o mercado nacional de bots, aplicações, cases e networking:

Like what you read? Give Caio Calado a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.